• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequenas coisas que poderiam ser diferentes... ou não.

V

Saloon Keeper
Detalhes.

Ínfimos pormenores podem ser extremamente incômodos, ou fazer uma diferença crucial. Se um quadro está pendurado na parede com uma inclinação de 45 graus, você vai olhar e falar: esse quadro está torto.

Na composição geral da parede, no entanto, esse quadro torto pode até se tornar algo agradável de se olhar. Pode-se chegar ao ponto de procurar uma razão estética ou artística para tal, e quando você se der por si, vai estar inclinando todos os quadros da sua casa.

Agora, se este mesmo quadro estiver pendurado com uma inclinação ínfima de, digamos, oito graus, ele vai se tornar algo extremamente incômodo aos olhos, ao ponto de tornar-se quase impossível conter o impulso de ir lá e indireitá-lo.

Façam o teste, e vocês vão saber do que eu estou falando.

"Mas o que isso tudo tem a ver com o filme?", vocês se perguntam. "O V ficou louco?"

Calma. Uma coisa de cada vez. A questão é: depois de ter comprado o DVD e assistido o filme umas 15 vezes, pequenas coisas já não passam mais desapercebidas, e certos detalhes passam a se tornar extremamente incômodos, ao passo que outros são a única coisa que salva certas cenas.

Tá na hora de dar um exemplo. Bom, na introdução do filme, duas coisas particularmente interessantes. A primeira é que Gil-Galad é mostrado na batalha, fincando sua lança em um orc. Três segundos na tela, mas fez muita diferença, na minha opinião.

Outra é um orc. Mas que orc? Bom, quando a Galadriel acabou de falar "...on the slopes of Mount Doom, they fought for the freedom of Middle-Earth", imagens do exército de orcs aparece, e alguns são mostrados em close. Um deles, aparece rugindo, com a cabeça inclinada. Sua pele é cinzenta e ele está com uma cara de mal incomparável. O fato é: dois segundos na tela, mas é o orc mais bem-feito do filme todo. Ao mesmo tempo que sua aparição fez uma grande diferença na cena em questão, me incomoda o fato de que nenhum outro orc do filme é tão bem-feito.

O que me leva à cena onde os orcs são mostrados pela primeira vez junto a Saruman. O que fala com ele, aquele que tem olhos vermelhos, é até bem-feitinho. Mas tem um, que fica em segundo plano, que está simplesmente ridículo. Toda vez que eu vejo essa cena isso me incomoda.

Outro detalhe que fez toda a diferença na cena é o Legolas andando sobre a neve em Caradhras. Virtualmente ninguém que não havia lido o livro notou isso, ao passo que todos os que leram notaram.

Pra balancear, outro detalhe incômodo, apesar disso já ter sido muito falado. Celeborn consegue estragar sua única fala. Sério, o duro é pensar que eles devem ter gravado aquela cena umas trinta vezes, e aquilo foi o melhor que eles conseguiram.

Bom, é isso. Depois eu coloco mais, quando lembrar.

Ah, uma observação: esse tópico não é um "O que vc mais gostou e o que não gostou". Se, a esse ponto, você está achando isso, volte e leia tudo de novo.
 
A cena do Celeborn é realmente incômoda... O ator é o pior que já vi... o cara nem sabe falar inglês direito! Fala sério...

Tb copncordo com o V no caso do Gil-Galad e daquele orc do início... foram pontos rápidos, porém marcantes... é uma pena que não tenha sido dado mais destaque ao Gil-Galad...
 
Ahh, sim, os detalhes... sempre fazem diferença sim...
Aquela menininha que aparece quando o Bilbo está contando sobre os trolls é uma por exemplo... a carinha dela interessada é demais!!
Tem tb o carinha sendo esmagado pelos nazgul em Bree quando eles derrubam o portão, que passou aquela idéia: "ninguém segura a gente!!" :twisted:

V disse:
vocês se perguntam. "O V ficou louco?"
Ué, mas vc já não é?? 8O :mrgreen:
 
Eu tbm achei fantastico alguns pequenos detalhes q PJ inseriu no filme! Como o caso do Legolas estar andando em cima da neve e o Gil-Galad.
Outra coisa q gostei bastante foi q apesar de não ser comentando, dá pra perceber, pra quem leu o livro é claro, q a importancia q os hobbits dão para a comida e para o grau de parentesco, como na parte q o Pippin fala das varias refeições dos hobbits, pra quem não leu é apenas engraçado, mas eu achei fantastico. Assim como na parte de Bri q o msm Pippin fala q Frodo é seu primo de segundo grau por parte de mãe e por parte de pai é não sei oq.... Gostei mto disso tbm!
Os trolls de pedra tbm, não precisariam estar lá, porem p/ os fans é uma coisa mto legal, achei mto legal da parte de Pj ter colocado isso no filme!
E varias outras coisas q parecem q estarão na versão extendida do dvd, como a canção q Aragorn canta sobre Beren e Luthien.
Eu sei q tem mais coisas q eu achei mto legais, mas não lembro direito agora, preciso ver o filme novamente.
 
:arrow: Algo meio incômodo no filme que sempre que vejo me dá uma sensação estranha, é na cena da festa de Bilbo, quando Merry e Pippin caem no chão com os rostos queimados depois de acenderem o dragão-fogos (ou seja lá qual for o nome). Me pareceu algo tão forçado/manjado... :?

:arrow: Nesta mesma cena, quando Gandalf belisca as orelhas dos dois hobbits, é mais uma coisa que me dá agonia. Não parece que o mago aperta com muita força ao ponto de Merry e Pippin gemerem e expressarem daquele jeito! Eu sempre penso: "Aperta com mais força!!".

:arrow: No Conselho de Elrond, perceba a feição de Frodo no momento (e pouco antes) em que Pippin diz: "Para onde vamos?". Ele não muda de expressão, fica bem claro que o Elijah já estava esperando aquela fala, ou não sabia que estava sendo filmado, hehehehe... :?

:arrow: Logo depois que Gandalf agarra a libélula (libélula?!) em cima da torre de Orthanc, a câmera vai descendo pela Mina dando a impressão que é um simulador. Mas note nos orcs que nela trabalham. Não sei explicar direito, mas parece muito artificial... Ah, e tem outra coisa que eu também achei meio esquisito. Antes que Gandalf agarre o bicho, este é mostrado voando sobre Orthanc com uma música bem sinistra no fundo, mas de repente esse som é mudado para uma música triste da Enya, muito legal. Mas achei meio que mal introduzida... Abaixaram muito rápido a primeira música para botar esta segunda, ficou estranho!

:arrow: Quando Legolas sobe na cabeça do troll e dá uma flechada neste, ele pula do montro, certo? Mas no momento em que ele está no ar prestes a cair, dá tipo uma travada em seu corpo, ficando nítido que ele é feito em computador. Alguém reparou nisso? Já tentei mostrar pra várias pessoas, mas todas me disseram que eu estou maluco.

:arrow: Agora é na cena em que Frodo leva uma espadada de um Naszgûl. Ao acontecer isso, Aragorn sai a procura de Athelas, a erva que pode curar o ferimento. Acaba encontrando Arwen e então a leva até Frodo. Quando ela o vê, fica em câmera lenta, com uma música melancólica no fundo e uma luz vibrante em volta dela. É uma cena muito bonita. Mas de repente, é cortado para Sam dizendo "É uma elfa"; o problema é que todo aquele efeito que eu acabei de comentar é abrutamente interrompido. Putz, essa é a parte mais incômoda de todas.


Alguns podem até não concordar ou achar que sou perfeccionista demais (se bem que não é uma grande mentira), mas acredite, tudo isso fez uma diferença pra mim!
 
Taí! Das várias vezes que vi o filme nunca consegui traduzir o que sentia quando via o Celeborn falando. Incômodo. É isso mesmo... juro que hoje, quando tava vendo o filme, tive vontade de pular essa cena, de tanto desgosto que ela me dá.
Tem também a hora em que a água do Bruinen encobre os Nazgûl e que a neve soterra a Comitiva. Não sei se mais alguém reparou, mas é MUITO de computador... reparem que a cena fica até mais lenta. É como o Ristow disse... eu mostro para uma porrada de gente, mas ninguém repara (aliás, eu reparei nessa do Legolas hoje :wink: ).

Há outras, mas agora não me lembro de mais nenhuma cena que me incomode tanto quanto estas.

Mas, há também os detalhes bons, cenas que duram mais ou menos um segundo, mas que sem dúvida deixaram o filme muito mais rico. Vou comentar apenas sobre uma, na cena em que o Bilbo está contando para os hobbitzinhos uma de suas aventuras: os olhinhos das crianças, especialmente os da garotinha, brilham tanto, são tão arregalados, mostram tanto interesse, que apesar da atuação da garotinha ter ficado meio forçada (principalmente quando ela leva um susto), é impossível não ficar deslumbrado com a carinha fofa deles.
 
Os detalhes da toca do Bilbo, estava tão perfeito, tão milimetricamente projetado... Os quadros na parede, exatamente como diz no livro, a chaleira, as janelas do lado esquerdo, a porta verde com a maçaneta amarela no meio, o relógio escrito em tengwar, tudo; dava vontade de levantar e ir pra lá. Era de verdade.
As luzes azuis de Lórien; a Sociedade chega em Caras Galadhon à noite, e ela está toda iluminada com azul. No Contos diz que os elfos Noldor realmente tinhjam lâmpadas azuis, que usavam desde a Primeira Era... pode ter sido coincidência, mas ficou legal.
A cena foi diferente do livro, mas aquela pintura de Sauron na parede de Valfenda ficou bem legal...
 
Lembrei!!! Sabia que tinha esquecido de uma!!!

No conselho do Elrond, na hora em que se é revelado quem é o Aragorn e este manda o Legolas sentar, o Boromir se senta, mas fica olhando pro Aragorn. Só que tem aqueles caras lá, e eles parecem nem ter tomado conhecimento do fato, ficam parados feito estátuas!!! Pô, fala sério!!! O cara é o Aragorn!! Custava ter colocado os caras olhando com umas caras de admirados? Figurante não é estátua.
 
o PIOR q eu achei foi qdo o troll coloca akela coisa no frodo! naum eh um detalhe, kra eu sempre vejo aquilo taum bem, eles daum mil closes no frodo: A LANÇA FOI NA BARRIGA DELE ou sei lah aonde. notem q qdo dah um close no frodo os ombros dele e flanco ( q eh onde a lança deveria t ido) aparecem e a lança foi mais pra baixo. na cena em q ele cai, a lança já está no lugar certo, mais em cima, em uma parte q apareceria no close. reparem! e logo depois a lança sai, sei lá, ninguem tira a lança de lah e ele jah tah sem e mostra o colete de mithril!! essa sequencia tda me irrita...
 
Pra mim, uma parte que ficou faltando foi Gil Galad, ele deveria ter aparecido mais no filme, foi uma pena.
E Ristow, você não está maluco!Eu também vi essa travada! Parece que deu lag no computador na hora do efeito especial, ficou muito estranho...
Celeborn nem faz muita diferença, ele só tem uma fala mesmo :lol:
Mas estou notando uma coisa. Nos primeiros momentos em que vimos a Sociedade do Anel, o comentário era "perfeito!!". Agora já passou pra "muitos erros, mas tá muito bom!". Daqui a pouco já vão tar dizendo que o filme é um lixo... :roll:
 
Outro detalhe que vocês ainda não citaram, é quando o Gandalf chega na casa do Bilbo, bem no início do filme, e vê alguns papéis jogados sobre uma mesa, então pega um pequeno quadro, que na verdade é o mapa usado no "Hobbit"!!!!!!
 
Ristow disse:
:arrow: Agora é na cena em que Frodo leva uma espadada de um Naszgûl. Ao acontecer isso, Aragorn sai a procura de Athelas, a erva que pode curar o ferimento. Acaba encontrando Arwen e então a leva até Frodo. Quando ela o vê, fica em câmera lenta, com uma música melancólica no fundo e uma luz vibrante em volta dela. É uma cena muito bonita. Mas de repente, é cortado para Sam dizendo "É uma elfa"; o problema é que todo aquele efeito que eu acabei de comentar é abrutamente interrompido. Putz, essa é a parte mais incômoda de todas.

É logico q corta o efeito, e ainda bem q corta, senão ai sim q seria uma falha! Pq os elfos não ficam andando brilhando pra lá e pra cá, apenas o Frodo tá vendo ela daquela forma, assim como ele via o Glorfindel brilhando no livro, pq ele estava virando um espectro. Sendo assim qdo mostra a visão do Sam, Arwen não esta brilhante. Esse detalhe na verdade foi mto legal!
 
Caramba... gostei desse tópico.

Sobre o Orc, que V mencionou, realmente ele é muito bem feito.
Outro que tb gostei foi em Moria, com os olhos esbugalhados, até levo susto qndo vejo aquilo ( eu e meu trauma de olhos....hehe).

Os efeitos especiais, qndo vistos muitas vezes nos dá a sensação que foi puro computador as vezes sem muita perfeição, mas nem tudo é 100 % né!!!!
 
Fosco Cachopardo disse:
Ristow disse:
:arrow: Agora é na cena em que Frodo leva uma espadada de um Naszgûl. Ao acontecer isso, Aragorn sai a procura de Athelas, a erva que pode curar o ferimento. Acaba encontrando Arwen e então a leva até Frodo. Quando ela o vê, fica em câmera lenta, com uma música melancólica no fundo e uma luz vibrante em volta dela. É uma cena muito bonita. Mas de repente, é cortado para Sam dizendo "É uma elfa"; o problema é que todo aquele efeito que eu acabei de comentar é abrutamente interrompido. Putz, essa é a parte mais incômoda de todas.

É logico q corta o efeito, e ainda bem q corta, senão ai sim q seria uma falha! Pq os elfos não ficam andando brilhando pra lá e pra cá, apenas o Frodo tá vendo ela daquela forma, assim como ele via o Glorfindel brilhando no livro, pq ele estava virando um espectro. Sendo assim qdo mostra a visão do Sam, Arwen não esta brilhante. Esse detalhe na verdade foi mto legal!
Não não, eu acho que você não entendeu. Eu não queria que os elfos ficassem brilhando pra lá e pra cá... E também sei que só Frodo estava vendo a Arwen daquela maneira. Esqueça Tolkien, a história, pense só na parte técnica do filme! Quando a tomada muda para Sam falando, é meio óbvio que aquele efeito teria que parar, mas o modo que isso aconteceu, foi algo que me encomodou um pouco. Talvez a poderia ter sido um pouco mais suave, se essa é a palavra certa.
 
Knolex disse:
A cena do Celeborn é realmente incômoda... O ator é o pior que já vi... o cara nem sabe falar inglês direito! Fala sério...

Tb copncordo com o V no caso do Gil-Galad e daquele orc do início... foram pontos rápidos, porém marcantes... é uma pena que não tenha sido dado mais destaque ao Gil-Galad...
hauhuaha, tem rãzão cara... celeborn realmente eu naum gostei naum
 
Que saudades de bons tópicos assim...

Assim que eu me recordar de alguem detalhe relevante pra mim, posto sobre isso. :wink:

Ristow disse:
Quando a tomada muda para Sam falando, é meio óbvio que aquele efeito teria que parar, mas o modo que isso aconteceu, foi algo que me encomodou um pouco. Talvez a poderia ter sido um pouco mais suave, se essa é a palavra certa.

Discordo. Não poderia ser suave. Aquilo foi pra mostrar como eles enxergavam a mesma coisa de forma diferente, devido aos diferentes estados de espirito e saúde.

O Sam a via sem brilho algum eassim sendo, quando o ponto de vista passou pra ele, o brilho não poderia aparecer de forma alguma. Seria errôneo se ele aparecesse, suavemente sumindo.
 
Pode parecer frescura mais um detalhe q me incomoda muito são as orelhas da Galadriel são meio caidas sei lá não tão bonitinhas e pontuda como a do legolas por exemplo. Já um detalhe q gosto é quando o legolas pega a flecha acerta o olho do orc depois tira e acerta em outro :twisted:
 
Quem é?

Desculpem a burrice, mas quem é Celeborn no filme? Ele é o marido de Galadriel, que fala "Where is Gandalf? I want to talk to him.." ou algo assim?! Eu fiquei em dúvida se ele é o marido de Galdriel, ou então um dos elfos que recebe a Sociedade... =)

Até mais,
Cesar.
 
Re: Quem é?

Cesarfilho disse:
Desculpem a burrice, mas quem é Celeborn no filme? Ele é o marido de Galadriel, que fala "Where is Gandalf? I want to talk to him.." ou algo assim?! Eu fiquei em dúvida se ele é o marido de Galdriel, ou então um dos elfos que recebe a Sociedade... =)

Até mais,
Cesar.

Ele mesmo Cesar, marido de Galadriel e Sr. dos Galadrin q ficou estremamente parecido c/ um mordomo no filme hehehehe :D

Quanto a pequenos detalhes incomodos, não sei se vcsreparam na almofada q um deles está deitado em lothlorien quando a galadriel passa da p/ ver direitinho parece mais almofada de Camelô nunca uma almofada elfica! :twisted:
 
Uma passagem que realmente me deixou surpresa foi quando Gandalf está entrando em Bolsão e na entrada está a plaquinha: "Proibida a entrada de quem não for tratar dos assuntos da festa". Eu não esperava, e achei um barato! :wink: :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo