1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Perdas e Ganhos (Lya Luft)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Nefertari, 11 Abr 2004.

  1. Nefertari

    Nefertari Suave é viver só

    Perdas e Ganhos é um dos últimos livros de Lya Luft e está/estava nas listas dos mais vendidos.

    Perdas e Ganhos não é nem um romance nem uma ficção. Não são ensinamentos, e de acordo com o que escreve a autora, também não são ensaios. Segundo Lia, é "um chamado que ele [o leitor] venha pensar comigo". Não terminei de lê-lo ainda, mas trata de diversos temas como família, relacionamentos, etc.

    "O que escrevo nasce de meu próprio amadurecimento, um trajeto de altos e baixos, pontos luminosos e zonas de sombra. Neste curso entendi que a vida não tece apenas uma teia de perdas mas nos proporciona uma sucessão de ganhos".

    O que vocês pensam, pensaram, sentiram quando leram o livro? Qual a sua opinião sobre ele? Já leram outros livros da mesma autora?

    Uma última pergunta para quem já leu o livro: o que você diria para o Anjo da Morte para tentar convencê-lo a não te levar embora. Lembre-se: devem ser três boas razões pelas quais valeria a pena te deixar aqui por mais um tempo, sendo que estas não devem fazer referência a filhos, pais, negócios, etc. "O que interessa é você, você mesmo".
     
  2. Smaug

    Smaug Cacho

    lya luft e perdas e ganhos...

    Essa escritora é gaucha de Porto Alegre, saiu uma reportagem na revista Veja em março....

    Aki na livraria do meu pai é um dos livros mais vendidos...


    8-)
     
  3. MaDZ

    MaDZ Usuário

    Re: lya luft e perdas e ganhos...

    Deve ser legal ser filho de dono de livraria. Poder passar o dia bem acompanhado dos livros.

    Quanto ao Perdas e Ganhos, tem o livro aqui em casa. Se eu animar eu leio
     
  4. Smaug

    Smaug Cacho

    Se é, posso ver todo tipo de livro.

    Inclusive lançamentos como o Atlas da Terra Média.... Ainda não chegou, mas quando chegar eu vejo...

    Mas falando em Perdas e Ganhos, continua vendendo... Agora tambem vende bastabte o da mesma autora Pensar é Trangredir... Pelo visto, ótimos em seu conteudo.
     

Compartilhar