• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Perfect Blue

Washu_Hakubi

Usuário
Eu tinha a impressão de que esse tópico já exitia, mas acho que me confundi...bem, vamos lá

Perfect Blue é um longa metragem de 80 minutos de 1998, um clássico no gênero suspense psicológico.Conta a história de Mima Kirigoe, uma cantora pop bastante conhecida que abandona o mundo da música para virar atriz e ter uma carreira duradoura.Mas a mudança não agrada nem a ela nem aos antigos fãs, pelo fato de seu primeiro papel, em uma minissérie policial, ser muito mais pesado do que a imagem que ela tinha de cantora inocente.Além da dificuldade em adaptar-se a essa nova realidade, Mima percebe que está sendo vigiada constantemente, provavelmente por algum fã fanático.Atentados acontecem ao seu redor, e ela nem sabe mais quem é e o que quer, passando a ter alucinações e confundindo o espectador, que nao sabe mais diferenciar entre o que ela imagina e o que realmente acontece no filme.É vital prestar atençaõ a cada detalhe para ligar as peças no final, além dos detalhes visuais da cidade em que se passa a trama.
Além de jogar com o psicologico humano, o filme mostra um pouco da suja industria da tv, que usa os meios mais baixos para chamar a atenção, e também o uso da internet, que na época não era popular como agora.
Ver Perfect Blue é uma experiência única.Vê-lo mais de uma vez é ainda melhor!
A dupla responsável pelo longa é Satoshi Kon e Katsuhiro Otomo, baseado na obra de Yoshikazu Takeuchi, que inicialmente pretendia fazer um filme com pessoas.O caracter design ficou por conta de Hisashi Eguchi.
Algumas imagens:

PerfectBlue1.jpg

a protagonista Mima..kawaii, naum? :lily:

PerfectBlue2.jpg

nem tanto.... :lily:

blue3.jpg

a tv muda as pessoas... :lily:
 
Eu assisti e achei ao mesmo tempo muito bom, mas extremamente confuso. As vezes quando eu achava que já tinha entendido o que tava acontecendo aparecia o cara "corta!", e eu me perdia de novo. Mas eu acho que consegui chegar no seio da história, que diga-se de passagem é meio complexa. Mas mais do que isso, a violência mesmo que encenada e a animação do desenho tornam ele muito, muito superior a muitos animes que eu já vi, e melhor que muitos filmes tb.
Qual outro anime que os autores fizeram?
 
Se Perfect Blue fosse uma filme de verdade, ia ser muito apavorante!!!Sendo animaçao já é...eu nao sei se esses autores trabalharam juntos em mais alguma coisa, mas Otomo é mestre em obras psicologicas, como Akira e Domu.
Eu tive que assistir duas vezes pra "pegar o espirito", acho que consegui.
Uma das coisas que mais choca, na minha opiniao, é o começo do anime.Sabe, cantora feliz, com uniforme bonitinho, depois uma inocente compra no mercado... mesmo sabendo que é um filme de suspense, vc fica "desarmado" psicologicamente e conforme as coisas vao acontecendo, vc vai ficando chocado - muito mais chocado do que se a cena inicial fosse um assassinato, por exemplo.
Se um dia eu for fazer uma história nesse gênero, com certeza essa lição tiro de Perfect Blue: fazer um começo leve e ir piorando gradativamente...choca muito :twisted:
 
O que eu achei mais estranho é que o anime te deixa meio com mal estar, principalmente depois quando ela se tornou uma atriz. Mesmo vc sabendo que é uma filmagem e sabendo que é um anime, a cena dela sendo estuprada é muito real. A animação de movimentos, tb foi uma coisa absurda em cenas como a coreografia do grupo, a perseguição, é muito bem feito. Deve ter uns 50 quadros por segundo.

Mas eu não entendi uma coisa, afinal ela é realmente uma atriz, que fez o papel de uma cantora que virava atriz, ou ela realmente era uma cantora e virou atriz? Pq aquele deformado, o mimaniaco era um personagem de um filme não era?
 
A cena do estupro é MUITO angustiante!!!Chega uma parte do filme em que você se sente sufocado, e só vai piorando.
Eu acho que ela era realmente Mima, cantora que virou atriz e tal, e aquele lance de na verdade até isso ser um filme é só pra confundir...porque....


SPOILER-SPOILER-SPOILER-NAO LEIA SE NAO QUISER SABER QUEM É O ASSASSINO E EU RECOMENDO QUE NAO LEIA MESMO!!!! :twisted:










Se for ver, a motivação da empresária dela (esqueci o nome...) para cometer os assassinatos é de Mima deixar de ser a catora pop q ela mesma nunca conseguiu ser, "sujando" a imagem dela.Então acho que ela era realmente uma ex-cantora :lily:
 
É verdade, não tinha pensado nisso, pq se ela não fosse uma cantora de verdade * ********** dela não teria motivos pra cometer os assassinatos e acontecer o que aconteceu com ela. De qualquer a trama que do anime é bem complexa e deixa a gente com aquela sensação de que não entendeu tudo.

Esse desenho tem continuação?
 
Eu pensava que era uma série normal, mas pelo jeito é só o movie mesmo... talvez, exista mangá, mesmo que tenha sido feito depois do movie.
Se existir, eu quero!!! :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo