• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Perdido em Marte (The Martian, 2015)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    22
não tem mesmo o que mostrar fora isso. entendo que seria legal ver, mas o máximo que eles poderiam mostrar é a tripulação deprimida. o que não adiciona NADA ao filme.

Claro que tem. Podia mostrar um pouco mais a equipe enquanto ainda estavam em Marte, antes de terem que abandonar o cara lá.
 
Thor, você não está pegando o espirito do filme nem da função da tripulação da ares III

eles estão lá como coadjuvantes dos coadjuvantes. Uma chegada a marte e setup do hab tomariam 2, 3 minutos do filme que não vão adiantar lhufas sobre a tripulação. você pode ver algo sobre a missão (e basicamente do mark watney) aqui https://www.youtube.com/channel/UCAHwvVPQZggKTgQlVF88rGw/videos
btw, tem um videozinho novo no site! HAHAHAHA
 
Eu fui assistir na sexta passada, mas como estava de férias, acabei esquecendo de voltar pra comentar. Eu achei o filme demais. Dei MUITA risada, tipo, MUITA MESMO. Ao ponto da @Elizabeth Potter se espantar porque eu normalmente não rio tanto assim em filmes.
O negócio é que como eu já tinha lido o livro não tinha aquela tensão com "o que vai acontecer agora??" se bem que ainda assim teve algumas partes que eu fiquei nervosa.
Enfim, eu achei o filme muito bem feito, o Matt esteve muito bem no papel do Watney, achei que ele encarnou o espírito dele de "não vou morrer aqui!" muito bem. Sou meio suspeita pra falar porque eu adorei o livro, mas eu achei o filme demais!
 
Eu fui assistir na sexta passada, mas como estava de férias, acabei esquecendo de voltar pra comentar. Eu achei o filme demais. Dei MUITA risada, tipo, MUITA MESMO. Ao ponto da @Elizabeth Potter se espantar porque eu normalmente não rio tanto assim em filmes.
O negócio é que como eu já tinha lido o livro não tinha aquela tensão com "o que vai acontecer agora??" se bem que ainda assim teve algumas partes que eu fiquei nervosa.
Enfim, eu achei o filme muito bem feito, o Matt esteve muito bem no papel do Watney, achei que ele encarnou o espírito dele de "não vou morrer aqui!" muito bem. Sou meio suspeita pra falar porque eu adorei o livro, mas eu achei o filme demais!
Ai todo mundo quieto e a @Erendis quase tendo um infarto dentro do cinema,ela tava tipo:
 
Depois de finalmente ver...

Apesar do Ridley Scott até ter feito um trabalho bem bacana de pesquisa com o pessoal da Nasa sobre as características físicas de Marte, quem espera ver esse filme levando a Física de forma séria e racional literalmente ao pé-da-letra que deixe isso de lado e esqueça, pois aqui é cinema e isso é entretenimento e como tal o filme funciona bem. Dá pra rir e curtir belas imagens que sempre despertam a curiosidade que temos em relação aquele planeta. De forma geral gostei de ver.
 
Missões para resgatar Matt Damon em filmes custam US$ 900 bilhões

Por Marcelo Bernardes

De Steven Spielberg à Ridley Scott, cineastas gostam de colocar o ator Matt Damon na tela em situações perigosas, com complicadíssimas operações de resgate sendo organizadas para salvá-lo. Em pelo menos oito filmes, Damon precisa de ajuda. Mas quanto é que custariam essas missões para salvar o ator. Um usuário do site de perguntas e respostas Quora apresentou a conta: US$ 900 bilhões. E sem a inclusão de gorjetas.

Screen-Shot-2015-12-29-at-11.45.06-AM-750x533.jpg
Matt Damon em cena do filme “Perdido em Marte”. (Foto: Divulgacão)

Os valores são:
– “Coragem Sob Fogo”, 1996, Damon precisa ser resgatado por um helicóptero militar durante Guerra do Golfo: US$ 300 mil
– “O Resgate do Soldado Ryan”, 1998, Tom Hanks lidera operação de salvamento durante Segunda Guerra Mundial: US$ 100 mil
– “Titan A.E.”, 2000, nave espacial com Damon a bordo deve evacuar o planeta Terra: US$ 200 bilhões
– “Syriana – A Indústria do Petróleo”, 2005, despesas de vôo e traslados para tirar Damon do Oriente Médio: US$ 50 mil

Screen-Shot-2015-12-29-at-12.07.02-PM-750x498.jpg
Jason Isaacs e Matt Damon em cena de “Zona Verde”. (Foto: Divulgação)

– “Zona Verde”, 2010, transporte militar do Oriente Médio para os Estados Unidos: US$ 50 mil
– “Elysium”, 2013, segurança e danos com estação espacial: US$ 100 mil
– “Interestelar”, 2014, valor da espaçonave: US$ 500 bilhões
– “Perdido em Marte”, 2015, valor da missão ao planeta vermelho: US$ 200 milhões.
 
Assisti no domingo o filme, ele tem vários conceitos legais, como a parte da colonização e da pirataria :lol:
Não li o livro ainda, e não sei se a diferença de ambos é muito grande, mas o fato do filme não envolver nenhum romance foi bem legal.
É interessante que o romance se torna bem trivial, até dispensável, não criam dramas com base em relacionamento.
Mark Watney não tem esposa, não tem filhos, seus pais são citados uma unica vez nem aparecem no filme.
Em geral, ele não pede para dizer a sua esposa, que ele a ama.
 
Perdido em Marte vai pro Oscar com um número bem razoável de indicações, mas não deu pro Ridley Scott que ficou de fora de melhor direção.
 
O filme foi bastante elogiado pela sua precisão científica (ao contrário de Gravidade) e por colocar a ciência como algo fácil e divertido. Muito legal!
 
Esse filme é incrível, foi uma surpresa pra mim. A história é boa, o roteiro, os efeitos... Recomendo demais!

Também vi um vídeo no youtube, acho que foi o nerdologia, falando sobre as questões científicas que o filme mostra... Eles diziam que na grande maioria, os conceitos científicos do filme são corretos, e também mostra quais estão errados.
 
7_eleven.png
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo