1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Perfect Blue

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Washu_Hakubi, 11 Abr 2003.

1. Washu_Hakubi

Washu_Hakubi Usuário

Eu tinha a impressão de que esse tópico já exitia, mas acho que me confundi...bem, vamos lá

Perfect Blue é um longa metragem de 80 minutos de 1998, um clássico no gênero suspense psicológico.Conta a história de Mima Kirigoe, uma cantora pop bastante conhecida que abandona o mundo da música para virar atriz e ter uma carreira duradoura.Mas a mudança não agrada nem a ela nem aos antigos fãs, pelo fato de seu primeiro papel, em uma minissérie policial, ser muito mais pesado do que a imagem que ela tinha de cantora inocente.Além da dificuldade em adaptar-se a essa nova realidade, Mima percebe que está sendo vigiada constantemente, provavelmente por algum fã fanático.Atentados acontecem ao seu redor, e ela nem sabe mais quem é e o que quer, passando a ter alucinações e confundindo o espectador, que nao sabe mais diferenciar entre o que ela imagina e o que realmente acontece no filme.É vital prestar atençaõ a cada detalhe para ligar as peças no final, além dos detalhes visuais da cidade em que se passa a trama.
    Além de jogar com o psicologico humano, o filme mostra um pouco da suja industria da tv, que usa os meios mais baixos para chamar a atenção, e também o uso da internet, que na época não era popular como agora.
    Ver Perfect Blue é uma experiência única.Vê-lo mais de uma vez é ainda melhor!
    A dupla responsável pelo longa é Satoshi Kon e Katsuhiro Otomo, baseado na obra de Yoshikazu Takeuchi, que inicialmente pretendia fazer um filme com pessoas.O caracter design ficou por conta de Hisashi Eguchi.
    Algumas imagens:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

a protagonista Mima..kawaii, naum? :lily:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

nem tanto.... :lily:

a tv muda as pessoas... :lily:

2. Raimei Shiranui

Raimei Shiranui Usuário

E como é a as músicas?? São boas??? É q eu ja ouvi falar desse longametragem!

Raimei Shiranui... ouvindo um Bob! 8-)

3. Pavanelli

Pavanelli Usuário

Eu assisti e achei ao mesmo tempo muito bom, mas extremamente confuso. As vezes quando eu achava que já tinha entendido o que tava acontecendo aparecia o cara "corta!", e eu me perdia de novo. Mas eu acho que consegui chegar no seio da história, que diga-se de passagem é meio complexa. Mas mais do que isso, a violência mesmo que encenada e a animação do desenho tornam ele muito, muito superior a muitos animes que eu já vi, e melhor que muitos filmes tb.
    Qual outro anime que os autores fizeram?

4. Washu_Hakubi

Washu_Hakubi Usuário

Se Perfect Blue fosse uma filme de verdade, ia ser muito apavorante!!!Sendo animaçao já é...eu nao sei se esses autores trabalharam juntos em mais alguma coisa, mas Otomo é mestre em obras psicologicas, como Akira e Domu.
    Eu tive que assistir duas vezes pra "pegar o espirito", acho que consegui.
    Uma das coisas que mais choca, na minha opiniao, é o começo do anime.Sabe, cantora feliz, com uniforme bonitinho, depois uma inocente compra no mercado... mesmo sabendo que é um filme de suspense, vc fica "desarmado" psicologicamente e conforme as coisas vao acontecendo, vc vai ficando chocado - muito mais chocado do que se a cena inicial fosse um assassinato, por exemplo.
    Se um dia eu for fazer uma história nesse gênero, com certeza essa lição tiro de Perfect Blue: fazer um começo leve e ir piorando gradativamente...choca muito :twisted:

5. Pavanelli

Pavanelli Usuário

O que eu achei mais estranho é que o anime te deixa meio com mal estar, principalmente depois quando ela se tornou uma atriz. Mesmo vc sabendo que é uma filmagem e sabendo que é um anime, a cena dela sendo estuprada é muito real. A animação de movimentos, tb foi uma coisa absurda em cenas como a coreografia do grupo, a perseguição, é muito bem feito. Deve ter uns 50 quadros por segundo.

Mas eu não entendi uma coisa, afinal ela é realmente uma atriz, que fez o papel de uma cantora que virava atriz, ou ela realmente era uma cantora e virou atriz? Pq aquele deformado, o mimaniaco era um personagem de um filme não era?

6. Washu_Hakubi

Washu_Hakubi Usuário

A cena do estupro é MUITO angustiante!!!Chega uma parte do filme em que você se sente sufocado, e só vai piorando.
    Eu acho que ela era realmente Mima, cantora que virou atriz e tal, e aquele lance de na verdade até isso ser um filme é só pra confundir...porque....

SPOILER-SPOILER-SPOILER-NAO LEIA SE NAO QUISER SABER QUEM É O ASSASSINO E EU RECOMENDO QUE NAO LEIA MESMO!!!! :twisted:

Se for ver, a motivação da empresária dela (esqueci o nome...) para cometer os assassinatos é de Mima deixar de ser a catora pop q ela mesma nunca conseguiu ser, "sujando" a imagem dela.Então acho que ela era realmente uma ex-cantora :lily:

7. Pavanelli

Pavanelli Usuário

É verdade, não tinha pensado nisso, pq se ela não fosse uma cantora de verdade * ********** dela não teria motivos pra cometer os assassinatos e acontecer o que aconteceu com ela. De qualquer a trama que do anime é bem complexa e deixa a gente com aquela sensação de que não entendeu tudo.

Esse desenho tem continuação?

8. Washu_Hakubi

Washu_Hakubi Usuário

Eu pensava que era uma série normal, mas pelo jeito é só o movie mesmo... talvez, exista mangá, mesmo que tenha sido feito depois do movie.
    Se existir, eu quero!!! :twisted:

Compartilhar