Este topico especie de revista virtual que eu vou trazer a cada edição material para CODA ja que tenho notado que esse tem sido o material mais requisitado.
Nesta edição estou trazendo a ja conhecida ficha minha do Gandalf, uma materia sobre A sociedade do anel e uma materia sobre como usar melhor o sistema de unidades em suas batalhas (Nota: Vem acompanhado de uma unidade)
A seguir a ficha do Gandalf revisada:
Nota: As pericias de lingua e saber estão escritas de forma mais direta. Exemplo: Saber: "Anéis de Poder" esta escrito apenas "Anéis de Poder"
GANDALF, O Cinzento
Raça: de Além Mar (Istari)
Habilidades Raciais: Imutabilidade (não sofre os efeitos de enfermidades ou do envelhecimento, embora pareça envelhecer muito lentamente)
Atributos: Porte 16 (+5), Agilidade 10 (+2), Percepção 12 (+2), Força 8 (+1), Vitalidade 12 (+3), Espírito 16 (+5)*
Reações: Vigor +6, Presteza +4, Força de Vontade +7, Sabedoria +8*
Ordens: mágico, Mestre da Sabedoria, Mago
Habilidades de Ordem: Lançar Encantos 10, Cajado, Poder dos Magos, Especialidade mágica (Fogo Secreto), Sentir Poder, Domínio da Magia, Imponente, Coração de Mago, Escritas Antigas
Evoluções: 36
Encantos: Raio, Chama de Anor, Encanto de Cura, Mensageiro Animal, Sono, Atear Fogo, Centelhas ardentes, Extinguir Fogo, Criar Luz 3, Encanto de Ruína, Língua dos Animais, Invocação de Animais, Romper Grilhões, Resistir ao Medo, Mão do Mago, Grilhões Mágicos, Poder da Terra, Evocar Assombro, Encontrar o Caminho, Brilho de Ithildin, Encanto de Proteção, Véu, Transformação, Voz de Comando, Encanto de Vitória, Encanto de Obstrução, Encanto de Desobstrução (Habilidade), Clarão Ofuscante, Criar Nevoeiro, Urdidura de Fumaça, Pensamentos Revelados, Palavra de Comando, Exibição de Poder
Nota: Como Gandalf, O Branco, Gandalf possui os encantos Clarão Ofuscante e Criar luz como habilidades mágicas.
Perícias: Oriental +1, Westron +8, Haradrim +1, Quenya e Sindarin +10, Orquico +1, Língua Negra +4, Khuzdul +3, Terrapardês +1, História (Elfos, Homens, Hobbits) +10, Reinos (Condado) +10, Magica +10, Alquimia +6, Geografia +3, Anéis de Poder +8, Biologia +3, Raça (Hobbits) +8, Avaliar (Itens Mágicos) +2, Combate com armas: Espadas (Espada Longa) +6, Combate com armas: Clavas (Cajado) +2, Combate de alcance (Lançar encantos) +4, Ocultar +2 (Esconder arma), Negociar (Parlamentar) +8, Cura (Remédios de Ervas, Tratar Ferimentos) +6, Inquirir (Conversar) +3, Discernimento +8, Inspirar +4, Intimidar (Poder) +8, Observar (Avistar, Sentir Poder) +8, Persuadir (Oratória) +8, Montar (Cavalo) +6, Correr +6, Dissimulação (Esconder) +8, Sobrevivência (Colinas, Florestas) +4, Rastrear +4, Poliorcética +2
Vantagens: Sábio, Amigos, Amigo-dos-elfos, Obstinado, Incansável, Armadura de heróis, Previdente, Incorruptível, Ambidestro
Defeitos: Juramento (Missão para os valar), Inimigo (Saruman), Dever (Proteger Frodo)
Saúde: 13
Coragem: 6
Renome: 21
*: Atributo ou reação preferencial
Equipamento: Espada Glamdring, Robe de Mago cinzento, Cajado, Chapéu de Mago azul, Cahimbo de longa haste, uma garrafa de Miruvor e Narnya
Narnya: Gandalf carrega Narnya, um dos grandes anéis de poder. Narnya, o anel vermelho ou anel do fogo oferece um bônus de +4 em testes de Cura e Inspirar, nos testes da perícia Intimidar para amedrontar os servos da Sombra, e em qualquer teste para resistir contra poderes das trevas. Por ultimo o anel do fogo oferece um bônus de +2 em todos os testes relacionados a mágicas do fogo, incluindo testes de Fadiga.
Narnya é um lindo anel incrustado com um rubi.
Glamdring: Forjada tempos atrás pelos ferreiros élficos de Gondolin, Glamdring é uma espada mágica que confere um bônus de +5 no teste de combate com armas para acertar ou intimidar orcs. Brilha com uma luz azulada na presença de orcs, alertando Gandalf desta forma.
Glamdring é capaz de detectar orcs com seu brilho a 500 metros de distancia e sua luz se torna mais forte conforme o numero e a proximidade dos orcs.
Nota Final: Essa ficha corresponde a Gandalf logo após sair de Valfenda em A Sociedade do Anel
Histórico: Gandalf era um espírito Maia, Olórin, que viveu nos jardins de Lórien, o Senhor do Sonho. Conhecido também como Gandalf o Cinzento, Mithrandir, ou "Peregrino Cinzento", Tharkûn, e Incánus. Sua aparência era de um velho barbudo vestido em uma túnica cinza com um chapéu pontudo e um longo bastão.
Gandalf herdou de Círdan, o anel élfico Narya controlador do fogo. Lutou contra o despertar dos poderes do mal na Terra Média por 2 mil anos. Ele iniciou a aventura na Montanha Solitária com Bilbo Bolseiro que resultou na morte do Dragão Smaug e no resgate dos tesouros de Thorin.
Depois de muito tempo, Gandalf foi até Frodo, sobrinho de Bilbo no Condado e o colocou a par do poder do Um Anel e da responsabilidade em destruí-lo. Em Valfenda, ele se torna um dos membros da Comitiva do Anel e a lidera até Moria.
Sob a ponte de Khazad-dûm, Gandalf caiu durante um conflito mortal com o Balrog de Moria voltando ressucitado depois como Gandalf o Branco, assumindo o lugar de Saruman e se tornando o mais poderoso Istari.
Gandalf o Branco junto com o poderoso cavalo Scadufax assumiu um papel muito importante durante a Guerra do Anel. Inspirou o Rei Théoden de Rohan, venceu Saruman em Isengard, encarou de frente o Rei Bruxo, líder dos Nâzgul fora dos Portões de Minas Tirith e lutou na batalha frente os portões de Mordor.
Gandalf também partiu para a Última Jornada no fim da Terceira Era.
Nesta edição estou trazendo a ja conhecida ficha minha do Gandalf, uma materia sobre A sociedade do anel e uma materia sobre como usar melhor o sistema de unidades em suas batalhas (Nota: Vem acompanhado de uma unidade)
A seguir a ficha do Gandalf revisada:
Nota: As pericias de lingua e saber estão escritas de forma mais direta. Exemplo: Saber: "Anéis de Poder" esta escrito apenas "Anéis de Poder"
GANDALF, O Cinzento
Raça: de Além Mar (Istari)
Habilidades Raciais: Imutabilidade (não sofre os efeitos de enfermidades ou do envelhecimento, embora pareça envelhecer muito lentamente)
Atributos: Porte 16 (+5), Agilidade 10 (+2), Percepção 12 (+2), Força 8 (+1), Vitalidade 12 (+3), Espírito 16 (+5)*
Reações: Vigor +6, Presteza +4, Força de Vontade +7, Sabedoria +8*
Ordens: mágico, Mestre da Sabedoria, Mago
Habilidades de Ordem: Lançar Encantos 10, Cajado, Poder dos Magos, Especialidade mágica (Fogo Secreto), Sentir Poder, Domínio da Magia, Imponente, Coração de Mago, Escritas Antigas
Evoluções: 36
Encantos: Raio, Chama de Anor, Encanto de Cura, Mensageiro Animal, Sono, Atear Fogo, Centelhas ardentes, Extinguir Fogo, Criar Luz 3, Encanto de Ruína, Língua dos Animais, Invocação de Animais, Romper Grilhões, Resistir ao Medo, Mão do Mago, Grilhões Mágicos, Poder da Terra, Evocar Assombro, Encontrar o Caminho, Brilho de Ithildin, Encanto de Proteção, Véu, Transformação, Voz de Comando, Encanto de Vitória, Encanto de Obstrução, Encanto de Desobstrução (Habilidade), Clarão Ofuscante, Criar Nevoeiro, Urdidura de Fumaça, Pensamentos Revelados, Palavra de Comando, Exibição de Poder
Nota: Como Gandalf, O Branco, Gandalf possui os encantos Clarão Ofuscante e Criar luz como habilidades mágicas.
Perícias: Oriental +1, Westron +8, Haradrim +1, Quenya e Sindarin +10, Orquico +1, Língua Negra +4, Khuzdul +3, Terrapardês +1, História (Elfos, Homens, Hobbits) +10, Reinos (Condado) +10, Magica +10, Alquimia +6, Geografia +3, Anéis de Poder +8, Biologia +3, Raça (Hobbits) +8, Avaliar (Itens Mágicos) +2, Combate com armas: Espadas (Espada Longa) +6, Combate com armas: Clavas (Cajado) +2, Combate de alcance (Lançar encantos) +4, Ocultar +2 (Esconder arma), Negociar (Parlamentar) +8, Cura (Remédios de Ervas, Tratar Ferimentos) +6, Inquirir (Conversar) +3, Discernimento +8, Inspirar +4, Intimidar (Poder) +8, Observar (Avistar, Sentir Poder) +8, Persuadir (Oratória) +8, Montar (Cavalo) +6, Correr +6, Dissimulação (Esconder) +8, Sobrevivência (Colinas, Florestas) +4, Rastrear +4, Poliorcética +2
Vantagens: Sábio, Amigos, Amigo-dos-elfos, Obstinado, Incansável, Armadura de heróis, Previdente, Incorruptível, Ambidestro
Defeitos: Juramento (Missão para os valar), Inimigo (Saruman), Dever (Proteger Frodo)
Saúde: 13
Coragem: 6
Renome: 21
*: Atributo ou reação preferencial
Equipamento: Espada Glamdring, Robe de Mago cinzento, Cajado, Chapéu de Mago azul, Cahimbo de longa haste, uma garrafa de Miruvor e Narnya
Narnya: Gandalf carrega Narnya, um dos grandes anéis de poder. Narnya, o anel vermelho ou anel do fogo oferece um bônus de +4 em testes de Cura e Inspirar, nos testes da perícia Intimidar para amedrontar os servos da Sombra, e em qualquer teste para resistir contra poderes das trevas. Por ultimo o anel do fogo oferece um bônus de +2 em todos os testes relacionados a mágicas do fogo, incluindo testes de Fadiga.
Narnya é um lindo anel incrustado com um rubi.
Glamdring: Forjada tempos atrás pelos ferreiros élficos de Gondolin, Glamdring é uma espada mágica que confere um bônus de +5 no teste de combate com armas para acertar ou intimidar orcs. Brilha com uma luz azulada na presença de orcs, alertando Gandalf desta forma.
Glamdring é capaz de detectar orcs com seu brilho a 500 metros de distancia e sua luz se torna mais forte conforme o numero e a proximidade dos orcs.
Nota Final: Essa ficha corresponde a Gandalf logo após sair de Valfenda em A Sociedade do Anel
Histórico: Gandalf era um espírito Maia, Olórin, que viveu nos jardins de Lórien, o Senhor do Sonho. Conhecido também como Gandalf o Cinzento, Mithrandir, ou "Peregrino Cinzento", Tharkûn, e Incánus. Sua aparência era de um velho barbudo vestido em uma túnica cinza com um chapéu pontudo e um longo bastão.
Gandalf herdou de Círdan, o anel élfico Narya controlador do fogo. Lutou contra o despertar dos poderes do mal na Terra Média por 2 mil anos. Ele iniciou a aventura na Montanha Solitária com Bilbo Bolseiro que resultou na morte do Dragão Smaug e no resgate dos tesouros de Thorin.
Depois de muito tempo, Gandalf foi até Frodo, sobrinho de Bilbo no Condado e o colocou a par do poder do Um Anel e da responsabilidade em destruí-lo. Em Valfenda, ele se torna um dos membros da Comitiva do Anel e a lidera até Moria.
Sob a ponte de Khazad-dûm, Gandalf caiu durante um conflito mortal com o Balrog de Moria voltando ressucitado depois como Gandalf o Branco, assumindo o lugar de Saruman e se tornando o mais poderoso Istari.
Gandalf o Branco junto com o poderoso cavalo Scadufax assumiu um papel muito importante durante a Guerra do Anel. Inspirou o Rei Théoden de Rohan, venceu Saruman em Isengard, encarou de frente o Rei Bruxo, líder dos Nâzgul fora dos Portões de Minas Tirith e lutou na batalha frente os portões de Mordor.
Gandalf também partiu para a Última Jornada no fim da Terceira Era.