• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequena duvida...

Eorl O Jovem

Usuário
Porque quando Sam põe o anel na saída da toca da Laracna, Sauron nem os espectros sentem sua presença? E porque gollum também colocava o anel para pescar peixes na caverna, ninguem (Sauron e os espectros) sabiam onde ele estava?

Espero resposta...
obrigado
 
No momento em que Sam usa o Anel na toca de Laracna, Sauron estava com sua atenção voltada para Gondor, para a Batalha no pellenor, por isso não percebeu Sam.
Quando Gollum usava o Anel para pescar nas montanhas Sauron ainda não tinha recuperado todo seu poder e estava se escondendo, pois Gandalf estava o procurando na floresta das trevas.
 
Ehhhh... Acho que Sauron não percebeu Sam simplesmente por acreditar que o Anel estava diante do Morannom, com os Capitães do Oeste... e sabe como é qndo a gente acredita numa coisa né??? deve ter sido a msm coisa com ele!! :mrgreen:
 
eh isso ai!!!!
bom, acho q ele falou tudo neh ^^
po gente, manera nos flood ai meu

relamente o sauron ñ tava pescando q ele tava com o anel por causa da batalha de pellenor e tb por terem montado um exercito pra ir pra frente dos portoes negros
so quando deu uma esfriada na batalha ele viu o frodo usando o anel na boca do vulcão :lol: :lol: :lol:
 
Alustriel EveningFall disse:
Ehhhh... Acho que Sauron não percebeu Sam simplesmente por acreditar que o Anel estava diante do Morannom, com os Capitães do Oeste... e sabe como é qndo a gente acredita numa coisa né??? deve ter sido a msm coisa com ele!! :mrgreen:
Além disso, Sauron não tinha conhecimento das vezes em que Bilbo usou o UM anél, só descobrindo quem tinha o anél quando torturou gollum
 
Acho que nesse caso a distância também influencia. Sabemos que o poder ou influência do anel aumentavam quanto mais próximo ele estava do seu mestre. Sauron não iria perceber Bilbo, Frodo ou Gollum lá de Mordor. Quando Sauron se estabeleceu em Dol Guldur o anel já tinha sido levado por Gollum há muito tempo pra dentro da montanha, e como ele ainda estava bem fraco acho que não podia percebê-lo lá. Imagino que um momento bem arriscado foi quando Bilbo achou o anel e ficou andando com ele e usando na Floresta das Trevas, mas como nesse momento o Conselho estava expulsando o Sauron de lá, ele tinha coisas mais importantes com o que se ocupar.

Agora, sobre o momento lá na Toca da Laracna, concordo com quem disse que ele estava preocupado demais com a guerra pra imaginar que o anel estava tão próximo, e por isso ele passou despercebido mais uma vez. Mas mesmo assim é dito que o Sam teve uma sensação de que não seria muito bom usar o anel dentro de Mordor e o tirou do dedo antes de entrar na torre de Cirith Ungol... Sei lá... pelo que eu entendi ali ficava a fronteira de Mordor, e na parte da toca da Laracna ainda é Minas Morgul... se eu estiver errada alguém me corrija... :mrgreen:
 
Quando Gollum usava o Anel para pescar nas montanhas Sauron ainda não tinha recuperado todo seu poder e estava se escondendo, pois Gandalf estava o procurando na floresta das trevas.

O Gollum não se refugia na caverna para se esconder de Gandalf, Gandalf e Aragorn o encontraram bem depois de Bilbo, mesmo porque Gandalf não suspeitava que o anel de Bilbo era o Um Anel logo de cara.... ele ficava na caverna porque foi expulso de sua casa e perdeu seus amigos, e alem disso odiava tanto o Sol quanto a Lua. Isso está nO Hobbit, no começo ele usava o Anel o tempo todo, depois ele se cansou e começou a pô-lo numa bolsinha, mas ai ela começou a incomodar a sua pele e ele guardou o Um nas pedras não usando para pescar, mas para caçar Orcs e estrangulá-los sem que eles notassem.... ele se alimentava de Orcs. Agora, Sauron sempre pensava que o Um Anel estava sumido, e por isso não ficava tão compenetrado no caso, assim q ele descobriu q Ele foi achado é q começou a se interessar....
 
Isílion disse:
Quando Gollum usava o Anel para pescar nas montanhas Sauron ainda não tinha recuperado todo seu poder e estava se escondendo, pois Gandalf estava o procurando na floresta das trevas.

ele se alimentava de Orcs.

Gollum não se alimentava de orcs. Ele nunca teve força e coragem suficiente para isso. É dito também no Hobbit que os orcs tinham medo do lago aonde Gollum residia, pois achavam que havia uma sombra maligna lá (de fato, era Gollum). Desse modo, nunca se aproximavam de lá de bom grado, e se o fizessem, estariam acompanhados.

Gollum se alimentava de peixes, e ocasionalmente estrangulava um orc, normalmente um filhote (orcs com filhotes?!). Mas não era a sua comida diária.
 
Mesmo de Sauron. Gollum se refugiou na caverna pra se esconder do sol e da lua. Ele nem imaginava que o anel dele era o anel de Sauron. Tanto que quando Gandalf o interrogou ele inventou uma história absurda que tinha ganhado o anel da avó e que ela tinha um monte de anéis mágicos iguais àquele. Se ele tivesse um mínimo de conhecimento sobre o assunto jamais falaria que avó tinha um monte. E olha que quando foi interrogado pelo Gandalf ele já sabia que aquele era o anel de Sauron porque já tinha passado por Mordor e interrogado por ele pessoalmente.
 
Eu não sabia q ele tinha inventado essa história da avó dele... :lol:
eu só nao entendo mesmo como é que o gollum conseguiu perder o anel dele, o tão estimado precioso, justamente qdo o bilbo entrava lá... e agora me vem outra duvida e eu nao to com o livro aki.. o bilbo entro na caverna pq ele tava fugindo de algo né... o q era??? orcs???
 
Smaugh disse:
Eu não sabia q ele tinha inventado essa história da avó dele... :lol:
eu só nao entendo mesmo como é que o gollum conseguiu perder o anel dele, o tão estimado precioso, justamente qdo o bilbo entrava lá... e agora me vem outra duvida e eu nao to com o livro aki.. o bilbo entro na caverna pq ele tava fugindo de algo né... o q era??? orcs???
eram orcs sim, e com a ajuda do anel ele passou por eles e por gollum.
 
Smaugh disse:
o bilbo entro na caverna pq ele tava fugindo de algo né... o q era??? orcs???

Bem, no início de tudo isto o Bilbo estava se abrigando da tempestade e dos gigantes de pedra numa inocente caverna com os anões e Gandalf. Então uma fenda na parede da caverna se abriu e de lá saíram orcs, que capturaram a todos menos Gandalf... Pulando umas partes... Então Gandalf matou o Grão-Orc e libertou todo mundo, e eles saíram correndo pelos corredores de cavernas onde esses orcs viviam. Como o Bilbo não conseguia correr tão rápido ele estava sendo carregado. Só que um orc agarrou Dori por trás e Bilbo caiu dos ombros dele pra dentro de uma outra caverna. Foi aí que ele achou o anel e chegou até Gollum...
 
Bem, no início de tudo isto o Bilbo estava se abrigando da tempestade e dos gigantes de pedra numa inocente caverna com os anões e Gandalf. Então uma fenda na parede da caverna se abriu e de lá saíram orcs, que capturaram a todos menos Gandalf... Pulando umas partes... Então Gandalf matou o Grão-Orc e libertou todo mundo, e eles saíram correndo pelos corredores de cavernas onde esses orcs viviam. Como o Bilbo não conseguia correr tão rápido ele estava sendo carregado. Só que um orc agarrou Dori por trás e Bilbo caiu dos ombros dele pra dentro de uma outra caverna. Foi aí que ele achou o anel e chegou até Gollum...
bah, mas que memória hein... acho q vo te q ler o livro di novo :lol: :lol:
mas valeu pela resposta!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo