• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Perdão não substitui justiça, diz papa sobre o escândalo de abusos no clero

E finalmente a igreja viu aquilo que está presente na bíblia. Em Israel, o maior inimigo sempre esteve dentro ou próximo de seu seio e a própria história de Caim e Abel é um exemplo da divisão terrível que existe entre os filhos de uma mesma casa, quando o seu maior inimigo ronda por perto, e se manifesta as vezes no presente, outras vezes no futuro.

Lembrando que quem é guardião de algo precisa proteger também o futuro em todos os aspectos e que a função de apóstolo também inclui a de profeta, pois o futuro é sua constante preocupação.

De que futuro a igreja vem falando é matéria de especulação, mas a função de profeta tem sido, na minha opinião, muito abandonada por eles.

Eu vou confessar que fiquei um pouco surpresa com essa declaração do Vaticano/Bento.

Eu imaginava que eles continuariam a mesma rotina de sempre de fazer vista grossa, não admitir, não admitir, nem sob tortura que eu admito isso.

E menos ainda imaginaria que ele cogitasse aceitar a Justiça dos Homens, que não se esquivasse "não os condenemos precipitadamente, eles devem ter seus motivos".

É um bom progresso, considerando sua proclamação inicial de fechar-se e concentrar-se nos "verdadeiros fiéis". (caminho totalmente contrário do que o fundador queria "vim para salvar os enfermos e não os sãos")

É realmente um grande avança tal declaração. Será que finalmente estão assumindo seus erros e dispostos a resolver os problemas? Ou essa declaração foi feita para acalmar os ânimos de tantas discussões e dentro de uns meses tudo volta a ser o que sempre foi?
Tenho minhas dúvidas, mas espero que finalmente alguma posição seja tomada e a igreja "conserte" os problemas internos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo