• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Perca um livro!

Isso mesmo, assim, imperativo! Pegue um bom e velho livro e perca-o em algum lugar público!

É essa a ideia do site http://www.livr.us que trabalha na divulgação e no incentivo à cultura.

Calma, eu vou explicar!

A editora Zeiz iniciou essa jornada, perdeu por aí 150 livros a fim de que várias pessoas os achassem, lessem, entrassem no site e deixassem suas impressões. Depois, eles "perdem" o livro novamente, num ponto diferente de onde encontraram, para que um novo leitor tenha acesso aquele conteúdo. Cada livro abandonado possui uma etiqueta com um código, que deve ser validado no site, e assim, os antigos donos podem rastrear o paradeiro das obras.

Muita loucura, não?

Acontece que algumas pessoas gostaram da idéia de perder livros por aí, aqueles que ficam num cantinho do armário. Então, se você quer fazer a experiência, anote a dica:

1. Leia o livro pela última vez. Logo ele estará na mão de alguém inusitado.
2. Entre no site, http://www.livr.us , e cadastre-se na área "Perca seu Livro".
3. Após o cadastro, o site fornece uma etiqueta com dados para que mais tarde a obra possa ser rastreada. Fixe-a no livro. (e anote o código para posteridade)
4. Abandone-o num lugar público. O desprendimento é necessário para que outra pessoa possa desfrutar de uma boa leitura.

Quem sabe daqui uns dias, seu livrinho não vai parar do outro lado do Brasil? Nunca se sabe! :)
 
já tem um tópico disso, ó -> http://www.meiapalavra.com.br/showthread.php?tid=120

pior que o meu não circulou, vou ter que perder outro =/
 
Essa é uma idéia muito das interessantes isso sim! rsr, se bem que existe muito disso na Inglaterra nas praças por lá, pelo o que me contaram, e agora tá se expandindo, e chegando a outros países; aqui em São Paulo uma biblioteca fez isso uma vez, não deu muito certo, pois os livros começaram a desaparecer...rsrsr...=D
 
Ai, sou egoista, morro de ciúmes dos meus, não dou, empresto ou vendo ....e aqui na minha city, se encontram alguma coisa na rua, já vão logo procurar o dono!!!!!!!! cidade pequenina, povinho honesto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!xD
 
Eu encontrei essa fórum justamente procurando informações sobre o BookCrossing. Ontem cadastrei meu primeiro livro "Triste Fim de Policarpo Quaresma", de Lima Barreto. Vou deixar em uma pracinha da minha cidade, que não é la nenhum exemplo de honestidade.. mas ainda tenho esperanças.. ^^

:lendo:
 
Chay disse:
Eu encontrei essa fórum justamente procurando informações sobre o BookCrossing. Ontem cadastrei meu primeiro livro "Triste Fim de Policarpo Quaresma", de Lima Barreto. Vou deixar em uma pracinha da minha cidade, que não é la nenhum exemplo de honestidade.. mas ainda tenho esperanças.. ^^

:lendo:

Ainnn que legal :)))))) Mas daí vc conta pra gente o caminho do livro né?
 
Amélie disse:
Chay disse:
Eu encontrei essa fórum justamente procurando informações sobre o BookCrossing. Ontem cadastrei meu primeiro livro "Triste Fim de Policarpo Quaresma", de Lima Barreto. Vou deixar em uma pracinha da minha cidade, que não é la nenhum exemplo de honestidade.. mas ainda tenho esperanças.. ^^

:lendo:

Ainnn que legal :)))))) Mas daí vc conta pra gente o caminho do livro né?
Conto sim! Vou "perder" o livro na sexta-feira. Se a pessoa que o achar, for no site e registrar o achado, eu conto aqui o caminho do livro !

:*


:lendo:
 
A idéia é bem legal.. Mas nem a pau faço isso com meus livros! Eu mal tenho como comprá-los, então seria loucura de minha parte pedir por um livro pra abandonar ele depois. E, além do mais, quero ter minha própria biblioteca =B

E eu tenho uma visão bem pessimista sobre fazer isso no Brasil. O que teria de mendigo pegando livro pra fazer fogo no inverno...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo