• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Perguntas em geral...

Todos devem ter duvidas q naum são citadas em algum topicos e naum querem entrar no meio do assunto falando sobre coisas totalmente diferentes......bom em fim eu tenho minhas proprias duvidas e acho q vc´s podem responder ai vai:
1. Estou preocupado pois eu já li diverços livros de Tolkien e só agora eu percebi q eu naum lembro de detalhes queria saber se vc´s lembram de tudo ou de vez em quando tambem foge algo...
2. eu comprei uma revista O mundo fantastico de J.R.R Tolkien 2...e la fala q na cena do SdA a sociedade do anél em q frodo e Sam estao no espantalho aparece um carro bem no fundo....eu naum achei o carro .....??onde esta ele????
3. pq todos idolatram o Tom Bombadil....ele naum fez quase nada na historia...
4. Alguem tem aquele livro q é tipo um atlas da terra média onde eu posso conceguir???....

...vou cassar perguntas pra por aqui...
 
Amigo,

Vou responder sua 4 pergunta....o livro "Atlas da Terra Media" pode ser encontrado em qq livraria ou loja virtual, por exemplo (Submarino, Saraiva) e na propria Martins Fontes.

ate mais...
 
e eu vou responder a sua 3ª: não é que todos idolatrem o Tom, mas é que ele é uma das figuras mais enigmáticas na Obra, pois sabemos muito pouco sobre ele e pelo fato do Anel não ter tido efeito sobre ele... Se você quiser saber mais sobre essa discussão "Tom Bombadil" é só dar uma procurada nos tópicos! :wink:
 
2. eu comprei uma revista O mundo fantastico de J.R.R Tolkien 2...e la fala q na cena do SdA a sociedade do anél em q frodo e Sam estao no espantalho aparece um carro bem no fundo....eu naum achei o carro .....??onde esta ele????

Que eu saiba o carro foi retirado do DVD, por motivo obvio :mrgreen: .
 
The NIGHT ELF disse:
1. Estou preocupado pois eu já li diverços livros de Tolkien e só agora eu percebi q eu naum lembro de detalhes queria saber se vc´s lembram de tudo ou de vez em quando tambem foge algo...
Eu acho meio (muito) difícil lembrar de tooodos os detalhes porque eles são muitos, sempre foge algo da minha cabeça, mas qualquer coisa que eu queira lembrar eu volto ao livro e leio a parte de novo. =P
 
Vou respoder varias :wink:

1. Estou preocupado pois eu já li diverços livros de Tolkien e só agora eu percebi q eu naum lembro de detalhes queria saber se vc´s lembram de tudo ou de vez em quando tambem foge algo...
Nem o proprio Tolkien devia lembrar todos os detalhes de suas obras :lol: Isso não é motivo para preocupação não, ninguem deve saber todos os detalhes, o trabalho de Tolkien é muito extenso, só alguem muito, mais muito viciado pra saber detalhes de toda a mitologia, desde os tempos mais remotos até a quarta era, então, se serve de consolo, eu não sei detalhes! :wink:

2. eu comprei uma revista O mundo fantastico de J.R.R Tolkien 2...e la fala q na cena do SdA a sociedade do anél em q frodo e Sam estao no espantalho aparece um carro bem no fundo....eu naum achei o carro .....??onde esta ele????
Pera :think: também estou procurando, um minutinho.... :lol: . Chega de brincadeiras, eu também nunca consegui enxergar o tal carro não, ja vi e revi milhoes de vezes a cena mais nao tem como...

3. pq todos idolatram o Tom Bombadil....ele naum fez quase nada na historia...
Idolatrar? Eu odeio o Tom Bombadil, mais não quero gerar discussão sobre isso, mais ele realmente nao deixa de ser um personagem que gera duvidas, nos leva a pensar, ele é um ser único na mitologia de tolkien, nao sabemos o que ele era de onde veio, e pra mim a parte do livro onde ele coloca o anel e não desáparece é realmente fantastica!

Espero ter ajudado né? :mrgreen:
 
The NIGHT ELF disse:
1. Estou preocupado pois eu já li diverços livros de Tolkien e só agora eu percebi q eu naum lembro de detalhes queria saber se vc´s lembram de tudo ou de vez em quando tambem foge algo...

Sempre foge. Não tem como guardar tudo. E não somos só nós, o próprio Tolkien errava. No Athrabeth, por exemplo, Finrod diz que Fingolfin morreu sob os pés de Morgoth cinquenta anos antes de isso acontecer de fato.

3. pq todos idolatram o Tom Bombadil....ele naum fez quase nada na historia...

Nem todos... Eu odeio o gordo feio... :puke: Mas tem gente que gosta até do Feanor ou do Melkor...

4. Alguem tem aquele livro q é tipo um atlas da terra média onde eu posso conceguir???....

Livrarias grandes em geral.
 
The NIGHT ELF disse:
1. Estou preocupado pois eu já li diverços livros de Tolkien e só agora eu percebi q eu naum lembro de detalhes queria saber se vc´s lembram de tudo ou de vez em quando tambem foge algo...
Relaxa, é sempre assim! São muitos detalhes mesmo... Às vezes olhando os tópicos aqui na Valinor eu vejo que não me lembro de coisas importantes, principalmente de O Senhor dos Anéis, que faz muito tempo que eu li, e foi só uma vez. Mas é claro que isso vai diminuindo quando o seu contato com o assunto aumenta. Eu ficava totalmente perdida em várias coisas do Silmarillion na primeira vez que eu li, e agora tudo já ficou bem mais claro :)
Ringil Æ disse:
No Athrabeth, por exemplo, Finrod diz que Fingolfin morreu sob os pés de Morgoth cinquenta anos antes de isso acontecer de fato.
Nossa :eek: eu nem lembrava disso...
The NIGHT ELF disse:
3. pq todos idolatram o Tom Bombadil....ele naum fez quase nada na historia...
Eu não :mrpurple: sinceramente acho tudo sobre ele meio chatinho...
The NIGHT ELF disse:
4. Alguem tem aquele livro q é tipo um atlas da terra média onde eu posso conceguir???....
http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=833&o=1&sid=238feb17865e74ce168c94b669e77374 disse:
O livro ("The Atlas of Middle-earth") pode ser comprado por qualquer livraria virtual na Internet e nas grande livrarias "reais" em geral, como Cultura e FNAC.
 
Ringil Æ disse:
Nem todos... Eu odeio o gordo feio... :puke: Mas tem gente que gosta até do Feanor ou do Melkor...

Eu faço parte dessa gente.
O Fëanor foi quem fez as Silmarills, as três coisinhas mais desejadas de todos os tempos. Melkor era o Vala mais poderoso, e foi o primeiro Senhor do Escuro. Graças a eles o Silmarillion se torna uma história interessante. :babar:
 
Graças a eles o Silmarillion se torna uma história interessante.

uhuuuuu!!!!! Viva o Bin Laden! ele fez o dia 11 de setembro fikar interessante! :D

Nem todos... Eu odeio o gordo feio... Mas tem gente que gosta até do Feanor ou do Melkor...

Eu adoro o :disgusti: "gordo feio", ele faz umas poesias bem bacanas! :grinlove: dingue dongue!!!!!!
 
Bom...

1. Ah, não se preocupe com isso não! Tem informações que estão no fundo do baú que no geral não servem para muita coisa. Se voce quiser saber muita coisa de SdA e anexos, primeiro aprenda as coisas superficiais, depois as que precisam de mais raciocínio. Eu não sei quase nada de SdA, só procuro aprender com o pessoal aqui do Fórum :mrgreen:

2. Parece que essas cenas já foram tiradas em alguma tiragem dos DVD's, como disse o Haran Alkarin. :wink:

3. Bom, eu não vejo nada demais nele. Mas todos comentam muito sobre ele pois é uma persogem que cria muita polemica pelo seu mistério. E pra mim, essas discussões não acabam em nada e sim em mais dúvidas.

4. No Submarino.com.br: http://www.submarino.com.br/books_p...&ProdTypeId=1&ProdId=236059&ST=SE

Na Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/p...ro_id=150872&ID=C90893197D405171339390081

Bom, espero ter ajudado!

*alguém pode me falar o código que eu uso para diminuir o link, como clique aqui ao invés de colocar toda a URL?
 
Bom, já foi tudo respondido, mas eu vou dizer:

2. O Carro, sim, ele existe, eu já vi, porque eu assisti a primeira "fornada" do filme, e o carro está sim; tiraram no DVD.

Ah sim, qualé Ringil, vai me dizer que você não gosta disso:
Olha a boneca
bela neneca!
:lol:
 
1. Estou preocupado pois eu já li diverços livros de Tolkien e só agora eu percebi q eu naum lembro de detalhes queria saber se vc´s lembram de tudo ou de vez em quando tambem foge algo...
Não tem nada que se preocupar com isso, eu também as vezes dou as minhas ratas por não lembrar algo direito, por isso vou tomar o melhor remédio contra isso: reler o Senhor dos Anéis, para relembrar tudo aproveitando que agora tem o Atlas, daí eu acho que assim aconpanhando os dois juntos os fatos e principalmente a descrições vão custar pra sair da cabeça. :mrgreen:

3. pq todos idolatram o Tom Bombadil....ele naum fez quase nada na historia...
Eu tbm sou um dos que não gosto dele, acho ele meio bobo :evil:
 
Haha, eu faço parte dos que gostam do Tom. Num é um dos meus preferidos, mas admiro a personalidade implícita nele! Um cara (num vou dizer homem pq não sabemos ne!) que fica feliz com a vida relativamente simples que ele vive. Não precisa ficar buscando sempre mais, achando que vai ser mais feliz, como é da nossa própria natureza! :wink:
 
1. Estou preocupado pois eu já li diverços livros de Tolkien e só agora eu percebi q eu naum lembro de detalhes queria saber se vc´s lembram de tudo ou de vez em quando tambem foge algo...
Ih, sempre foge algum detalhe. Isso é muito comum. O ideal é que você releia os livros sempre.
2. eu comprei uma revista O mundo fantastico de J.R.R Tolkien 2...e la fala q na cena do SdA a sociedade do anél em q frodo e Sam estao no espantalho aparece um carro bem no fundo....eu naum achei o carro .....??onde esta ele????
Isso também me deixou louco quando eu comprei o DVD. Eu fiquei desesperadamente procurando esse carro. Eu via e revia e revia, e nada de carro ao fundo! Até que eu procurei na internet e descobri que a cena tinha sido deletado do DVD(como todo mundo já disse aí). Ou seja, só no cinema dava pra ver esse carro.
Essa cena fo considerada um dos maiores erros da história do cinema, por isso ela foi deletada.
3. pq todos idolatram o Tom Bombadil....ele naum fez quase nada na historia...
Eu adoro ele tb :mrgreen: . Ele é um personagem tão caricato :mrgreen: .
4. Alguem tem aquele livro q é tipo um atlas da terra média onde eu posso conceguir???....
Procure no submarino.
 
. Estou preocupado pois eu já li diverços livros de Tolkien e só agora eu percebi q eu naum lembro de detalhes queria saber se vc´s lembram de tudo ou de vez em quando tambem foge algo...

Isso que é o bom do forum... sua memoria sempre fica fresquinha !!!
 
The NIGHT ELF disse:
ai vai:
1. Estou preocupado pois eu já li diverços livros de Tolkien e só agora eu percebi q eu naum lembro de detalhes queria saber se vc´s lembram de tudo ou de vez em quando tambem foge algo...
Eu também não lembro de tudo, mas é só dar uma olhada aqui no fórum, nessas discussões que a memória refresca :mrgreen:

2. eu comprei uma revista O mundo fantastico de J.R.R Tolkien 2...e la fala q na cena do SdA a sociedade do anél em q frodo e Sam estao no espantalho aparece um carro bem no fundo....eu naum achei o carro .....??onde esta ele????

Eu nunca vi esse carro...

3. pq todos idolatram o Tom Bombadil....ele naum fez quase nada na historia...
Não é bem idolatrar, mas ele é aquele personagem do tipo que desperta sua atenção. Eu gosto dele assim como gosto do Fëanor de do Melkor :obiggraz:

4. Alguem tem aquele livro q é tipo um atlas da terra média onde eu posso conceguir???....

...vou cassar perguntas pra por aqui...

Vá na Sodiler, Submarino, talvez você encontre...
 
Eu ficava totalmente perdida em várias coisas do Silmarillion na primeira vez que eu li, e agora tudo já ficou bem mais claro

eu desafio alguem que tenha lido uma só vez o Silmarillion e tenha intendido tudo..

huahuahu eu naum sabia que tinham tirado o carro do dvd!!!!!! eu fiquei hras procurando ele..... :lol:

Fëanor é o cara......se naum fosse ele a Terra Media estaria destruida e os homens, corrompidos e solitarios....

Melkor é o cara mau, sem ele naum há historia.....

ps: se naum existisse o mal naum existiria o bem!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo