1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Perguntas e mais perguntas

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Breno C, 30 Set 2006.

1. Breno C

Breno C Quack

Eu estava sentado hoje (no barzinho que tem na frente da minha casa), conversando com os bebum, quando de repente nasce a seguinte afirmação: "Tudo é ambíguo na mundo". Eu fiquei perplexo com isso, acabei me lembrando da obra SdA. lembrei do simples fato de ela ser comparada com a segunda guerra. Ai nasceram dentro de min as seguintes perguntas:
    Se o SdA é uma representação da 2º guerra, então:
    • Os orcs são os Arianos?
    • Sauron é Hitller, Sarumam é Mussoline?
    • Os elfos são os Ingleses, e os homens são os norte americanos?

2. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Acontece que o SdA não é uma representação da Segunda Guerra. Tolkien tinha medo de que confundissem.
    Na verdade, o SdA começou a ser escrito antes da guerra, o que impossibilitaria a história. Outra coisa: é muito fácil fazer essas comparações depois que a guerra acabou, com tudo o que aconteceu podendo ser contabilizado e estudado. No meio de uma guerra, é difícil ter uma visão do todo, o que seria necessário para escrever um livro.

Toda história do SdA tem base no trabalho de uma vida inteira de Tolkien, e não se deve achar que o SdA foi escrito apenas como uma espécie de representação, ou mesmo uma crítica à segunda guerra.

3. Breno C

Breno C Quack

hummm... confundi legal

4. Edu

Edu Draper Inc.

Que nada. Pra saber mais sobre isso, leia o prólogo d'A Sociedade do Anel ;)

Compartilhar