• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequena duvida sobre Deus

Re: Pequena duvida sobre Deus.

ombudsman disse:
Se voce ao ler Nietzsche e concordar com a teoria filosofica dele, nao tem espaço para a afirmacao que voce pos : "Pra mim tudo tem alguma explicação, mas por favor não coloquem religião no meio, é explicação absurda!"
Isso vai contra todo o conceito de impossibilidade de uma busca filosofica da Verdade - e aqui entra toda a critica à Metafisica e à filosofia alemã do seculo XIX.

Leia novamente e a gente discute :D

deixe de ser prepotente.... você precisa se enxergar!!
um cara que num conseguiu entender o que eu falei quer entender NIETZSCHE? e discutir??? ta bom...

preste atenção no que eu disse, eu não falei que seguia como DOGMA NIETZSCHE e OSHO, eles apenas ABRIRAM mais minha mente, deu mais motivos pra eu não acreditar... e pior, ser um verdadeiro ANTI-CRISTO...hoje, eu só não acho o cristianismo pior do que o islamismo... agora, me simpatizei com o budismo, de uma forma geral...

não vou entrar em mais detalhes...vo ler as 40 folhas q restam!! hehe
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Colega, você não consegue digitar corretamente... assim fica impossível impor uma opinião.
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

NightRaven disse:
agora, me simpatizei com o budismo, de uma forma geral...

Então talvez você desconheça que Nietzsche considerou o budismo, ao lado do cristianismo, como um dos maiores exemplos de decadência religiosa.
Sua crítica ao cristianismo motivado pelo que Nietzsche escreveu está então bem mal pensada.
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Po esse topico e realmente "interessante", po assim dizer... e assim como vc eu tb as vezes me pego pensando em qstoes como essas...mas vamo dexa d papo e vamo direto ao assunto: eu acho q ñ exista algo q Deus ñ possa fazer, mas mesmo assim, se isso acontecesse ele provavelmente deixaria mts, e eu digo MTS, decepcionados.

E a titulo de curiosidade eu sou catolico.
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Legolas disse:
eu acho q ñ exista algo q Deus ñ possa fazer, mas mesmo assim, se isso acontecesse ele provavelmente deixaria mts, e eu digo MTS, decepcionados.

Não, ele definitivamente não deixaria. Ele se auto-anularia e deixaria de existir como entidade-recipiente dos males e pesares da humanidade. Seria impossível atribuir qualquer coisa a ele, segundo uma lógica concisa =P

Assim sendo, ele possivelmente deixaria muito mais "felizes", a longo prazo...
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Porém os fracos sempre conseguem encontrar algum apoio imaginário... mesmo que seja um bule gigante. :aham:
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Skylink disse:
Não, ele definitivamente não deixaria. Ele se auto-anularia e deixaria de existir como entidade-recipiente dos males e pesares da humanidade. Seria impossível atribuir qualquer coisa a ele, segundo uma lógica concisa =P

Assim sendo, ele possivelmente deixaria muito mais "felizes", a longo prazo...

Mas pensando assim vc deixa d lado tds aqles q sao fanaticos ou q sao cristaos fervorosos (qnd eu digo cristaos eu incluo tds: catolicos, evangelicos, presbiterianos, etc.), pois p/ esses a concepçao de religiao e a seguinte: "acreditem nela cegamente, pois caso contrario vcs tds irao p/ o INFEEEEERNO!!!!!!!!!"
Eu tb pensei, mais ou menos, na sua linha de raciocinio: se fosse desse jeito ficaria comprovado o q a Historia vm dizendo a decadas, Deus ñ existe, sendo assim a mundo entraria em parafuso, pois haveria o descontentamento de mts fieis e, mesmo sabendo q ele ñ existe, essas pessoas poderiam acabar iniciando guerras entre os povos para defender o cristianismo contra aqles q diriam q o cristianismo ñ existe.
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

O destino de um fanático é a morte... Real, figurada, social, ou etc... Pergunte a um homem-bomba, ou a um otaku hardcore, o que é a vida de ambos...

Ademais, ser fanático exige dedicação - é uma carga muito grande pra boa parte da humanidade. =P
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

O destino de qualquer um é a morte, Skylink... :lol:

Mas só é complicado ser fanático quando não se tem um apoio... fechar-se em uma comunidade de fanáticos traz um conforto e energia enormes. O que acho mais problemático é que os fanáticos são às vezes admirados por sua firmeza e coragem, ainda que seus objetivos e idéias sejam os mais estúpidos possíveis. Daí quando se tem aquele parente que reza 24h por dia ou subiu sei-lá-que-escada de joelhos, nos vemos obrigados a respeitá-lo em vez de avisar que há uma criança que precisa de atenção ou algo assim.
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Segundo uma análise simples sobre o conceito de Deus (baseado em todas as informações que conhecemos ou supomos sobre Ele), pode se dizer que se Deus existe e é onipotente, então NÃO existe pedra ou força maior do que Ele.
Então, essa questão apontada é um absurdo no caso das premissas serem verdadeira.

A = Deus existe
B = Deus é onipotente

C = Existe pedra que Deus não possa levantar

se A e B, então ~C

Do mesmo modo, se há uma pedra ou coisa que essa "entidade" não possa erguer, então esta não é uma entidade onipotente; portanto, não é a entidade que os "fanáticos" acreditam (sim, pois eles dizem que seu Deus é incomparável, o Alfa, o Omega, onipresente e onipotente). Então, receio que eles não seriam afetados.
Agora arranjem uma pedra.
 
Última edição:
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Morpheu disse:
O destino de qualquer um é a morte, Skylink... :lol:

Que nada... Olha pro chopin, por exemplo. Ele só vai morrer quando o homem abandonar o álcool, algo tão próximo de nunca que é quase igual a 1 infinito, ou talvez 2 infinitos =P

E eu até subdividi em tópicos (real, social, etc) para exemplificar que a vida é um componente que non faz parte de fanáticos... A eternidade por exemplo, exige uma grande distenção do fanatismo... então ela é por si só um paradoxo meramente gananciado.
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Se a pessoa esta feliz na sua igreja, mesquita, culto satânico, adoração ao bule etc então qual é o problema da religião?

Eu não sou religioso, mas assim como acho irritante os fanaticos religiosos, acho irritante os fanaticos ateus condenando uma pessoa porque ela acredita em deus, •••••, se ela ta feliz fazendo o que está fazendo, acreditando no que ela acredita, então deixa ela com a religião dela.

Se a pessoa se sente confortavel encontrando um motivo pra aliviar o meio da morte e se livrar da culpa, há algum problema nisso? Isso prejudica alguem pra deixar tanta gente revoltada?
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

ahhh caras.... poxa como explicar.... vamos do inicio....


omo explicar algumas coisas.... quando o profeessor fala qq ahhh nois so existimos pq demos a caagada do universo se espandir com esssa velocidade e nao om a velocidade Y, esse argumento eeh MUITO falho.... tendo em vista q existimos. Pq eu digo isso? eh facil, nos existimos. FATO. dai entao eu poso dizer qq as condiçoes paraa nossa existencia foram conseguidas. dai eu pposso dizer q semddo o paasssado imutavel q qualquer cooisa diferente nao faz sentido. dai dai eu pposso dizer q qualquer ccooisa difeerente faria com q nos nao exisstissemos 9da forma como conhecemos) entao a explicaçao do caraperde tda a sua validade... sacou?

nao? tuddo bem nos tentamos dinovo... UFA noss exxistimos. FATO. mas se tomarmos T =Infinito e um universo ciclico entao eu pposso dizersem sombra de duvida q existiram N universos onde o universo se espanddiu um ppouco mais rapido, ou mais devagar e nos nao existimos. entao o fato de estarmo aki nao eh sorte e ssim certeza...

mais uma vez.... quando sseu pai gozou sairaam milhares de spermans pq apenas vc foi eesccolhido??? DEUS? pode ate ser... mas uma explicaçao melhor pq vc fooi o mais veloz, eestava melhor alocado no saco escrotal, tinha uma capa de vitamina E mais bem feita, mas o fato eh unico q foi vc, e nao outro pq foi vc? ppor causa de INUMEROS faatores, q seriam absolutameente difeereentes e seu pai tivese segurando maiss algun segundo... eentovc nao seria vc en tao o ooutro vc iria se perguntar pq ele ssaiu e nao vc? ppor causa de milhares de fatores a minuscula meente humana parecem sorte... mas no fim das contas sao apenas causa e efeito.


noa eu nunca falei aki q DEUS nao existe.... eu nao critico quem acredita niso... eu apenas digo q a ciencia nao pde provar ou DESprovar deus, no entanto eu aho MAIS provavel q ele nao exista... isso nao quer dizer q se conseguirem provar deus emppiricamente eu nao va acreditar... eu so nao tolero sao pessoas falando sobre ciencia sem a compreender e a usar como argumentos para tentar provar a existencia ou nao de DEUS.... ou entao q usem o tippo de argumento "vcs nao tem fé portnto seus rgumentos no sao vlidos" eu tenho INTELECTO e isso basta. toda TEORIA primeiro de tudo tem q passar pelo crivo das pessoas q vao tetar provar q elaa nao existe... eu apenas estou fazendo esse papel akki entre vccs.... se vc dissser : EU ACREDITO EM DEUS, eu nao tenho nada a dizer contra mas se fallar EU ACREDITO EM DEUS PQ O BIGBANG EH BESTEIRA, ou pq estava escrito nas estrelas, u pq vc sente isso dentro de vc, ai sim eu vou dizer algo.... apenas fatoss e argumentoss concretos sao dignos. me venham com argumentos concretoss ee eu nao reclamarei.


um ser onippotente pode sim criar algo q eele nao consiga levantar sem q isso faça com q elee desapareça numa nuvem de logica.... eh ate facil voou explicar como:


FIGURA ONIPOTENTE (FO) : quero uma pedra q eu nao possa levantar.
FO: quero leevaanatr a pedra *ug* nao conigo
FO: quero poder levantar a pedra
FO: agora consigo.


o fato de em um instante ele nao pderlevantar apeedra nao quer dizerq ele jamais poderia fazer isso.... ele PODE levantar a pedra... sacaram?


Morpheu tenho amigos fieis sim... mas essa amizade vem de respeito mutuo devio ao calibre doss posts, argumentos e ideias dessas pessoas.

abraços DWARF
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

str1ker disse:
Religião é medo da morte e expiação de culpa.
Vc entrevistou grupos religiosos?
Realizou análises psicológicas sobre estes indivíduos?
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Regente Cósmico disse:
Influência do meio em que vive.
Eu não tenho culpas, traumas, medo da morte, nem família ou muitos amigos religiosos. O meio em que vivo é totalmente curruptível, e isso ñ me torna descrente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo