1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pergunta...

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Lukian, 10 Mai 2006.

  1. Lukian

    Lukian Entregue-se ao meu encanto.

    Como seria o nome Polyanna numa língua élfica?
     
  2. Slicer

    Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

    Eu fiquei bastante intrigado pelo seu nome TER algum significado conhecido, além do "anna". A forma mais parecida que achei foi "Pollyanna", onde "Polly" é uma forma carinhosa de "Molly", que por sua vez é uma forma carinhosa de "Mary", ou "Maria".

    Como pode ser visto no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , Maria é um nome que não temos certeza do significado, mas pode ser "Querida", enquanto Anna é "Graça", em Quenya: Meldë e Annë. Juntos, ficariam Meldannë.


    Tenn' enomentielva!
     
  3. Asca

    Asca Usuário

    Você pode me dizer o meu?

    Glauber... significado, aquele que tem fé, crente.
     
  4. Slicer

    Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

  5. Asca

    Asca Usuário

    Esqueci! :mrgreen:
     

Compartilhar