1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    olha no sda fala q aragorn viro rei de arnor e de gondor mas PERA AI!arnor ñ tinha caido? e como aragonr ia rege um reino no norte se ele ta no sul?
     
  2. Arnor tinha caído sim, mas ainda existia, então ele "reviveu" o reino de Arnor e tal... Qnto a governar e tal é comum se estar num lugar e governar outros, ele tinha pessoas que eram fiéis ao rei e q governavam em certos pontos por ele, mas Aragorn sempre estava indo aos locais para ver como tudo ocorria! Isso acontece em todo tipo de reinado, ou senão um rei seria apenas um prefeito se tivesse q governar um lugar onde ele tem q estar....
     
  3. Como Faramir governava Ithilien
     
  4. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    oq e ithilien?
     
  5. Ithilien pertence ao reino d Gondor, tem uma parte no livro q a chamam d Jardim d Gondor, é um local com florestas e encostas e rios, etc...fica entre o Rio Anduin e as Montanhas da Sombra...Frodo e Sam passam por la a caminho d Cirith Ungol e se encontram com Faramir. Espero ter esclarecido mais ou menos...
     
  6. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Arnor apesar de nao ter mais cidades humanas e tal... ainda eh um territorio pertencente a ele.
    Só pq num tem castelo e cidades lá não significa que deixou de ser dos humanos. :wink:
     
  7. Lady of Valinor

    Lady of Valinor Usuário

    aquela cidade, as margens do anduil(acho que se escreve assim, nao lembro...), uma que no filme aparece sendo destruida, no livro fala-se pouco dela, pelo que eu me lembro, mas eh uma cidade bem importante em gondor...
    e sobre o governo de aragorn, eu nao lembor onde li, mas sei que gondor tinha especies de "feudos", cada um governado por um "principe", como faramir eh chamado no final do rdr, pelo proprio aragorn. e quanto a arnor, nao era um reino muito populoso, e como em gondor, deveria ter "principes".
     
  8. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Ithilien eh uma regiao proxima ao grande rio.

    As cidades humanas que aparecem no filme são Osgliath e Minas Tirith.

    Existe Ithilien do norte e do sul... a divisa entre as duas eh justamente a cidade de Osgliath.
    No ADT o faramir captura frodo sam e Gollum... o local que eles se encontram eh ithilien do norte.

    Não to com o livro em mãos para dar mais detalhes... quem o puder fazer eu agradeço.
     
  9. MaxDirty

    MaxDirty Firefox Enthusiast

    q reinos eram aquelees q ficavam perto das terras do Velho Tom???
    eu pensei q era arnor
     
  10. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Sim, ali foi Arnor. Dêem uma olhada no Apêndice A: Arnor, no seu apogeu, se extendia por toda Eriador, menos Lûn (onde Círdan era Senhor), e até o leste dos rios Cinzento e Ruidoságua, ou seja, onde estavam Valfenda e Azevim (onde foram forjados os anéis de poder).

    O Reino de Arnor se fragmentou em três, e a linhagem de Númenor só resistiu em Arthedain - cujo último rei foi Arvedui, de quem descendia o Rei Elessar. O Reino de Angmar, no norte, onde o Rei-Bruxo era Senhor, foi o responsável principal pela queda de Arnor.

    Ah sim, a pargunta do tópico. :mrgreen:
    Bom, durante o reinado de Aragorn II, iniciou-se a reconstrução de Arnor. Ele morou, inclusive, na Annúminas reconstruída por algum tempo. E visitou os hobbits noCondado, mas seguindo sua própria lei, segundo a qual nenhum homem poderia entrar na Terra dos Pequenos: Aragorn foi até a ponte do Brandevin e lá é recebido por todos. :D

    Dêem uma lida com carinho no Apêndice A. ;)
     

Compartilhar