• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pergunta Cretina

Pra mim o fato de os Valar não atacarem Morgoth, e para não desfigurar (se é que podemos falar assim) ainda mais a Terra-Media, pois gostariam de um bom lar para "seus filhos quendi". Fizeram assim pois tinham conciencia que um ataque direto e de grandes proporções causarias danos irreparáveis a TM, devido ao grande poderio que eles possuem. :wink:
 
Caro hellboy,achei um pouco cretina a minha pergunta pq foi uma coisa já discutida com exaustão.Sério,é que eu não tinha me convencido de algo aparentemente simples...
Mas o mundo de TOLKIEN,é assim mesmo complexo...Se fosse simples seria Paulo Coelho...
Brigadão pela simpatia.
 
pelo pouco que sei os valar não o ajudaram porque o mesmo não queria a ajuda deles, não por querer trabalhar sozinho mas pq ele desconfiava que os Valar queriam a pedra para si. Desconfiado ele não? :mrgreen: :osigh:
 
Morgoth tornou a Terra-média o seu próprio anel, como está escrito no "Morgoth's Ring" e qualquer confronto direto traría MUITOS danos para a terra...tanto é que quando acontece a batalha, Beleriand é destruida...os Valar nunca iriam querer algo do tipo para a terra que eles ajudaram a criar...é como se você tivesse que destruir algo que vc fez com tanto carinho e cuidado em prol de algo...acho que eles tentaram o máximo possível se esquivar disso, mas quando viram que não tinha como...ae deu no que deu :D

Beled
 
Mais pra mim, foi por que eles não queriam que os elfos saissem daquelas terras sagradas, e eles foram contra a vontade dos Valar. Ai us Valar ficaram meio ki chateados cm isso, afinal eles se acham meio superiores. (e são neh). Tipo, eles não queriam que os elfos saissem de seu controle e fossem para terra média. Acho que é isso. hehehe mais tambem não sei, tenho duvidas sobre isso!!!
 
Olá!!
Eu gostaria de saber como se cria um tópico!
E como eu não sei cria-lo eu não poderia criar um pra responder essa pergunta, então escoli esse tópico q começa : Pergunta imbecil... e eu acho q minha pergunta é imbecil, então tem algo a ver.....
 
Ñ foi por nenhum dos motivos q foram citados no começo do tópico, as pedras eram importântes mas Ñ o suficiênte p/ valer uma guerra contra Melkor na TM, Ñ só por ser a obra doe Valar mas tbm por ser a morada dos filhos de Iluvitar, um combate por si só, mesmo que travado só c/ as forças dos Valar causaria muita morte e destruição, e os homens ainda ñ tinham surgido e nem os Valar sabiam onde ou quando isso iria acontecer, já pensou se eles destrissem o lugar escolhido p/ o surgimento dos homens 8O , na era das estrelas antes do surgimento dos elfos foi a mesma coisa, só bem depois do despertar dos primogênitos é q os Poderes se manifestaram e pelo mesmo motivo, assim os Valar só podiam esperar mesmo mas os elfos ñ entenderram essa parte e levaram como negligência, em sua pressa resolveram sair de Aman c/ ou sem permissão e a qualquer preço, acarretando todas as desgraças que aconteceram: fraticidio, maldição, as mortes no gelo atritante, as matanças na TM, etc.

Obs.: tem uma porção de gente postando que os Valar se achavam 1/2 pais dos elfos eu tbm usei essa metáfora em outro tópico mas cuidado c/ as comparações, os Valar tbm eram filhos de Iluvitar, pouca gente sabe como se sente um irmão bem mais velho, fica se sentindo responsável pelo pequeno e acaba implicando com coisa besta que nem os pais ligam, mais ñ é bem do jeito q vcs tão postando....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo