• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequena duvida sobre Deus

PVC

Usuário
Tipo, quem me conhece, sabe que sou bem "crente", por assim dizer.
Mas já ouviram falar da teoria da pedra?

Se puderem explicar:

Deus pode fazer tudo, certo?

Se ele pode fazer tudo, logo ele poderia fazer uma pedra tão grande, que ele não pudesse carregar.

Logo, se ele não pode carregar, ele não pode fazer tudo.

Acho meio interessante essa pergunta.
é falha, mas msm assim curto.
 
Meu, esse seu post merece um FALA SÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉRIO bem grande...

Olha essa aqui:
Deus é amor
O amor é cego..
Portanto Deus é cego

Steve Wonder é cego..
Portanto Steve Wonder é Deus..
Gostou?!

Deus além de não poder criar uma pedra gigante.. também é o Steve Wonder!!!

PS: Vc está tendo uma visão muito materialista de Deus cara..
 
Nopz, realista.
Se ele pode tudo, entao pode, ue.

Tente argumentar, ao invez de contar piadas da epoca da vovozinha.
 
Primeiro eu quero dizer que eu acredito num Deus-Todo-Poderoso e onipotente. Esta minha crença não é cega, eu me julgo um tanto inteligente e se acredito nisto não é porque meu pai me ensinou que é assim, é porque eu pesei os fatos e realmente tudo no mundo me leva a crer na existência de um Deus.

Cara.. uma vez alguém disse mais oumenos isso, o que eu achei muito plausível.

Se Deus quiser fazer uma pedra que nem ele consegue levantar, ele pode fazer.

Se ele quiser levantar a pedra, ele vai levantar.

Simples assim...

Pense a respeito.
 
Po PVC....
Quem te falou isso??
:o?:


Ficar levando as coisas muito ao pé da letra não faz bem cara.....:nope:
 
Deus fazer uma pedra que nem ele pudesse carregar seria contraditório, pois ele estaria invalidando sua própria onipotência. Ou seja, na minha opinião a questão não tem a mínima lógica.
 
Kabbalist disse:
Deus é amor
O amor é cego..
Portanto Deus é cego

Steve Wonder é cego..
Portanto Steve Wonder é Deus..

Steve Wonder é um elemento do conjunto Deus-Cegueira-Amor ( os três se coincidedem ); já que Deus é representado por um conjunto Steve Wonder teria que ser novamente um conjunto que coincidisse com esses.

Sercelda disse:
Primeiro eu quero dizer que eu acredito num Deus-Todo-Poderoso e onipotente. Esta minha crença não é cega, eu me julgo um tanto inteligente e se acredito nisto não é porque meu pai me ensinou que é assim, é porque eu pesei os fatos e realmente tudo no mundo me leva a crer na existência de um Deus.

O que seria esse tudo?

---

Tenho uns mais legais para mostrar como que Onipotência é contraditória. Postei no CdI, estou devendo um reply ao Balbo.

-Se Deus é Onipotente, ele pode se auto-destruir?

-Se Deus é Onipotente, ele pode criar algo mais poderoso do que Ele próprio?
 
Stein disse:
Tenho uns mais legais para mostrar como que Onipotência é contraditória. Postei no CdI, estou devendo um reply ao Balbo.

-Se Deus é Onipotente, ele pode se auto-destruir?

-Se Deus é Onipotente, ele pode criar algo mais poderoso do que Ele próprio?
Então, é bem isso que eu quis dizer, mas de uma forma mais simples. =)


Sercelda disse:
Primeiro eu quero dizer que eu acredito num Deus-Todo-Poderoso e onipotente. Esta minha crença não é cega, eu me julgo um tanto inteligente e se acredito nisto não é porque meu pai me ensinou que é assim, é porque eu pesei os fatos e realmente tudo no mundo me leva a crer na existência de um Deus.

Cara.. uma vez alguém disse mais oumenos isso, o que eu achei muito plausível.

Se Deus quiser fazer uma pedra que nem ele consegue levantar, ele pode fazer.

Se ele quiser levantar a pedra, ele vai levantar.

Simples assim...

Pense a respeito.
Eu tb acredito num Deus Onipotente, Onipresente, etc.
A fé é maior do que essas questões puramente lógicas.

Coloquei-a aqui, para ver o que outras pessoas achavam, e suas teorias/explicações. =)
 
PVC disse:
Nopz, realista.
Se ele pode tudo, entao pode, ue.

Tente argumentar, ao invez de contar piadas da epoca da vovozinha.

:lol: :lol: :lol: :lol:

Muito mal vc !

Eu acho que é como o Sercelda disse. Ele cria uma pedra que ele não consegue carregar, aí depois, ele "deseja" carregar a pedra e carrega.
 
Deus é a pedra.




Sobre as falhas da onipotência, não são falhas.

Dizer "Deus pode criar algo mais poderoso do que ele ?" é o mesmo que dizer "O infinito contém um número maior que o próprio infinito ?"

Quando eu falo de matemática, parece óbvio. Então, porque em teologia não lhes parece óbvio ?
 
Vela disse:
Deus é a pedra.
Té que enfim! =D


Vela disse:
Sobre as falhas da onipotência, não são falhas.

Dizer "Deus pode criar algo mais poderoso do que ele ?" é o mesmo que dizer "O infinito contém um número maior que o próprio infinito ?"

Quando eu falo de matemática, parece óbvio. Então, porque em teologia não lhes parece óbvio ?
A questão é que matématica parece, para muitos, muito mais real do que a teologia.
 
Vcs não podem levara ao pé da letra dessa forma como "Deusé amor então Deus é cego". Na realidade, a existência suprema se houver supera qualquer nível do raciocínio e até do sentimento. E esse negócio de Deus fazer uma pedra que ele não possa carregar é a maior baboseira que eu já ouvi. Deus, nao carregar uma pedra?
E eu não acredito em Deus também.
 
Deus é um conceito altamente logicamente contraditório.

Vou tentar posicionar de outra maneira, depois que eu estudar mais respondo às colocações do Rousoku.

Deus é Onipotente.

Por definição, algo Onipotente poderia esmagar todo o Mal de uma vez por todas, já que o Mal é literalmente nada perto de algo Onipotente.

Deus também é Todo-Bondoso. O Bem é o contrário do Mal.

Algo que é Todo-Bondoso logo não pode fazer nada ruim.

No entanto, Deus que é Onipotente criou tudo. Se ele criou tudo, ele também criou o Mal.

Se ele é Todo-Bondoso, ele não poderia ter criado esse Mal, no entanto criou.
 
Stein disse:
Deus é um conceito altamente logicamente contraditório.

Vou tentar posicionar de outra maneira, depois que eu estudar mais respondo às colocações do Rousoku.

Deus é Onipotente.

Por definição, algo Onipotente poderia esmagar todo o Mal de uma vez por todas, já que o Mal é literalmente nada perto de algo Onipotente.

Deus também é Todo-Bondoso. O Bem é o contrário do Mal.

Algo que é Todo-Bondoso logo não pode fazer nada ruim.

No entanto, Deus que é Onipotente criou tudo. Se ele criou tudo, ele também criou o Mal.

Se ele é Todo-Bondoso, ele não poderia ter criado esse Mal, no entanto criou.
Segundo a biblia o diabo era um anjo de Deus que
achou que era mais poderoso que Deus e por isso
foi expulso do "ceu". :wink:


Po, eu tambem acho esses negocios a maior bobeira.
Deus faz oque ele quiser saca.
A pedra é indestrutivel. Mas como ele pdoe tudo, ele vai
la e destói :wink:
 
Rustu Pai disse:
Segundo a biblia o diabo era um anjo de Deus que
achou que era mais poderoso que Deus e por isso
foi expulso do "ceu". :wink:

Deus é culpado de qualquer maneira.

Deus, como criador de todas as coisas, criou Lúficer.

Deus, sendo Onisciente, sempre soube que Lúcifer seria mau.

Portanto, foi feita a sua vontade... Onibenevolente que nada.

Vela disse:
Dizer "Deus pode criar algo mais poderoso do que ele ?" é o mesmo que dizer "O infinito contém um número maior que o próprio infinito ?"

Perfeito! Só agora que me toquei.

A condição é:

Deus é Onipotente se e somente se ele puder fazer fazer algo mais poderoso do que ele

Você demostrou como que Onipotência é contraditória.

Vela disse:
Quando eu falo de matemática, parece óbvio. Então, porque em teologia não lhes parece óbvio ?

A Lógica Clássica é realmente bem óbvia.
 
É gente, o PVC fez uma boa pergunta. Apesar de não mudar nada em minha fé, é algo a se pensar. A conclusão que cheguei é: Deus cria a pedra que ele não pode carregar, aí vai lá e carrega a pedra. Porque Deus também criou a lógica e as leis da física. Portanto ele está acima de tudo isso. Resumindo: A lógica da terra e do universo não se aplica a Deus. Foi por isso que Jesus fez tantos milagres e até andou sobre as águas.
E sobre a onibenevolência de Deus, é mais uma questão de Deus estar fora da lógica. Ele é onibenevolente. Criou o mal, porque é onipotente. O porque? Não sei, mas penso que ele é onisciente e teve razões pra isso. A minha mente é muito limitada. Não entendo a mente de Deus, mas confio. Bem sem lógica, né? Grande coisa! :|
 
PleuraMan disse:
A lógica da terra e do universo não se aplica a Deus. Foi por isso que Jesus fez tantos milagres e até andou sobre as águas.

Estranho como não se vê milagres hoje em dia.

PleuraMan disse:
E sobre a onibenevolência de Deus, é mais uma questão de Deus estar fora da lógica. Ele é onibenevolente. Criou o mal, porque é onipotente. O porque? Não sei, mas penso que ele é onisciente e teve razões pra isso. A minha mente é muito limitada. Não entendo a mente de Deus, mas confio. Bem sem lógica, né? Grande coisa! :|

Se ele você onibenevolente, para começar, não teria criado o mal, não teria criado um mundo repleto de sofrimento.

Você está se rebaixando.

"Contrariar a lógica é dizer que 2+2=5, e que os humanos são burros demais para compreender isso", nas palavras de um amigo meu.

Vários dos atos de YHWH descritos na Bíblia são representações que crimes hediondos contra seres humanos. Eu não chamo mandar 2 ursos para estraçalhar 42 criancinhas de um ato bom.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo