• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequeno avião se choca contra prédio em NY

• Criador do tópico Criador do tópico Fëanor
  • Data de Criação Data de Criação

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
Um pequeno avião se chocou contra um prédio de 50 andares no luxuoso bairro de Upper East Side em Manhattan, Nova York. O Corpo de Bombeiros de Nova York confirmou a morte de apenas duas pessoas no acidente. Fontes do Departamento de Saúde de NY indicaram inicialmente que o acidente havia matado ao menos quatro pessoas. A Polícia teme que Cory Lidle, lançador do time de beisebol New York Yankees e dono da aeronave, esteja entre os mortos.
Leia mais

Interessante saber que, devido ao 11 de Setembro, o cuidado com esse tipo de coisa foi redobrado, e aeronaves são proibidas de sobrevoar Manhattan.

Apesar de não ter sido um atentado, isso mostra que a defesa dos caras ainda é ineficaz contra esse tipo de incidente.
E mesmo não sendo atentado terrorista, já deu pra meter medo na população. Até a data podia ser associada.

2006 está uma desgraça para acidentes aéreos, especialmente em Outubro. Só este mês é o terceiro acidente sério que ouço envolvendo aeronaves.

Mas a culpa nao foi da defesa do eua ... o jogador do baiseball tinha autorizacao pa voar! a culpa foi dele mesmo que nao sobe pilotar e bateu no predio!!

Só faltam dizer que o avião foi teleguiado pelo Bin Laden.
Mas foi o suficiente pra deixar a população dos EUA se cagando de medo, ainda que por alguns segundos.

Eu estava viajando quando meu pai ligou avisando do "ataque", eu fiquei pasmo, mas depois ele me confirma que foi um acidente com um avião pequeno.

O dia do azar que costumava ser nos dias de sexta feira 13 vai passar para o dia 11...
E como ja dizeram este acidente nao teve nada a ver com a segurança dos USA, ate porque nao foi atentado mas sim um acidente...
*yams*

Mas a culpa nao foi da defesa do eua ... o jogador do baiseball tinha autorizacao pa voar! a culpa foi dele mesmo que nao sobe pilotar e bateu no predio!!

Obviamente a culpa não foi da defesa, mas acontece que eles só notaram o avião sobrevoando Manhattan quando ele colidiu, ou seja: se fosse um atentado, eles novamente não conseguiriam evitar.

E como ja dizeram este acidente nao teve nada a ver com a segurança dos USA, ate porque nao foi atentado mas sim um acidente...
*yams*

Vide o que eu escrevi acima. Se fosse um atentado de fato, igualmente eles não teriam conseguido reagir.

Talvez nao conseguissem...
Mas nao se sabe...
Eu acho que eles estao mais atentos a avioes que venham de fora...
Eu moro em manhatan e confesso que nao tive o medo de ser atentado...
Porque se fosse atentado eles atacavam centros mais importantes...
:yep:
*yams*

Porque se fosse atentado eles atacavam centros mais importantes...

Correto. Mas nada impediria aquele avião de se colidir contra algum prédio mais importante nas proximidades. E ele poderia estar carregado com explosivos, uma ogiva, etc., o que faria um belo estrago.

Mas ok, são só hipóteses.

Pode ser como tambem pode nao ser...
Um aviao muito grande pode dar nas vistas...
E eu aprendi que a ameaça vem de onde menos se espera...
*yams*

Nossa mais foi acidente um atrás do outro... isso é estranho!!!
Realmente... Agora com tantos acidentes, sera um prato cheio para aquelas pessoas q gostam da tal Teoria da Conspiraçao, ou coisas do genero...

Obviamente a culpa não foi da defesa, mas acontece que eles só notaram o avião sobrevoando Manhattan quando ele colidiu, ou seja: se fosse um atentado, eles novamente não conseguiriam evitar.

Vide o que eu escrevi acima. Se fosse um atentado de fato, igualmente eles não teriam conseguido reagir.

O avião estava fazendo vôo visual, portanto não tinha que manter contato com a torre. Um avião que possa causar danos sérios a um prédio grande não pode voar sem manter contato. Além do que era um avião particular. Nesse caso, se o John Travolta quisesse bater no Empire State, não tinha muito o que ser feito, não há como abater um avião 30 segundos depois dele sair da rota.
O que eles estão preparados - e isso foi mostrado ontem com a rapida ação dos militares - é no caso de um avião sequestrado que atinja os prédios, tanto no sentido de evitar o sequestro quanto de derrubar o avião caso necessário.

O que eles estão preparados - e isso foi mostrado ontem com a rapida ação dos militares - é no caso de um avião sequestrado que atinja os prédios, tanto no sentido de evitar o sequestro quanto de derrubar o avião caso necessário.

Não, pois como você mesmo disse:

não há como abater um avião 30 segundos depois dele sair da rota.

E isso vale para aviões monitorados pela torre ou não. Ele pode estar perfeitamente na rota, encaminhando-se para pousar no aeroporto, e mudar a direção repentinamente.

O que pode ter melhorado é a questão de evitar o seqüestro.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back