1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Perdaedores

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por Umav Ozatroz, 11 Ago 2011.

1. Umav Ozatroz

Umav Ozatroz Usuário

Eu tenho um gato
    Com fama de comedor:
    É o terror do roedor,
    É morte que vem do mato.

Na surdina, afia as garras.
    Ao menor ruído dispara
    E a vítima nem repara:
    Já na boca jaz entre barras.

Brinca, cruel,
    com presa indefesa
    Jogada ao céu
    E do chão à dureza.
    Presa por natureza
    Prova do fel
    Na vida, em tristeza
    E na morte, ao léu.

Cego e furado, já sem amarras
    O gato o devora e retalha,
    Alheio da vida a represália:
    Outro felino por trás o agarra.

De feroz caçador de rato
    À caça de maior predador:
    Ganhou fama de perdedor
    E tomou no rabo.

2. ricardo campos

ricardo campos Debochado!

"À caça de maior predador:
    Ganhou fama de perdedor
    E tomou no rabo. "
    Esse poema me fez recordar o dia que , eu e meus primos amarramos uma garrafa de vidro no rabo do gato ( :nao: me pergunte porque e como). Irresponsabilidade infantil. O problema é que o gato escapuliu e deu um trabalhão danado para recapturar e desfazer a travessura. Minha avó não ficou brava não XD... Só um pouquinho.
    Foi uma perda e dores no nosso ouvido.

3. Umav Ozatroz

Umav Ozatroz Usuário

à propósito, foi o acontecimento literal que inspirou o poema: pouco depois de ter posto comida pra ele, comecei a ouvir uma quizomba no quintal e quando fui ver tinha um gato maior correndo e o meu estava todo trêmulo e assustado. Verifiquei que estava com o dito cujo dilatado. Depois de tantos assassínios, os ratos tiveram sua vingança... é assim que os mata: jogando pra cima várias vezes seguidas.

Assim é a vida: um dia da caça, outro do caçador. O poema saiu fluido...

Compartilhar