• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine, 2006)

Tisf

Delivery Boy
Little Miss Sunshine

Direção: Jonathan Dayton e Valerie Faris

Elenco: Steve Carell, Toni Collette, Greg Kinnear

É um dos filmes que estou com mais vontade de ver. Estreiou em Sundance e chega aqui nos cinemas dia 20 de outubro.

Pra resumir, conta a história da viagem de uma família anormal cuja filha recebeu um convite para um concurso de beleza depois que a vencedora desiste.

attachment.php
 

Anexos

  • lms.jpg
    lms.jpg
    51,6 KB · Visualizações: 405
Última edição:
Crítica aburdamente positiva. Sucesso de público considerando o orçamento e aproposta. Elenco bacana. Enfim,. desde que soube dele, a poucas semanas, tô com muita vontade de ver.
 
Eu ja vi. Foi o melhor filme que vi na minha viagem. Steve Carell e melhor ator de comedia atualmente (The Office + esse filme provam isso), mas quem domina a cena mesmo eh o Greg Kinner, ele simplesmente detona. Acho que se ele nao levasse tanto a serio o personagem dele (o que eh bem dificil) o filme provavelmente iria ladeira abaixo.

Que bom que ate vai chegar rapido, eu estava prevendo que iria estrear so depois da mostra (uma semana depois, como varios filmes da mostra). Se bem que 20 de outubro e durante a mostra, ou nao?

Outra coisa, a sinopse ta meio errada, ela nao recebe o convite por engano, a garota que ganhou dela nas regionais acaba desistindo, ou algo assim, e ela, segundo lugar, acaba sendo convidada.
 
Última edição:
Provavelmente deve ser o início da Mostra, sim.

Eu achava que ia demorar bem mais pra estreiar em circuito por aqui!
 
Isso é sinal de que as distribuidoras estão prestando atenção e trazendo os filmes mais rapidamente. O que é bme bom. Não é sempre que se pode viajar, né?
 
Já que tem tópico desse filme aqui, vou copiar de novo o q pus no blog :dente:

É engraçado, mas não tão engraçado quanto o próprio filme pensa que é. Se fosse um pouco mais humilde, teríamos um resultado muitíssimo melhor. Duas coisas chatas:

1) As piadas dead-pan devem funcionar melhor quando a situação que as antecede são hilárias por si só. Não basta fazer cara de bunda para fazer a platéia rir; é preciso que o momento mereça esse tipo de reação ‘no comments’. Nesse filme eles simplesmente perdem a linha, até porque um dos protagonistas é um adolescente mudo (ou que prefere se manter calado, enfim). Qualquer hora é hora de mostrar o personagem (que tem os olhos caídos e os cabelos grandões, claro, para ficar mais “engraçado” ainda) com aquela típica expressão apática que julgam ser estupidamente hilária. Não é.

2) O personagem do avô (a história é sobre as desventuras de uma família meio buscapé) carece de uma criatividade humorística (e artística) tão intensa que seus momentos em tela são embaraçosos. Os roteiristas recorreram àquele clássico e caricato personagem-idoso-modernão-que-adora-pornografia-e-sexo. Esse negócio de botar gente velha para falar palavrão, se drogar e etc, convenhamos, já é meio-muito batido. Né?

Outros personagens também têm sua cota caricatural, mas contra isso não tenho grandes problemas, pois desde o começo fica clara a proposta do filme de se assumir como uma comédia nada verossímil e um tanto exagerada. O problema é a utilização do que se tem em mão e a irritante repetição de piadas. Sabe quando um palhaço tenta ser engraçado, mas quanto mais engraçado ele tenta ser, menos engraçado ele é? Pois é.

De resto, é possível dar algumas risadas e até gargalhadas. Não é um filme ruim. É um filme simpático e doce sobre união, superação e, surpreendentemente, realista no sentido de ir de encontro ao conceito de inúmeras comédias familiares que nos dão a falsa esperança de que nossas expectativas, se quisermos, se realizarão. Está nos livros mas também na experiência de vida que as coisas não são bem assim. Mas Little Miss Sunshine não é um filme pessimista; muito pelo contrário. Ele simplesmente aponta para o simples fato de que o fim de um caminho não necessariamente significa fim de viagem, porque sempre há um alternativo. E tal. Falando assim parece meio didático e brega. Mas é isso. É.

51
 
Achei que tinha gostado?

E quando vejo, tu dá uma nota (tá bom que são subjetiva, mas mesmo assim) pior que a minha. :ahn?:
 
Nossa...estou na espera para ver "Little Miss Sunshine", dizem ser muito bom e não vejo um filme...digamos...interessante desde "Anapolis"
Ou seja....já faz um tempo.
 
Eu acredito que depende muito do humor do dia pra se gostar do filme. Eu acabei rindo muito com ele, mas confesso que não cairia no meu gosto se não estivesse com o espírito no dia.

Ristow disse:
É um filme simpático e doce sobre união, superação e, surpreendentemente, realista no sentido de ir de encontro ao conceito de inúmeras comédias familiares que nos dão a falsa esperança de que nossas expectativas, se quisermos, se realizarão.
Eu fiquei com vontade de levar a menininha pra casa :grinlove:
 
Quem diria, hein? Conseguiu 4 indicações pro Oscar hoje.

Ah, o avô, o Alan Arkin fez o embaixador americano do filme O Que é Isso, Companheiro? :mrgreen:
 
Tisf disse:
Eu fiquei com vontade de levar a menininha pra casa :grinlove:

Vai se ferrar, seu pedófilo nojento.

Eu achei o filme maravilhoso. Engraçado pra caramba, aliás (vi com o Tisf e ficamos rindo que nem dois bobos no cinema).

Eu saí do filme tão leve, tão gostoso. É o filme que a gente precisa ver depois de um dia ruim, sem sombra de dúvidas. Recomendo bastante.
 
Esperava muito mais desse filme, achei fraco, muito fraco, mas confesso que gostaria de ver a Abigail desbancando a Galadriel na hora de receber o careca de ouro. Seria engraçado.
 
Eu achei muito divertido o filme. Adorei como a família era totalmente separada e disfuncional; mas unida ao mesmo tempo, como várias famílias. O avô foi meu personagem preferido. :mrgreen:
 
É um filme leve e engraçadinho, mas não é tudo isso - inclusive dependendo da propaganda que façam para a pessoa antes dessa ir ver o filme (tipo "vá, vá, eu morri de rir!" ou ainda "nossa, é a melhor comédia desse ano!!"), pode rolar até um gosto de decepção. Porque tem umas piadinhas boas que se encaixariam perfeitamente numa sessão da tarde (não fosse a personagem do avô, hehe) mas enfim, não tem nada demais ali.

Inclusive, convenhamos: a menina tinha que ser pateticamente cute, o que não requer muita atuação se você já é cute e seu figurino inclui óculos fundo de garrafa, shortinho e botas de cowboy vermelhas. Que tivessem indicado a menina quando ela fez Sinais então. :eek:

attachment.php
 

Anexos

  • b0.jpg
    b0.jpg
    17,2 KB · Visualizações: 134
A verdade é que esse filme fez muito barulho por nada. É um filmezinho normal.

Já a menina, pode até ter sido um exagero ter uma indicação pro oscar, mas acho que ela atuou razoavelmente bem. Não foi só mais um rostinho bonito e uma pancinha fofinha na telona.
 
A verdade é que esse filme fez muito barulho por nada. É um filmezinho normal.

O problema é que esse ano aparentemente quase todos os filmes do Oscar estão nessa categoria de "muito barulho por nada" :eek:

Já a menina, pode até ter sido um exagero ter uma indicação pro oscar, mas acho que ela atuou razoavelmente bem. Não foi só mais um rostinho bonito e uma pancinha fofinha na telona.

Eu não sei até que ponto foi exagero ou falta de ter quem indicar. Sério, no ano passado já foi assim, chegava na hora das atrizes (ambas as categorias) e até a mocinha do Pride and Prejudice entrou no bolo sendo que nem foi grandes coisas.

E pancinha fofinha foi foda :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo