• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PERGUNTA BRANCA,DUVIDA CASTANHA

Se eu continuar a não entender nada de SdA vou ficar loco, não sei como vcs conseguem decorar tanta coisa...
 
Vilya_ disse:
que eu saiba gandalf nao ficou mais poderoso, apenas teve mais digamos liberdade no Fána

Eu disse:
Gandalf ficou mais poderoso pois voltou a vida em um Fána,um corpo muuuuito melhor que o Hröa,que não o limitava mais à aquela velha forma senil.

:wink:


Li no Silmarillion Sim,e ele é uma leitura altamente recomendada se vocâ pretende portar aqui....Mãozaça na roda...
 
Láthspell disse:
Bueno...

Quanto às cores, temos Saruman como branco, Gandalf como cinzento, Radagast como castanho e Alatar e Pallando, os magos azuis. Sobre estes últimos, a Valinor tem um pequeno artigo, que você pode ver aqui.

Apesar de pensar que a cor dos magos não tenha relação com sua importância, me intriga o porquê de Gandalf ter voltado como O Branco...

Bom, a cor dos magos está certa... agora, gostaria de dizer sobre a importância de Gandalf ter retornado como O Branco: se você sabe o que são hröa e fëa, vai entender isso: o corpo (hröa) de Gandalf, o cinzento, limitava muito seus poderes, mas quando ele retornou como O Branco, o seu hröa passou a quase não influenciar o seu Fëa Maia... entendeu:?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo