• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Perdido em Marte (The Martian, 2015)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    22

dermeister

Ent cara-de-pau
MV5BMTcwMjI2NzM2MF5BMl5BanBnXkFtZTgwNDkyNTI5NTE@._V1_SX640_SY720_.jpg

Sinopse: Um astronauta integrante de uma missão tripulada a Marte é considerado morto pelos seus companheiros e abandonado na superfície do planeta e obrigado a sobreviver com o restante dos recursos lá deixados, até a chegada de uma missão de resgate (que, se chegar, só o fará em quatro anos).

Direção: Ridley Scott

Elenco: Doctor Mann Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig, Jeff Daniels, Michael Peña, Kate Mara, Sean Bean (que provavelmente acabará ejetado de uma escotilha ou coisa assim), Sebastian Stan, Aksel Hennie, Donald Glover, Mackenzie Davis e Chiwetel Ejiofor

Lançamento: 1º de Outubro

Trailer:



Só para constar: olha outra tradução infeliz aí. "O Marciano" soaria muito bem sem inventar nada estranho e afinal, pela sinopse, ele não está *perdido*, mas *abandonado*.

Alguém leu o livro de 2011 que serviu de base para esse filme? Será que vale a expectativa? Pelo que eu li por aí, e que é refletido no trailer, o roteiro não inventa nada muito irreal e a missão descrita fica dentro dos limites tecnológicos atuais (mas considerem que Gravidade também vendia essa ideia e criou muita coisa ridícula).
 
Legal! Eu que consegui fazer a proeza de não encontrar o tópico do livro antes de postar aqui :shame:

Edit: Fizeram ums videozinhos de divulgação copiando a estética do Cosmos com o Neil DeGrasse. O frakking Neil DeGrasse Tyson.

 
Última edição:
Só para constar: olha outra tradução infeliz aí. "O Marciano" soaria muito bem sem inventar nada estranho e afinal, pela sinopse, ele não está *perdido*, mas *abandonado*.

Alguém leu o livro de 2011 que serviu de base para esse filme? Será que vale a expectativa? Pelo que eu li por aí, e que é refletido no trailer, o roteiro não inventa nada muito irreal e a missão descrita fica dentro dos limites tecnológicos atuais (mas considerem que Gravidade também vendia essa ideia e criou muita coisa ridícula).
Eu li o livro e dei minha opinião sobre lá no tópico. Vi o trailer e aparentemente estão preparando algo bem parecido com o livro e fazendo somente as adaptações necessárias pra telona, como o fato de o diário dele ser escrito e no filme parece que será em vídeo, que achei necessário pq né?
eu não li o livro, mas a recepção lá fora foi extremamente positiva, não lembro de ter lido crítica ruim. e: ganhou todo tipo de prêmio. se for uma boa adaptação, acho que vai valer a expectativa, sim.
Eu que não sou fã de scyfy fui ler o livro justamente por só ter visto gente falando bem.

Legal! Eu que consegui fazer a proeza de não encontrar o tópico do livro antes de postar aqui :shame:
aea06075bbcd4dc17553e2459babbb88.gif
 
Gostei bastante! É muiiiiiiiiiiiiito divertido, tenso nos momentos certos e interessante o tempo todo - por mais que vc já saiba ou pense saber o final, o percurso todo te mantém preso ao filme, na expectativa de como as coisas vão acontecer. Plus, tem uns três minutos de Bowie :D

3D é bom, mas é mais pela profundidade das cenas. Não é muito espetáculo, o que é bom, contribuiu bem ao cenário... Mas se só tiver 2D não, vejo muita perda tbm...
 
Última edição:
Gostei bastante do livro. Espero que o filme tenha o mesmo humor.
mantem. vai na fé
Mas se so tiver 2D não vejo muita perda tbm...
só tem pontos positivos ver em 2D. o 3D não da nenhum WOW. sério mesmo.

só não curti eles terem tirado o pathfinder fritado e consequentemente, a tempestade de poeira. teria sido um cliffhanger genial.

e porra ridley scott, vc não precisava ter usado o truque da luva. Não precisava mesmo.
 
mantem. vai na fé

só tem pontos positivos ver em 2D. o 3D não da nenhum WOW. sério mesmo.

só não curti eles terem tirado o pathfinder fritado e consequentemente, a tempestade de poeira. teria sido um cliffhanger genial.

e porra ridley scott, vc não precisava ter usado o truque da luva. Não precisava mesmo.
ah, eu achei bem divertido o troço do homem de ferro, hehe. Não sou um grande conhecedor das ciências - ou de sci-fi, então não sei se isso é improvável - ou mesmo impossível - de acontecer; nem se a ocorrência é já batida demais, nunca lembro de ter visto... Mas achei condizente com o tom todo do filme, que tinha sido predominantemente engraçado
 
ah, eu achei bem divertido o troço do homem de ferro, hehe. Não sou um grande conhecedor das ciências - ou de sci-fi, então não sei se isso é improvável - ou mesmo impossível - de acontecer; nem se a ocorrência é já batida demais, nunca lembro de ter visto... Mas achei condizente com o tom todo do filme, que tinha sido predominantemente engraçado
a explicação vem do que a Lewis fala. pouco a nenhum controle do vetor aceleração fora do centro de gravidade. ia falhar pelo principio que nunca iria funcionar.

sem o alt text nem tem graça...
 
Meio atrasado aqui, mas, mesmo com tudo que o filme tem de bom (sério, esse filme resgata o Ridley Scott de Blade Runner, não o de Prometheus,e supera as expectativas insanas que criou), tem uma piada tosca que se recusa a sair da cabeça:
64861100.jpg
Até porque existe uma diferença entre aquela piada da reunião e aquela piada da reunião com o Sean Bean presente na cena.

Sorry.

Edit: Digam que o cinema que vocês assistiram também caiu inteiro numa risada insana nessa parte. Eu ajudei a aumentar o coro do meu :)
 
Adorei o filme, me diverti muito, não esperava que fosse dar tanta risada :lol:. Fiquei interessada em ler o livro.
Edit: Digam que o cinema que vocês assistiram também caiu inteiro numa risada insana nessa parte. Eu ajudei a aumentar o coro do meu :)
SIM! E também aumentei o coro. :rofl:

EDIT: senti falta da enquete pra dar nota pro filme. XD
 
Bem legal o filme. Achei muito massa ver Marte pela primeira vez sendo representado realisticamente no cinema. Mas não é lá aquele "retorno trinfuante" do Ridley Scott, que alguns estão pintando por aí. É um filme legal, e nada mais do que isso. Achei, por exemplo, inferior ao Interstellar... Mas superior ao Gravidade (que é um saco).

O que eu mais gostei, no entanto, eram as cenas da tripulação de astronautas. Foram poucas cenas no filme, pra falar a verdade, mas deu aquele gostinho do Alien de 1979, que mostravam aquelas cenas de interação entre astronautas dentro de um ambiente reduzido solto no espaço. Isso esse diretor sabe fazer muito bem. Inclusive, a Jessica Chastain estava simplesmente excelente nesse filme! Quero ver mais filmes com ela. Queria que essas cenas da tripulação tivessem predominado mais no filme.
 
Meio atrasado aqui, mas, mesmo com tudo que o filme tem de bom (sério, esse filme resgata o Ridley Scott de Blade Runner, não o de Prometheus,e supera as expectativas insanas que criou), tem uma piada tosca que se recusa a sair da cabeça:
Ver anexo 66977
Até porque existe uma diferença entre aquela piada da reunião e aquela piada da reunião com o Sean Bean presente na cena.

Sorry.

Edit: Digam que o cinema que vocês assistiram também caiu inteiro numa risada insana nessa parte. Eu ajudei a aumentar o coro do meu :)
foi uma crise épica no cinema. e claramente o diretor deixou o sean bean parecer meio desconfortavel com tudo
** Posts duplicados combinados **
O que eu mais gostei, no entanto, eram as cenas da tripulação de astronautas. Foram poucas cenas no filme, pra falar a verdade, mas deu aquele gostinho do Alien de 1979, que mostravam aquelas cenas de interação entre astronautas dentro de um ambiente reduzido solto no espaço. Isso esse diretor sabe fazer muito bem. Inclusive, a Jessica Chastain estava simplesmente excelente nesse filme! Quero ver mais filmes com ela. Queria que essas cenas da tripulação tivessem predominado mais no filme.
mas não tem mais cena da tripulação no livro... e além do mais, o que iria mostrar?
 
Eu não li o livro. Só estou dizendo que essas foram as partes que gostei mais, e que queria ver mais vezes.
mas ai é que está, a tripulação da hermes tem pouco/nada o que fazer
eles precisam descobrir que o mark está vivo, decidir fazer a manobra do rich pummel, pegar a carga, chegar até watney
não tem mesmo o que mostrar fora isso. entendo que seria legal ver, mas o máximo que eles poderiam mostrar é a tripulação deprimida. o que não adiciona NADA ao filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo