1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

pergunta basica

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Aerials, 20 Jun 2004.

1. Aerials

Aerials Usuário

desculpa ae :P
    sei q tem um topico sobre isso mas eu nao achei :(
    to com uma duvida cruel, frodo, gandalf e bilbo se tornam imortais quando vao pra terras imortais? :o?:
    responde plz :P

2. Faramir Estel

Faramir Estel By Demons Be Driven

dizem q lá nada perece.....
    Deve haver alguma carta sobre isso na Valinor eh soh procurar....

3. Etyel

Etyel Usuário

Não... eles morrem sim. Li aqui na Valinor (não lembro onde) que até morreram mais rápido, pois a "luz" era d+ para eles (no caso de Bilbo e Frodo). Mas Gandalf já era imortal.

4. MoonWitch

MoonWitch Usuário

Não. O que fazem as Terras serem imortais são os seres imortais que lá vivem; não as terras que transformam os seres em imortais. :wink:

5. Mith

Mith This server is too busy!

Sim sim, existe um tópico como esse, mas isso fica para os Moderadores.
    Mas respondendo (como eu puder!):
    Indo para as Terras Imortais, Frodo, Bilbo NÃO se tornam imortais. Para um Elfo de lá, por exemplo, é normal ver o seu meio não perecer.
    Para os Mortais (como Frodo, Bilbo, Aragorn...) ele podem vir a falecer mais cedo, pois é angustiante ver o meio em que vivem não envelhecer juntamente com eles.
    Gandalf é um Maia, da Ordem dos Istari. Ele é imortal. Tanto que na luta contra o Balrog de Moria ele "morre" e volta como Gandalf, o Branco. :mrgreen:

*agradeço ao Fëaruin Alcaritur (?) que explicou isso em outro tópico de uma forma sensacional!* :wink:

6. vinialoe6

vinialoe6 Usuário

Todos os seres que vão para Aman mantêm sua natureza; Gandalf continua imortal, Frodo e Bilbo continuam mortais, e após sua morte seus fëar são encaminhados para os salões de Mandos.

Mas essa questão me despertou uma dúvida; quando Aman foi retirada de Arda, saiu, teoricamente, do plano material para se encontrar no plano espiritual, certo?? Frodo e Bilbo mantêm seus corpos da TM ou assumem alguma outra forma durante a "viagem"??

7. Aerials

Aerials Usuário

puts vlw ae :P
    peco desculpa denovo aos moderadores :oops:

8. Proview

Proview Go

A mortalidade é um dom que só Eru pode retirar e mais ninguém, nem mesmo os Valar.

Embora Aman esteja em um plano "espiritual", todos os seus habitantes (exceto os fëar do palacio de Mandos) tinham corpos materiais. É como se Aman estivesse em um plano dimensional diferente, mas nesse plano ainda é necessário corpos para haver um inetração com os seres e objetos.

9. Essas perguntas são frequentes aqui...! :)

NINGUÉM que vai para as Terras Imortais se tornam imortais...Eru deu aos primogênitos o dom de serem imortais...somente! sem ser os elfos e os Ainu, o restante são mortais e não há nada que mude, a não ser Eru.

Acho que seria legal a moderação reunir o que o povo mais pergunta aqui no fórum "Diga Amigo e Entre" e fazer um posts fixos com isso, para que o pessoal entre, bata o olho, e já saiba a resposta. (sugestão)

Estou a disposição para ajudar a moderação no que for necessário... :wink:

ate mais...

Compartilhar