• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Peregrin Tûk, um estudo de caracteres

Achei muito bom o artigo também, mas discordo de uma parte:

Amy disse:
Os quatro hobbits concebem um plano para libertar o Condado, Pippin cavalga até Tuquerburgo para reunir os Tûks para a insurreição. Usando as táticas que eles aprenderam em batalhas, Pippin e Merry ganharam os títulos de Capitães e lutaram e venceram a batalha de Beirágua em 1419, e com sucesso libertaram o Condado.

Que eu me lembre, é o Merry que comanda a parte tática da batalha, e somente ele.
 
Acredite, há uma explicação por terem mudado o "caráter" dos personagens nos filmes em nome da emoção/climax/ápice/o-que-quer-que-seja... pobre Faramir.

O pior é que não dá para acreditar, apesar de ter assistido ao filme tantas e tantas vezes. Mas entendo... Há uma explicação para isso: Hollywood:no:
 
Olha, para quem tem irmao mas jovens é comum um apelido do pinpim, já que sempre são imaturos e fazem suas "asneiras", talvez da mesma forma o professor inicialmente queria mostrar uma pessoa jovem, ou ele proprio.
E pinpim sem duvida tornou-se um dos mais queridos personagens do professor pela alegria que sempre trouse, mas sem duvida ver o crescimento desta personagem foi explendido, pois nos fez ver ou lembrar em alguns casos nós mesmos.
Parabens tambem para Bylly boyd o ator que deu vida, ao personagem.



Valeu:mrgreen:
 
Muito legal o estudo!
Pippin é como um diamante: em formato bruto não é lá estas coisas, porém, ao ser lapidado, vira uma jóia de alto valor.
Eu gosto muito desse tipo de personagem que, aos poucos, descobre seu potencial e se sente capaz de grandes feitos, diferentemente de grandes reis dos homens ou de grandes elfos, enfim.
No fundo, os hobbits nos são familiares: eles carregam muitas de nossas reais facetas. Assim como eles, crescemos e nos desenvolvemos no sentido pessoal.

PS: vale lembrar que Pippin dos livros não é tão pateta como nos filmes. Mas eu gosto de ambos!
 
Pippin me lembra um pouco o Bilbo, um hobbit um tanto atrapalhado que volta de sua aventura muito mais maduro e responsavel do que era antes, é claro que essa comparação não é perfeita mas acho que Pippin realmente amadureceu se metendo nas aventuras da sociedade do anel
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo