• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pergunta importante

Endorel

lerodnE
Pessoal do forum,
Quando q devemos ou podemos juntar duas palavras no quenya, sindarin ou outras liguas?

quando por exemplo nazg gûl vira Nazgûl ???

Endorel,
 
isso mesmo:
duas consoantes se resumem a uma geralmente a fusao de palavras eh permitida..o exemplo básico eh undomiel : estrela vespertina, ou galadriel: coroada de luz (ou coroada de dourado)...etc

*******************......Lady of stars, Elentari, Tintallë! anirion elbereth...... ********************
 
ah! inteendi. preciso de um dicionario d equenya

Eu faço Parte do Clube dos Solitários da Valinor

Um Anel para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Um Anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
 
Olha Varda! Vc me fez entender essas linguas pela primeira vez na vida!


"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

Gimli, filho de Glóin
 
Você pode juntar quando quiser, desde que essa nova palavra formada por composição obedeça a algumas regrinhas Certos encontros consonantais e terminações não permitidas, etc... Mas eu não conheço essas regras

:: A Única Elfa Dinha em Arda ::
 
Eu tbm tenho esta dúvida.
mas acho q é algo meio aleatório: se quiser juntar, junte mas saiba q pode estar falando algo errado, mas mesmo assim acho q se não puder não será um erro grave, será?





[] s
 
aaaaaaaahn, agora sim,.....valeu galadriel se vc ahar a regra escreve aki tah????



[SONO]

"Without a large mind, all the things that you own, own you." Endorel
 
Eu já pus um tópico com esse pergunta, mas como ninguém respondeu, vou fazê-la de novo:
Como ficaria "Vindo da Montanha" em quenya?Tem "tul" que é vir e "oronti" que é montanhas, mas eu naum consegui juntá-las direito, como é que fica?

Er-chorf hain torthad bain, Er-chorf hain hired,
Er-chorf hain toged bain a din fuin hain nuded
 
bem, posso estar falando merda.

Não existe "vindo" eh quenya então acho q o certo seria veio aih seria algo como (acho q toh falando merda) Tulaoronti

[Clube da Insônia]

Endorel, O Verde, Lider do Conselho das Florestas
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo