• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

pergunta basica

Aerials

Usuário
desculpa ae :P
sei q tem um topico sobre isso mas eu nao achei :(
to com uma duvida cruel, frodo, gandalf e bilbo se tornam imortais quando vao pra terras imortais? :o?:
responde plz :P
 
Não... eles morrem sim. Li aqui na Valinor (não lembro onde) que até morreram mais rápido, pois a "luz" era d+ para eles (no caso de Bilbo e Frodo). Mas Gandalf já era imortal.
 
Não. O que fazem as Terras serem imortais são os seres imortais que lá vivem; não as terras que transformam os seres em imortais. :wink:
 
Sim sim, existe um tópico como esse, mas isso fica para os Moderadores.
Mas respondendo (como eu puder!):
Indo para as Terras Imortais, Frodo, Bilbo NÃO se tornam imortais. Para um Elfo de lá, por exemplo, é normal ver o seu meio não perecer.
Para os Mortais (como Frodo, Bilbo, Aragorn...) ele podem vir a falecer mais cedo, pois é angustiante ver o meio em que vivem não envelhecer juntamente com eles.
Gandalf é um Maia, da Ordem dos Istari. Ele é imortal. Tanto que na luta contra o Balrog de Moria ele "morre" e volta como Gandalf, o Branco. :mrgreen:

*agradeço ao Fëaruin Alcaritur (?) que explicou isso em outro tópico de uma forma sensacional!* :wink:
 
Todos os seres que vão para Aman mantêm sua natureza; Gandalf continua imortal, Frodo e Bilbo continuam mortais, e após sua morte seus fëar são encaminhados para os salões de Mandos.

Mas essa questão me despertou uma dúvida; quando Aman foi retirada de Arda, saiu, teoricamente, do plano material para se encontrar no plano espiritual, certo?? Frodo e Bilbo mantêm seus corpos da TM ou assumem alguma outra forma durante a "viagem"??
 
A mortalidade é um dom que só Eru pode retirar e mais ninguém, nem mesmo os Valar.

Embora Aman esteja em um plano "espiritual", todos os seus habitantes (exceto os fëar do palacio de Mandos) tinham corpos materiais. É como se Aman estivesse em um plano dimensional diferente, mas nesse plano ainda é necessário corpos para haver um inetração com os seres e objetos.
 
Essas perguntas são frequentes aqui...! :)

NINGUÉM que vai para as Terras Imortais se tornam imortais...Eru deu aos primogênitos o dom de serem imortais...somente! sem ser os elfos e os Ainu, o restante são mortais e não há nada que mude, a não ser Eru.

Acho que seria legal a moderação reunir o que o povo mais pergunta aqui no fórum "Diga Amigo e Entre" e fazer um posts fixos com isso, para que o pessoal entre, bata o olho, e já saiba a resposta. (sugestão)

Estou a disposição para ajudar a moderação no que for necessário... :wink:

ate mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo