• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequena duvida sobre Deus

Re: Pequena duvida sobre Deus.

O problema das desgraças do Egito não é Deus, é os seguidores dele. Se você tem fé (demais) as coisas acontecem....
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

acho meio ruim tentar compreender Deus por base uma epopéia épica e extremamente "nacionalista" como eram as antigas!! claro que os hebreus falariam que Deus estavam com eles!! do mesmo modo que na odisséia athena estava com odisseu.
para compreender Deus acho muito melhor ler os evangelhos (para quem é cristão, é claro)... lá é um livro filosofico e teológico!! e muito sensato. diferente do Velho Testamento que, apesar de conter verdades, contém muitas alegorias e exageros por serem épicos.
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

acho meio ruim tentar compreender Deus por base uma epopéia épica e extremamente "nacionalista" como eram as antigas!! claro que os hebreus falariam que Deus estavam com eles!! do mesmo modo que na odisséia athena estava com odisseu.
para compreender Deus acho muito melhor ler os evangelhos (para quem é cristão, é claro)... lá é um livro filosofico e teológico!! e muito sensato. diferente do Velho Testamento que, apesar de conter verdades, contém muitas alegorias e exageros por serem épicos.

Realmente, no novo testamento, é mais fácil de se compreeder a Deus, Jesus Cristo diz "Eu lhes trago boa nova..." Deus não é genocida, avida de um homem não pertence a ele se pertencese escolheria a hora da morte, sendo assim Deus só pega de volta o que é Dele!
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Realmente, no novo testamento, é mais fácil de se compreeder a Deus, Jesus Cristo diz "Eu lhes trago boa nova..." Deus não é genocida, avida de um homem não pertence a ele se pertencese escolheria a hora da morte, sendo assim Deus só pega de volta o que é Dele!
Se um dia pessoas amadas por você morrerem injustificadamente, duvido que você mantenha esse discurso de indiferença :roll:
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Se um dia pessoas amadas por você morrerem injustificadamente, duvido que você mantenha esse discurso de indiferença :roll:

Você acha que eu nunca perdi ninguém, pois esta enganado,perdi um irmão, num acidente e foi pela minha fé em Deus que eu superei...
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Se um dia pessoas amadas por você morrerem injustificadamente, duvido que você mantenha esse discurso de indiferença:roll:

Na hora é muito complicado. Mas eu perdi minha mãe e tenho um discurso parecido com esse do Dharnel. Você sente muita dor, continuo sentindo aliás, mas depois você reflete e vê que tudo tem a sua hora, por mais dolorosa que essa hoa seja.

Sobre a Bíblia: Leio muito ela e também acho que o Novo Testamento é mais "realista", mostra as coisas mais claramente e é a parte da Bíblia que contém os Evangelhos, e também o livro dos Atos dos Apóstolos, que pra mim é um dos melhores, se nçao o melhor de toda Bíblia.
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Desculpem a minha ignorância, mas como são muitas páginas, não sei se já falaram disso.........

Deus era exatamente o que??? POR EXEMPLO: uma pessoa, um elfo, um fantasma...?

Deus divia viver no branco, pois não tinha nada... Dizem que ele que fez o céu, as nuvens, blá blá blá....se ele que fez, o que existia antes disso?? Entenderam?? Porque deve ter ficado confuso...

o_O sempre tive essas dúvidas
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Sobre a Bíblia: Leio muito ela e também acho que o Novo Testamento é mais "realista", mostra as coisas mais claramente e é a parte da Bíblia que contém os Evangelhos, e também o livro dos Atos dos Apóstolos, que pra mim é um dos melhores, se nçao o melhor de toda Bíblia.

Pra mim o livro Atos é um verdadeiro exemplo de vida...
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Deus divia viver no branco, pois não tinha nada... Dizem que ele que fez o céu, as nuvens, blá blá blá....se ele que fez, o que existia antes disso?? Entenderam?? Porque deve ter ficado confuso...

o_O sempre tive essas dúvidas

Só existia Ele, sei que é estranho mas é um dogma de fé, não é uma coisa que tenha explicação ou que de pra imaginar...
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Se um dia pessoas amadas por você morrerem injustificadamente, duvido que você mantenha esse discurso de indiferença :roll:

Pelo Amor de Deus!!! todo mundo morre... isto é algo natural faz parte do ciclo vital. apenas a arrogância humana quer encontrar "motivos" maiores que estes para explicar a morte!!!

Desculpem a minha ignorância, mas como são muitas páginas, não sei se já falaram disso.........

Deus era exatamente o que??? POR EXEMPLO: uma pessoa, um elfo, um fantasma...?

Deus divia viver no branco, pois não tinha nada... Dizem que ele que fez o céu, as nuvens, blá blá blá....se ele que fez, o que existia antes disso?? Entenderam?? Porque deve ter ficado confuso...

o_O sempre tive essas dúvidas

Creio que Deus é a ciência e esta presente em todo o universo, pois assim como deus, nada pode ser criado ou destruído, mas tudo é transformado.
Deus é a mente por trás de tudo e o que trás lógica e ordem ao universo!! a única diferença entre Deus e os humanos é a sabedoria... pois Deus sabe tudo e por isto pode tudo!! mas ele da a oportunidade para nós o conhecermos e sermos como ele quer, ou seja: ser como ele!!
:think:
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Pelo Amor de Deus!!! todo mundo morre... isto é algo natural faz parte do ciclo vital. apenas a arrogância humana quer encontrar "motivos" maiores que estes para explicar a morte!!!
Não estava questionando isso, mas, sim, que Deus só está pegando de volta o que é dele de direito. Isso não faz sentido para mim, não somos mercadorias.
 
Re: Pequena duvida sobre Deus.

Não estava questionando isso, mas, sim, que Deus só está pegando de volta o que é dele de direito. Isso não faz sentido para mim, não somos mercadorias.

Também não penso assim... o que Deus ganharia com isto?? não creio que Deus interfira neste aspecto em nossa vida.
 
Post legal que vi num tópico antigo:

Quanto à existência de Deus:

Acho que é muito tolo perguntar se Deus existe ou não existe, pois é impossível responder (e nesse sentido acho que sou um pouco agnóstico). Entretanto, não acho que o problema seja nossa incapacidade de encontrar a resposta (agora ou no futuro distante). Acredito que simplesmente não existe uma resposta. Por exemplo, digamos que Deus "exista". Neste caso ele estaria além do Universo, não estaria entre os seres que são. Ora, as pessoas, as árvores, os mundos, as estrelas existem justamente porque estão entre os seres que são . Logo, dizer que Deus existe ou não existe é um simplificação, pois a idéia de Deus está além da noção de existência, como a concebemos. Se a natureza de Deus é fundamentalmente inconcebível, tanto faz dizer que ele existe ou não.

Deus sempre estará além do conhecimento científico e lógico, sempre será a essência última das coisas - só que nós, limitados, nunca chegaremos a esta essência última. Por isso não acho que faz sentido atribuir verbos como "beber", "pensar", "mover", a Deus, até mesmo "existir", pois ele reside em um campo anterior a própria existência, mais primitivo e fundamental, que nunca vamos compreender plenamente (é um campo onde, por sua própria natureza, as coisas não tem sentido sob o olhar racional - não faz sentido questionar a existência de Deus, já que a existência como conhecemos é uma idéia racional proveniente da observação do Universo, conceito que não cabe fora dele - não cabe fora do espaço, ou sequer da mente).
 
Post legal que vi num tópico antigo:



Deus sempre estará além do conhecimento científico e lógico, sempre será a essência última das coisas - só que nós, limitados, nunca chegaremos a esta essência última. Por isso não acho que faz sentido atribuir verbos como "beber", "pensar", "mover", a Deus, até mesmo "existir", pois ele reside em um campo anterior a própria existência, mais primitivo e fundamental, que nunca vamos compreender plenamente (é um campo onde, por sua própria natureza, as coisas não tem sentido sob o olhar racional - não faz sentido questionar a existência de Deus, já que a existência como conhecemos é uma idéia racional proveniente da observação do Universo, conceito que não cabe fora dele - não cabe fora do espaço, ou sequer da mente).

É uma explicação sensata. Agora, convenhamos, muito conveniente, não?



Gostaria que alguém me esclarecesse o que significa "o homem ter sido criado à imagem e semelhança de Deus", se Deus não tem forma física.
 
É uma explicação sensata. Agora, convenhamos, muito conveniente, não?



Gostaria que alguém me esclarecesse o que significa "o homem ter sido criado à imagem e semelhança de Deus", se Deus não tem forma física.

Criado com semelhanças mentais, eu acho... não todos os aspectos, é claro. nossos instintos Deus não precisa, já que ele tem uma inteligência maior do que a nossa. e tbm Tolkien fala sobre esta "semelhança" entre Deus e o Homem, pois do mesmo modo que Deus teve a vontade de nos criar nós temos a vontade de criar, e assim inventamos os Mitos e os mundos mágicos. (isto aki é é um Fórum tolkeniano... por isto não acho errado falar sobre isto aki).
Apesar de crer na criação do homem por Deus, penso que o Eden é uma alegoria.
 
Gostaria que alguém me esclarecesse o que significa "o homem ter sido criado à imagem e semelhança de Deus", se Deus não tem forma física.
E onde está escrito,ou quem falou que Deus não tem forma fisica? Ninguém sabe, do mesmo modo que ninguém sabe como Cristo foi de "corpo" e alma para o Paraiso, sendo que o Paraiso não é fisico, como ele pode ter ido de corpo?
 
É aquela velha história:
Quem acredita em Deus, não precisa de motivos.
Quem não acredita, não há motivos que o fará acreditar


Não é porque se crê que as coisas foram criadas, que devo inferir que tudo teve de ser criado. Compreende? Pode haver alguma coisa imanente, incriada. Perguntar por quem criou Deus é admitir Sua existência, cuidado pra ser ateu é preciso um pouco de perspicácia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo