• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Perguntas dificeis de responder.

PERGUNTAS EXTREMAMENTE DIFÍCEIS DE SEREM RESPONDIDAS

Bom...essas são mais para conscientizar....

1. Por que o presidente do povo usa terno Armani?

2. Por que o presidente do povo pode ter ensino fundamental incompleto e um gari necessita de ensino fundamental completo?

3. Por que o presidente do povo acumula aposentadoria por invalidez, aposentadoria de deputado federal, pensão vitalícia de 'perseguido político' isento de Imposto de Renda, salário de presidente de honra do PT e salário de presidente da república?

4. Por que o presidente do povo é perseguido político, sendo que passou apenas UMA noite no DOPS?

5. Por que o presidente do povo comprou um avião da concorrente da Embraer?

6. Por que o presidente do povo se aposentou por invalidez apenas por ter um dedo a menos e hoje trabalha como presidente do Brasil?

7. Por que o presidente do povo protege seus amigos comprovadamente corruptos e nunca aconteceu nada com ele?

8. Por que o presidente do povo se vangloria de não ter estudo e ser filho de mãe analfabeta e acha normal ter filhos estudando fora do Brasil?

9. Por que o presidente do povo, quando exercia o mandato de Deputado Federal, não participou da vida parlamentar do Congresso?

10. Por que o partido do presidente do povo tem ligação com as FARC e ninguém comenta isto?

11. Por que a mulher do presidente do povo não faz absolutamente nada?

12. Por que o presidente do povo não sofreu impeachment como o Collor sofreu?

13 Por que a candidata Heloísa Helena foi expulsa do PT e o José Dirceu (deputado cassado) e Antonio Palocci (indiciado por quebra ilegal de sigilo bancário e outros crimes) não o foram?

14. Por que o presidente do povo nunca soube das coisas do partido e do
governo dele, MAS SABE DE TUDO SOBRE OS GOVERNOS ANTERIORES?

15. Finalmente, a pergunta mais difícil de todas: Por que tantos intelectuais, cientistas, professores universitários, reitores e outros membros da nata do país continuam apoiando o presidente do povo?
 
Última edição por um moderador:
- Por que letras tão grandes e com cores berrantes?

- Por que ficar encaminhando email de anos atrás em tópicos aqui do Fórum?

- Por que tu não tem nada com conteúdo original para postar?
 
- Por que letras tão grandes e com cores berrantes?

- Por que ficar encaminhando email de anos atrás em tópicos aqui do Fórum?

- Por que tu não tem nada com conteúdo original para postar?

Verdade:jornal:
Esses trecos de e-mail tão chatos hein!Tente pega uns com mais originalidade.
 
- Por que letras tão grandes e com cores berrantes?

- Por que ficar encaminhando email de anos atrás em tópicos aqui do Fórum?

- Por que tu não tem nada com conteúdo original para postar?

Um membro da equipe Valinor tratando um novato com tanta gentileza. Parabéns. :clap:

EDIT: Em relação ao tópico, é óbvio que o atual presidente não estava preparado para assumir o cargo. Por "n" fatores, como falta de capacidade de gestão, falta de compromisso com o que prometeu antes de assumir o cargo, etc. O que mais me indigna é saber que ele é aprovado por mais da metade da população brasileira, de acordo com pesquisas idôneas.
 
Última edição:
O fato de não existir algo melhor do que a democracia não exclui o fato de que ela é falha.

Na verdade, a democracia não é um sistema falho. A única parte falha da democracia, sendo simplista, é o eleitor. Se partimos de um princípio de que o "povão" não sabe votar e que o voto deve ser decidido por uma minoria pseudo-intelectualizada voltariamos ao tempo do coronelismo.
 
Na verdade, a democracia não é um sistema falho. A única parte falha da democracia, sendo simplista, é o eleitor. Se partimos de um princípio de que o "povão" não sabe votar e que o voto deve ser decidido por uma minoria pseudo-intelectualizada voltariamos ao tempo do coronelismo.

Bom, quem está dizendo que a falha do sistema é o "povão" que não sabe votar é você. :think:

Eu não acho que o problema seja o "povão", eu acho que as pessoas simplesmente não sabem votar. Pessoas. Já vi muito sujeitinho diplomado e "doutor" votar em candidato cretino just for fun. Isso não é saber votar, pelo menos não é ter consciência da importância do voto.

O problema, pelo menos o que eu considero de fato um problema, é que as pessoas não têm noção que o voto delas FAZ a diferença. Enquanto a maioria achar que um a mais um a menos não diz nada, ou que qualquer um tá valendo, ou que a corrupção do passado não diz nada (vide Maluf em São Paulo e o Belinati em Londrina), o sistema continuará falho. Continuaremos elegendo ladrão e vagabundo que quer primeiro encher o bolso e depois de fato fazer algo pelo povo.

Nem digo tanto pelo Lula, ele faz um governo populista e não me surpreende que tanta gente o aprove, visto que vivemos em um país de uma maioria miserável para a qual projetos como Bolsa Família e Bolsa sei lá das quantas faz toda a diferença no fim do mês. Mas Clodovil, Marta Suplicy no segundo turno e povo revoltado pela cassação do Belinati me parecem sintomas bem claros que o brasileiro em geral não sabe votar, não só o povão.
 
Bom, quem está dizendo que a falha do sistema é o "povão" que não sabe votar é você. :think:

Eu não acho que o problema seja o "povão", eu acho que as pessoas simplesmente não sabem votar. Pessoas. Já vi muito sujeitinho diplomado e "doutor" votar em candidato cretino just for fun. Isso não é saber votar, pelo menos não é ter consciência da importância do voto.

No último post(se eu não deixei claro), eu disse o problema da democracia é o eleitor em geral. E o uso da palavra "pseudo-intelectualizada" caracteriza que além do "povão" os outros também não sabem votar.


O problema, pelo menos o que eu considero de fato um problema, é que as pessoas não têm noção que o voto delas FAZ a diferença. Enquanto a maioria achar que um a mais um a menos não diz nada, ou que qualquer um tá valendo, ou que a corrupção do passado não diz nada (vide Maluf em São Paulo e o Belinati em Londrina), o sistema continuará falho. Continuaremos elegendo ladrão e vagabundo que quer primeiro encher o bolso e depois de fato fazer algo pelo povo.

Nem digo tanto pelo Lula, ele faz um governo populista e não me surpreende que tanta gente o aprove, visto que vivemos em um país de uma maioria miserável para a qual projetos como Bolsa Família e Bolsa sei lá das quantas faz toda a diferença no fim do mês. Mas Clodovil, Marta Suplicy no segundo turno e povo revoltado pela cassação do Belinati me parecem sintomas bem claros que o brasileiro em geral não sabe votar, não só o povão.

Isso apenas reitera o que falei no último post.
 
4. Por que o presidente do povo é perseguido político, sendo que
passou apenas UMA noite no DOPS?
Pois é, esses e-mail acabam mostrando a ignorância das pessoas, que os passam pra frente. Eu já cansei de ficar respondendo e-mail assim.

Tem uma história interessante que aconteceu na minha empresa mesmo. A CEO não queria que o Lula se relegesse e encaminhou um e-mail pra empresa toda falando sobre o Bolsa-Família, que um homem no Recife acumulava programas sociais e ganhava quase R$ 1 mil por mês. E-mail que é mentiroso porque pelo programa, a família pode ganhar no máximo um "x", se não me engano, R$ 100. Dinheiro que parece pouco mas faz muita diferença, especialmente na região NE. Não é à toa que as estatísticas sobre varejo daquela região bateram recordes históricos nesses últimos anos.

Enfim, mas eu quotei apenas essa parte do post porque eu acho um absurdo hoje em dia, esquecerem do que o Lula representou na época dos militares, quer gostem dele hoje ou não. Ele foi sim perseguido político e espero que os que tanto bravam contra ele hoje, não esqueçam que apesar das críticas, ele foi peça importante no processo de redemocratização do Brasil. Por isso coloco aqui três links da IstoÉ pra refrescar a memória:

Enfrentamento com os militares
À frente das greves históricas do ABC
31 dias na prisão

Ana Lovejoy disse:
Marta Suplicy no segundo turno
Eu votaria nela, se votasse em São Paulo. Ela fez um ótimo governo, mesmo numa época em que São Paulo tinha pouco dinheiro (eram os anos de 2001, 2002, 2003 e 2004) e estava com dificuldades depois do Pitta. Falam muito que ela tem rejeição por causa do novo marido e porque ela disse a frase infeliz do Relaxa e Goza. Pra mim, o que o Kassab fez com o senhor expulsando-o do hospital e posteriormente, fazendo piada com a tragédia do metrô da linha amarela são coisas muito piores.
 
- Por que letras tão grandes e com cores berrantes?

Dei um jeito nisso pra todo mundo poder ler e ficar com a órbita ocular intacta...

Antes de copiar e colar e-mails aqui, bem que poderíamos nos dar ao trabalho mínimo de, pelo menos, adaptar a formatação do texto (cor e tamanho da letra) de acordo com os padrões do fórum, né? Dessa vez eu quebrei o galho, mas deixo o toque. ;-)

Um membro da equipe Valinor tratando um novato com tanta gentileza. Parabéns. :clap:

Só os fortes sobreviverão! :hellboy:

E essas críticas são bem fraquinhas, preconceituosas e completamente tendenciosas. Se tivesse alguma coisa mais produtiva do que picuinha contra o Lula ainda...

Nem digo tanto pelo Lula, ele faz um governo populista

Eu sei que tu usou o termo no senso comum, mas historicamente e politicamente, o governo Lula não é populista, apesar de ter algumas características similares, do tipo comunicação direta com as massas, personalização, políticas populares e etc. Mas isso por si não o enquadra como populista.

Enfim, só pra ser chato e mostrar que (quase) aprendo nas aulas... :mrgreen:
 
De fato o que postei nao é novo nem original! E acho bom quando comentam..mesmo que seja para fazer um critica nem sempre construtiva.

Mas defendo o fato de que coisas que são importantes devem ser lembradas, já que o povo brasileiro é tão bom nisso né?!

Temos politicos que nos roubam na cara dura e o povo vai la e ainda votam neles novamente.
Eles fazem um barulhinho na hora do problema, mas... tudo como sempre no Brasil fica esquecido.

Ou a maioria das pessoas do país sao muito ingenuas, ou, se deixam enganar.

Tenho certeza que daqui algum tempo muitas delas nem vao lembrar o nome do candidato a vereador para quem votaram.

Aquele ditado popular "onde há fumaça, há fogo, não é muito usado para o povo brasileiro, porque no caso de nossa politica...não é só a fumaça...tem um bocado de gente chamuscada nessa historia. Mas tudo acaba em pizza em nossa pátria...

É ridículo como as pessoas defendem aqueles que fazem tao pouco pelo povo brasileiro. O Brasil tem um potencial imenso para ser um pais de primeiro mundo, com todos os recursos que temos, mas infelizmente, esses beneficios nos sao tirados...pelo próprio povo que vota em corruptos.

Felizmente temos o direito de expressão!

Valores como a honestidade, por exemplo, que foram importantes no passado hoje se perdem. E tudo isso porque estão ficando esquecidos pela sociedade. Então, quando alguem comete um ato de honestidade nos dias de hoje, todos ficam maravilhados!!!! Algo que deveria fazer parte da vida de cada individuo com caráter, esta se perdendo a cada ano que passa.

Se todas as perguntas acima tivessem sido respondidas de maneira coerente, e as pessoas tivessem tomado alguma atitude com relação as mesmas....então elas não teriam a necessidade de serem relembradas mas como tiveram um final bem diferente...
 
EXTREMAMENTE DIFÍCEIS DE SEREM RESPONDIDAS

Bom...essas são mais para conscientizar....

Conscientizar não, causar...

1. Por que o presidente do povo usa terno Armani?

Você mesmo respondeu: Porque ele é presidente. Você queria o quê? O Lula em NY, com os líderes mundiais, vestido de camisa regata? Terno da Riachuelo?:roll:

2. Por que o presidente do povo pode ter ensino fundamental incompleto e um gari necessita de ensino fundamental completo?

Ele não tem ensino fundamental incompleto. Ele foi formado em curso técnico de torneiro mecânico no Senai. Para fazer um curso técnico no Senai, precisa ter no mínimo Ensino fundamental. E como ele se formou como torneiro mecânico, ele também se formou no ensino médio.

3. Por que o presidente do povo acumula aposentadoria por invalidez, aposentadoria de deputado federal, pensão vitalícia de 'perseguido político' isento de Imposto de Renda, salário de presidente de honra do PT e salário de presidente da república?

Ele perdeu um dedo. Tente trabalhar como torneio mecânico (a profissão antiga do Lula) sem um. Se você perder um dedo, também pode se aposentar, não se preocupe, isso não é regalia de presidente. Até porque, quando ele perdeu o dedo, ele era apenas um peão de São Bernardo, um zé-ninguém mesmo.

4. Por que o presidente do povo é perseguido político, sendo que passou apenas UMA noite no DOPS?

Já responderam...

5. Por que o presidente do povo comprou um avião da concorrente da Embraer?

Ele compra o que ele quiser, oras! Agora, está no "contrato" de presidnete "quando adquirir uma aeronave, esta deve ser fabricada em solo nacional"? Aliás, O QUE MUDOU NA ECONOMIA BRASILEIRA, com o fato do Lula comprar outro avião, que não seja da Embraer?

6. Por que o presidente do povo se aposentou por invalidez apenas por ter um dedo a menos e hoje trabalha como presidente do Brasil?

Na política, qualquer pessoa, seja deficiente física ou não, pode se candidatar. Mas, vai trabalhar numa fábrica sem um dedo pra ver...

8. Por que o presidente do povo se vangloria de não ter estudo e ser filho de mãe analfabeta e acha normal ter filhos estudando fora do Brasil?

1-Ele estudou
2-Se ele tem condições, você quer que ele mantenha seus filhos na escola pública PRA QUÊ?

10. Por que o partido do presidente do povo tem ligação com as FARC e ninguém comenta isto?

Prove isso.

11. Por que a mulher do presidente do povo não faz absolutamente nada?

O presidente é ele, não ela. Se a Marisa fosse a atual "presidenta", o Lula não faria nada.

12. Por que o presidente do povo não sofreu impeachment como o Collor sofreu?

Porque o governo dele é bom? Inclusive foi reeleito...

15. Finalmente, a pergunta mais difícil de todas: Por que tantos intelectuais, cientistas, professores universitários, reitores e outros membros da nata do país continuam apoiando o presidente do povo?

Talvez porque eles saibam avaliar o governo Lula com mais competência que você?



O Lula não tem ensino fundamental completo? Pensava que ele não tinha era ensino superior, "apenas".

Tem sim. Sabe como é, né: Divulgue mentiras por e-mails "correntes" e sempre terão pessoas ingênuas o suficiente para acreditar...
 
Perdão pelo post duplo, mas o que vou falar não encaixa muito com o post acima:

Não, eu não gosto da pessoa Luís Inácio Lula da Silva. Mas tenho de reconhecer que ele têm feito um bom governo. E não é só porque eu não gosto dele, que vou espalhar notícias duvidosas sobre ele via internet (quando digo duvidosas, quero dizer mentiras).
 
Resposta para todas as perguntas, menos a do terno Armani:
Por que votaram nele, e nos senadores, deputados federais, estaduais, governadores, prefeitos e veradores.
A do terno Armani:
Ele pode, agora tem dinheiro para isso, também eu não queria que o presidente do meu país saísse por aí pelo mundo de camiseta com a sigla do PT.
 
Última edição:
De fato o que postei nao é novo nem original! E acho bom quando comentam..mesmo que seja para fazer um critica nem sempre construtiva.

Mas defendo o fato de que coisas que são importantes devem ser lembradas, já que o povo brasileiro é tão bom nisso né?!

O Tilion foi bonzinho. Eu seria mais crítica, rebatendo sua crítica ao Lula com este Hoax atribuido ao titio Gates: Antes de arrumar o mundo, arrume o seu quarto!

A sua crítica não é sua: você foi adequadamente adestrada tão somente. Características de cães de guarda adestrados: o dono manda atacar, e ele ataca, sem fazer qualquer juízo crítico e confiando piamente nas palavras do mestre. Na mesma linha são aquelas cartas pedindo para todo mundo anular o voto, porque é tudo corrupto.

(E apesar de ser o melhor amigo do homem, sabemos muito bem que muita gente não pensa duas vezes em abandonar um bichinho tão leal, quando precisam se mudar para um apartamento. Não é diferente com humanos)

Será uma crítica SUA quando puder, a despeito do seu gosto pessoal ver coisas boas do atual governo, tanto quanto eu consigo dar os prós e contras deste e do governo anterior, ou mesmo a despeito de eu gostar do Covas, saber que ele fodeu com a educação (nos 3 níveis: fundamental, superior e pesquisa).

Assim, dependendo do momento e do que quer para os próximos 10 anos, saberá escolher o necessário. Eu sei que nos próximos anos, será necessário o Brasil ser competitivo, e para isso, uma vez que foram 8 anos de incentivo ao ensino superior, é hora de fazer os acadêmicos saírem de suas torres de marfim. Não vi nem PT nem PSDB ainda mostrando como farão isso, mas estou atenta. Quem tiver um bom plano - independente de quem simpatizo, porque não simpatizo com nenhum dos 3 (o terceiro bloco em minha mente é este: PSOL,PMDB, PDT,etc).

E não se engane: eu não anulo o voto. Porque aí minha raiva e indignação não rareiam para depois cobrar com juros e mora. Como eu disse, não faço parte de abaixo-assinados, não anulo o voto porque não fiz lição de casa: essa era de "rebeldes" tem de ser "morta e enterrada": porque não deu certo, tanto quanto os rebeldes armados. Esse tipo de comportamento gera coragem de mentira (precisa de seu bando para ter coragem), e na hora de cobrar, porque sempre foi fraco, também não terá animo de ir buscar a justiça.

No momento, vejo que tão somente és uma postadora de testes (alguns legais) e palavras... de OUTRAS PESSOAS.

Então: antes de criticar a falta de memória das pessoas, a burrice do povo, olhe para si mesma. É compreensível o "povão" ficar na ignorância, mas considerando-se que você está na internet, você faz parte da elite intelectual que devia servir de exemplo. E não está pensando, antes aceitando palavras de outrem tão cegamente quanto os "burrões".

Critica boa seria assim: Lula porque foste burro para substituir o Caxias que indicaste e que endireitou a Polícia Federal? Quer que a PF volte a ser inoperante e uma piada como antes só porque tem uns companheiros que tem medinha de ser pegos? Pra que proteger esses idiotas (tipo Palocci), e punir os companheiros que davam resultado (como C. Daniel)?

E isto porque me atenho TÃO SOMENTE ao que é publicado pela "imprensa comprada e mentirosa".
 
Última edição:
Respostas selecionadas:

2. Por que o presidente do povo pode ter ensino fundamental incompleto e um gari necessita de ensino fundamental completo?

Muito embora a afirmação já seja falsa, como o Neithan já colocou, e se ele não tivesse o Ensino Fundamental completo, estaria excluido da possibilidade da carreira política? Se ele chegou ao Planalto, ele teve bastante capacidade de articulação política e uma apresentação de propostas minimamente convincentes, que muito gente graduada que eu conheço simplesmente não teria capacidade de fazer.


5. Por que o presidente do povo comprou um avião da concorrente da Embraer?

E fique lembrado que a Airbus não é a maior concorrente da Embraer.

Há dois nichos de mercado na indústria civil de aeronaves: o de aviões de maior porte, encabeçada pela Boeing e Airbus - companhia que fabricou o "Aerolula", e os de aviões de médio e pequeno porte, cuja liderança é da Embraer e da Bombardier, com uma pequena interseção entre esses dois mercados.


6. Por que o presidente do povo se aposentou por invalidez apenas por ter um dedo a menos e hoje trabalha como presidente do Brasil?

Como já dito, só experimente trabalhar no ramo industrial com um dedo a menos, de preferência como torneiro mecânico. Virtualmente impossível.

Com a colocação a seguir, não estou querendo dizer que o Lula se aposentou de fato, mesmo porque o movimento sindical deve ter dado bastante trabalho. Mas e se ele tivesse aposentado por qualquer outro motivo, não poderia concorrer à Presidência? Soa-me bastante anti-democrático que pessoas aposentadas de suas funções iniciais não possam fazer parte do processo político.


11. Por que a mulher do presidente do povo não faz absolutamente nada?

Graças a Deus não faz, e nem pode, ela não é a presidente. Não quero para o Brasil esse neo-populismo familiar, praticado, e de forma não inédita, pelos nossos hermanos, e com resultados um tanto duvidáveis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo