• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

pergunta sobre gandalf

Gandalf é um Ainu, ele "nasceu" antes que o tempo fosse contado.
Ele existe desde antes de Arda.

Mas se você quiser saber desde quando ele está na Terra-média, foi por volta do ano 1000 TE (se não me engano. tou sem os livros aqui).
 
Soh pra complementa... ele era um espirito poderoso, um imortal, ele existe antes mesmo de Arda ser criada, logo se vc quiser saber a idade dele, ela transcende o tempo... os maiar como Saruman, Radagast vale a mesma condiçao... Vc pode apenas analisar como o Proview citou que ele chegou por volta do ano 1000 da terceira era e partiu em 3021 na mesma era da Terra Media...

se vc ler o silma, vc vai ter uma boa base do que sao os maiar :wink: .
 
lordpas disse:
Soh pra complementa... ele era um espirito poderoso, um imortal, ele existe antes mesmo de Arda ser criada, logo se vc quiser saber a idade dele, ela transcende o tempo... os maiar como Saruman, Radagast vale a mesma condiçao... Vc pode apenas analisar como o Proview citou que ele chegou por volta do ano 1000 da terceira era e partiu em 3021 na mesma era da Terra Media...
Isso ai! :wink: Segudo Gandalf em ADT, ele tem mais de 50 vidas de Homens (esse dado deve se referir à TM).
 
Bom se ele tinha 50 vidas de homem, e os homens nakela epoca vivia em torno dos 30 a 40 anos em media. Isso daria em torno de 1500 anos a 2000 na TM
 
Sarcasmo disse:
Bom se ele tinha 50 vidas de homem, e os homens nakela epoca vivia em torno dos 30 a 40 anos em media. Isso daria em torno de 1500 anos a 2000 na TM
Mas o Gandalf não tem exatamente 1000 ou 1500 anos de trabalho na TM. Fiz apenas uma suposição! :wink:
 
Eu tenho o jogo do Senhor dos anéis para pc, e há uma entrevista com o Ian Mkellen ( acho que é assim que se escreve), o Ian diz que ele tem 7000 anos.
Deve ser verdade não? :roll:
 
O Gandalf era um Maia, como já foi dito, ele "nasceu" antes de o tempo começar a ser contado. Partindo do principio de que com "quantos anos de vida" você se estava a referir à sua existência como feiticeiro na Terra-Média, ele tinha cerca de 2000 anos: chegou à Terra-Média não se sabe exatamente quando, por volta de 1000 da 3ª Era, e partiu em 2 da 4ª Era, portanto ficou na Terra-Média por volta de um total de 2021 anos.
 
Sarcasmo disse:
Bom se ele tinha 50 vidas de homem, e os homens nakela epoca vivia em torno dos 30 a 40 anos em media. Isso daria em torno de 1500 anos a 2000 na TM

:think:
que estranho, no filme ADT eu ouvi ele dizer "já tive 300 vidas na TM...", mas o que vale mesmo é o livro :mrgreen:
 
Sr. Cachopardo disse:
Sarcasmo disse:
Bom se ele tinha 50 vidas de homem, e os homens nakela epoca vivia em torno dos 30 a 40 anos em media. Isso daria em torno de 1500 anos a 2000 na TM

:think:
que estranho, no filme ADT eu ouvi ele dizer "já tive 300 vidas na TM...", mas o que vale mesmo é o livro :mrgreen:

Não, ele disse: "Peregrino Cinzento me chamavam, e durante 300 vidas de homem percorri esta terra, e agora falta-me tempo."
E não é de todo descartavél, visto que eles tiveram de se basear em algo para dizer isto. Eles não são burros, fizeram alguma pesquisa. Mas o melhor é confiar no livro mesmo... :)
 
E não é de todo descartavél, visto que eles tiveram de se basear em algo para dizer isto. Eles não são burros, fizeram alguma pesquisa.

Será mesmo? E de onde eles tiraram que Frodo foi para Osgiliath????
 
Eönwë Æ disse:
E não é de todo descartavél, visto que eles tiveram de se basear em algo para dizer isto. Eles não são burros, fizeram alguma pesquisa.

Será mesmo? E de onde eles tiraram que Frodo foi para Osgiliath????

:lol: na verdade não foi bem uma pesquisa dita, mas uma pesquisa em livros e tal, eles se aprofundaram no assunto, baseando-se tambem em outros livro do Tolkien e eoutros relatos nos apendices e demais coisas... dá pra entender ? :wink:
 
Eönwë Æ disse:
E não é de todo descartavél, visto que eles tiveram de se basear em algo para dizer isto. Eles não são burros, fizeram alguma pesquisa.

Será mesmo? E de onde eles tiraram que Frodo foi para Osgiliath????

Isso foi uma invenção de argumento para o filme funcionar melhor cinematograficamente. Veja as Opções Especiais da Edição Especial das Duas Torres, vai ver que eles tiveram razão, e que fizeram uma pesquisa exaustiva ao livro, apêndices e outros livros para bo filme. Eles tiveram um dos melhores e mais difíceis trabalhos de sempre a adaptar um argumento.
Estás a criticar, não é? Pensa como tu farias o argumento baseado naquele livro para um filme de 9 horas, ok? :wink:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Eönwë Æ disse:
E não é de todo descartavél, visto que eles tiveram de se basear em algo para dizer isto. Eles não são burros, fizeram alguma pesquisa.

Será mesmo? E de onde eles tiraram que Frodo foi para Osgiliath????

Isso foi uma invenção de argumento para o filme funcionar melhor cinematograficamente. Veja as Opções Especiais da Edição Especial das Duas Torres, vai ver que eles tiveram razão, e que fizeram uma pesquisa exaustiva ao livro, apêndices e outros livros para bo filme. Eles tiveram um dos melhores e mais difíceis trabalhos de sempre a adaptar um argumento.
Estás a criticar, não é? Pensa como tu farias o argumento baseado naquele livro para um filme de 9 horas, ok? :wink:

Não estou fazendo uma crítica direta, porém acho que podemos concordar que o filme não foi dos mais fieis ao livro, não??? :?
 
Como vocês querem medir a idade de uma criatura que existe desde antes do início da própria Existência??
Não dá pra saber a idade do Gandalf nem sabendo quão velho é o universo, pois Gandalf existia antes disso, ainda.

Essa informação não tem fundamento nenhum.

A única coisa que dá pra medir, aproximadamente, é o tempo que Gandalf ficou encarnado como Gandalf; ele foi para a Terra-média, enviado com os Istari por volta do ano 1000 da Terceira era; ou seja, na época da Guerra do Anel ele estava na Terra-média já há pouco mais que 2000 anos. E só, só isso que dá para medir.

PS: Frodo em Osgiliath foi ridículo. Só perdeu pro Gandalf dando cajadadas no Denethor... :?
 
Eu prefiro as respostas corretas para este tipo de questão dentro do que o Tolkien propõs. Felizmente neste caso aqui temos dados claros e simples que nos permitem saber qual é esta resposta, como o Fëa explicou. O que foi criado para os filmes, como essa história da idade do Gandalf, eu deixo para discutir quando estiver discutindo os filmes; não é muito produtivo ficar procurando justificativas para essas invenções, ou adaptações, o que seja, que não existem em lugar nenhum dentro dos livros do Tolkien.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo