1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

pergunta besta sobre a TM

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por 1lus1on, 13 Jan 2004.

1. 1lus1on

1lus1on Usuário

Po pessoal, eu ainda sou iniciante ehehehe e tenho uma dúvida que com certeza é muito idiota :osigh: :osigh: :osigh:

A TM se passa em que anos ? de qual ano até qual ano ? isso foi antes ou depois de Cristo :lol: ?

desculpem as perguntas bobas hehehehe

2. Artemis Aphelion

Artemis Aphelion Usuário

naum eh boba naum :mrgreen:
    Acho q se passa logo ''apos'' a criação da Terra (Ea), entaum seria muiiiitttooo tempo atras :D

3. Knight

Knight Rider On The Storm

Que eu saiba a Terra-Média não tem nenhuma relação com a Terra onde vivemos....é na verdade um mundo a parte....

4. 1lus1on

1lus1on Usuário

eita.... agora eu boiei... quer dizer OUTRO lugar ???

5. TT1

TT1 Dilbert

A Terra Média é sim a nossa Terra.

Ela se passaria logo na criação da Terra, quando Eru Ilúvatar criou o universo.

6. Artemis Aphelion

Artemis Aphelion Usuário

Eh sim , mas eu ainda prefiro acreditar q existiu aki na Terra :lol:

7. 1lus1on

1lus1on Usuário

Po pelo amorde né... se o nome é TERRA MÉDIA ! num é SATURNO MÉDIO... ou eu falei merda agora ? :oops: :oops:

8. Deriel

Deriel Administrador

Não, não é outro lugar, é nosso planeta mesmo. O final da Terceira Era se deu mais ou menos há 6 ou 7 mil anos atrás. Quem diz é o próprio Tolkien :mrgreen:

Portanto, podem gritar a altos brados: "Arda é aqui!" :obiggraz:

9. TT1

TT1 Dilbert

Hum... quer dizer que "Go West" é uma música Tolkien Based ? :think:

:lol:

10. Shagrath

Shagrath Usuário

A terra media e lugar totalmente a parte da terra onde vivemos num tendo quase nenhuma ligação.....

11. Deriel

Deriel Administrador

Ô meu saco :roll:

TOLKIEN (saca ele, o autor) disse que é a Terra mesmo, então eu prefiro acreditar nele do que em você :obiggraz:

12. Shagrath

Shagrath Usuário

8-)

É claro ne cara ele e o altor mais essa terra num tem muito a ver com a nossa terra....

13. TT1

TT1 Dilbert

Tirando o fato dela ser IGUAL só que há 7.000 anos atrás ?

Engraçado... São Paulo não se parece nada com o vale que era há 500 anos atrás :think:

14. Deriel

Deriel Administrador

Bom, Tolkien reconhecia que o período de tempo com o qual ele trabalhou deveria ter sido gepologicamente maior e a forma dos continentes um pouco mais parecida com a atual. Mas qualquer coisa com mais de 6 ou 7 mil anos, ou seja, anterior à história, é bastante nebuloso :|

15. 1lus1on

1lus1on Usuário

Muito show... agora eu lembro de ter lido no livro algo como "estamos no ano de 1300 e alguma coisa"... mas se foi há mais de 7000 anos atrás num tinha uma contagem de anos a partir de Cristo, então eles estavam contando esses 1300 a partir do que ? da criação e Arda ?

16. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

Acho que não. Deve ter sido 1300 de alguma Era.

17. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

terra-media era nosso mundo sim, soh q em um tempo mto remoto, c passa entre 13 mil a 7 mil anos atras, o tempo entre a 1a era do sol e o fim da 3a era.
    o mapa do sr. dos aneis, apresentam latitude e longitude semelhantes a europa, caso queiram maiores informacoes leiam explicando tolkien, q ta bem explicado: TERRA MEDIA EH O NOSSO MUNDO.

18. Ceblanth

Ceblanth Usuário

Num sei não gente.
    É bem legal pensar que a Terra-Média existiu mesmo.
    Mas acho que não é bem assim.
    Foi invenção de Tolkien baseado na Europa na época dele.

Ceblanth :mrgreen:

19. Exato, e Valinor era onde fica a América

20. Deriel

Deriel Administrador

No sir, América seriam as "Terras do Sol" (ou algo assim). Aman continua existindo, sóque fora dos círculos do mundo :mrgreen:

Compartilhar