• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PERGUNTA BRANCA,DUVIDA CASTANHA

Siginbund

Usuário
OUVI FALAR DE UM MAGO QUE SUA COR ERA CASTANHA (TÁ NO "SOCIEDADE") GOSTARIA DE SABER SE AS CORES (ASSIM COMO BRANCO,CINZENTO) QUEREM DIZER O NIVEL DE EXPERIENCIA DE UM MAGO E SE EXISTEM MAIS CORES! :)
 
eu nao sei mas pode ser pq quando o gandalf volta ele volta branco e com mais poderes ......... eu nao sei mas pode ser que tenha alguma coisa a ver
 
No livro Gandalf volta todo de Branco pq , ele simboliza a união de todas as cores mais luz, ele representa a pureza perdida na Terra Media.
 
existe azui, castanho, cinxento e branco;;; essas são as cores as duas primeiras não me recordo se estão na ordem correta mais as duas ultimas sim, o branco é a unificação das cores e representa a mais forte!
 
Bueno...

Quanto às cores, temos Saruman como branco, Gandalf como cinzento, Radagast como castanho e Alatar e Pallando, os magos azuis. Sobre estes últimos, a Valinor tem um pequeno artigo, que você pode ver aqui.

Apesar de pensar que a cor dos magos não tenha relação com sua importância, me intriga o porquê de Gandalf ter voltado como O Branco...
 
Como não tem importancia?... isso fica nitido na versão estendido de As Duas Torres.

...sarumam faz ate um joguinho de palavras demostrando sua inveja "Gandalf, the white..... gandalf, the fool"
 
Squall Leonhart disse:
Como não tem importancia?... isso fica nitido na versão estendido de As Duas Torres.

...sarumam faz ate um joguinho de palavras demostrando sua inveja "Gandalf, the white..... gandalf, the fool"

Bueno...

Eu não penso que Saruman tivesse mais poderes, ou mesmo mais sabedoria que Gandalf, enquanto este era apenas O Cinzento. Daí eu não achar que cores denotem importância.
 
eu acredito que seja por causa de saruman... se saruman fosse o cinzento e gandalf fosse o branco, na hora de voltar ele voltaria como cinzento...

acredito que foi só pra indicar que gandalf havia tomado o lugar de saruman na hierarquia de magos...
 
Mas esta hierarquia não foi escolhida pelos Valar, e sim pelos que instituíram o Conselho Branco...

Desconheço qualquer menção à Saruman ser maior que Gandalf por instruções que fossem anteriores à suas vindas para a Terra-Média.

E, sobre o assunto em tela, temos também este tópico.
 
Bueno, eu quebrei a cara.

Retifico o que disse no post acima e mudo minha opinião: Saruman era o líder dos Istari, antes da instituição do Conselho Branco.

Encontrei a resposta neste texto:

Sobre os Cinco Magos

Outra discussão sumária em forma de cabeçalho (...nota sobre o surgimento dos Cinco Magos e suas atividades e ações...) originou-se da consideração de meu pai sobre o caso Glorfindel, como é visto nas palavras introdutórias: 'Glorfindel era de fato um deles?' Ele observou que 'evidentemente nunca se supôs ser quando 'O Senhor dos Anéis' foi escrito', em adição a isto, não há possibilidade de que alguns deles fossem Eldar 'da mais alta ordem e poder', quiçá um Maiar. O texto então continua com a passagem dada em 'Contos Inacabados', que começa com 'Temos de presumir que eles eram todos Maiar...'; mas depois de algumas palavras com as quais a citação termina (...escolhidos pelos Valar com essa intenção...) situa somente 'Saruman o mais poderoso', e então a interrompe, inacabada. Ao lado destas últimas palavras há uma nota esboçada: 'Radagast um nome de origem Mannish (vale do anduin) - mas agora não claramente interpretável.

No verso da página existem algumas notas as quais descrevo em 'Contos Inacabados' como não-interpretáveis, mas que com um exame criterioso sou capaz de decifrar. Uma delas diz o seguinte:

Nomes não foram registrados para os dois magos. Nunca foram vistos ou conhecidos em terras a oeste de Mordor. Os magos não vieram ao mesmo tempo. Possivelmente Saruman, Gandalf, Radagast sim, mas mais provavelmente Saruman, o líder (e já inteiramente atento a isto) veio primeiro e sozinho. Provavelmente Gandalf e Radagast vieram juntos, embora isso não tenha sido dito (o que é mais provável). Glorfindel também encontrou Gandalf nos Portos. Os outros dois se sabe que existem (existiram) por comentários de Saruman, Gandalf e Radagast, e Saruman em sua menção furiosa aos cinco, deixando escapar uma parte da informação secreta.

A referência na última sentença se faz a réplica mordaz e violenta de Saruman a Gandalf as portas de Orthanc, na qual ele falou sobre 'os cajados dos Cinco Magos' (As Duas Torres). Outra nota é ainda mais crua e mais difícil:

Os 'outros dois' vieram muito mais cedo, provavelmente ao mesmo tempo que Glorfindel, quando os problemas se tornaram muito perigosos na Segunda Era. (nota 26) Glorfindel foi enviado para ajudar Elrond e foi (embora não tenha sido dito) preeminente na guerra em Eriador. (nota 27) mas os outros dois Istari foram enviados com um propósito diferente. Morinehtar e Rómestámo. (nota 28) Destruidor da Escuridão (Darkness-slayer) e Auxiliador do Leste (East-helper). Seu objetivo era enganar Sauron: levar ajuda as tribos de Homens que haviam se rebelado a adoração a Melkor, incitar a rebelião, e após sua primeira queda, descobrir seu esconderijo (no que falharam) e causar discórdia e confusão no leste negro. Eles devem ter tido grande influência na história da Segunda Era e Terceira Era, enfraquecendo e confundindo as forças do leste... as quais teriam na Segunda e Terceira Era, por outro lado, excedido em número o Oeste.

Nas palavras na citação deste texto em 'Contos Inacabados'. Dos outros dois nada é dito no trabalho publicado, salvo a referência aos Cinco Magos na contenda entre Gandalf e Saruman, meu pai escreveu: (...uma nota sobre seus nomes e atividades parece agora perdida, mas exceto pelos nomes sua história geral e repercussão na história da Terceira Era é clara...). É concebível que tenha pensado em projetar a narrativa da escolha dos Istari no conselho dos Valar ('Contos Inacabados', no qual os Dois Magos (ou 'os Magos Azuis', Ithryn Luin) foram denominados Alatar e Pallando.


A íntegra do texto, bem como suas notas, está aqui.

P.S. Não editei o meu post acima para evidenciar a mudança do meu pensamento. Espero que isto não seja considerado flood.
 
Valew! Creio que Ja Ficou um Pouco Claro....
Mas ainda tenho na Idéia que as cores representam mais poder..assim como no Judô que o Mestre é Faixa Preta...os Magos Brancos São Mais Poderosos!!
Será que essa idéia é tão absurda assim???? :roll:
 
Eu sempre achei que o Gandalf volta com mais poderes e que isso é representado pela cor branca, mas essa roupa não é dada a ele em Lothlorien pela Galadriel? Pq se for ele poderia voltar verde acido que estaria valendo!!! :disgusti:
 
...O Mago Branco,Não OS MagoS BrancoS.

Gandalf ter voltado como branco,é simplesmente para Mostrar que Saruman Tinha recebido um upgrade (O De muitas cores) e que agora estava prestes a ser expulso da ordem e Gandalf Tomar seu lugar.

Ele agora era o líder da Ordem,Já que saruman Achava que estava acima da ordem.

Sobre o que os magos azuis fizeram...Eu acho que com os poderes de perssuação dos istari,eles conseguiram que as forças mandadas para mordor fossem MUUUUUITO menosres do que deveriam ser.

Eles pra mim foram muuuuuuito importantes.

Sem eles devia ir uma força 5 vezes maior que aquela que eles receberam lá em mordor.
 
Bom pessoal eu sou novo no fórum...
mas ao meu ver as cores estão ligadas ao poder e á pureza do mago...
veja bem, Saruman o Branco era o líder da Ordem dos Magos
quando Saruman eh corrompido, Gandalf luta contra o Balrog e alcança os poderes de Branco, se tornando Gandalf, o Branco...
já Radagast o Castanho, se não me engano era druida não era?? :o?:
 
Gente um aviso:

Gandalf não ficou mais poderoso por que virou "O Branco".

Gandalf ficou mais poderoso pois voltou a vida em um Fána,um corpo muuuuito melhor que o Hröa,que não o limitava mais à aquela velha forma senil.

As cores são Postos,não medida de Poder.
 
Acho que Gandalf ao se considerar o Branco assumiu o seu lugar de direito na "hierarquia" dos magos, já que o mesmo sempre foi o mais sábio! Acho sim que existe uma hierarquia, que indica a proximidade deles a um estado transcedental e, consequentemente o seu nível de sabedoria!

Bem...esse é o meu pensamento maluco! :lol:
 
Gandalf ficou mais poderoso pois voltou a vida em um Fána,um corpo muuuuito melhor que o Hröa,que não o limitava mais à aquela velha forma senil.

...rs.. eu nu mmanju tantu assim =/
onde vc leu sobre issu? O Silmarillion? :osigh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo