1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

People in Need Cordaid

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Talira, 15 Mar 2012.

1. Talira

Talira Usuário

Não dá para não falar nisso.
    Eu estava lendo sobre refugiados ambientais e esbarrei com uma campanha da People in Need Cordaid, sobre as reais necessidades de todos nós...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Quando eu vi a mulher deitada no deserto com uma bolsa no ar, eu fiquei vermelha..puxa..me deu vergonha de gastar não sei quanto dinheiro em banalidades quando, com bem menos, eu poderia fazer algo por alguém.

• Ótimo Ótimo x 4
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Os britânicos estão seriamente preocupados com o preço real das coisas, e possuem toda razão. Há quem diga que as coisas ficaram mais baratas com o passar das décadas (Oi, Brasil!) mas existem falhas graves que a propaganda dos governos esconde.

Ocorre que estamos pagando cada vez mais caro para termos as mesmas experiências de vida que antes eram menos onerosas.

3. Talira

Talira Usuário

Verdade... qual o preço real das coisas?
    O que é importante?
    [ Faz tempo que duas bolsas (ou mais) no armário virou item importante. Combinar com roupas (milhares penduradas) com sapatos (milhares enfiados em sacos pelos closets) ].

Mas acho que as coisas podem virar baratas, ou serem muito caras..vai ter sempre gente comprando (Oi "Daslus" da vida)...
    O real valor esta na necessidade de cada um, né?
    Quais minhas REAIS necessidades??? Prioridades??

Uma mudança de Valores na Sociedade talvez seja mais importante do que saber o preço certo da bolsa.8-O

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Com certeza as classes mais alta pagam dezenas de vezes mais por um relógio, bolso, sapato, terno, dito de grife só porque comprou numa Daslu e ao olharmos cada produto pelo preço que eles foram comprados, a principio pensamos que eles deveriam ser quase todos folheados a ouro quando na verdade não tem tanta superioridade de qualidade em relação ao que você compraria gastando bem menos numa loja menos badalada.

E nisso muito dinheiro é deslocado e gasto exageradamente com ostentação e que com certeza se não houvesse tanto desperdício poderia sobrar o suficiente pra ajudar os mais necessitados pelo mundo afora.

As imagens são bem impactantes e nisso quem teve essa idéia foi feliz em fazer essa propaganda dessa forma.

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Amon_Gwareth

Amon_Gwareth Paragon

e desde quando compramos artigos de luxo pelo preço de custo?! sempre compramos pela marca...

tem um caso muy interessante que é o de um cliente nosso, a louis vuitton. os caras tem uma taxa quantitativa de vendas relativamente baixa comparada com a produção de estoque, mas ainda assim conseguem manter um IRE ótimo (claro, com bolsas a R$ 10.000,00, não é todo mundo que pode comprar, mas dá pra fabricar "algumas" com uma única venda nesse preço ae :lol:). e o que eles fazem com o estoque que sai de temporada? incineram. acho que levaram meio a sério o conceito de queima de estoque. nada de outlet, nada de promoções, tudo pro fogo. dessa forma, as bolsas e artigos deles continuam em raridade no mercado e o status social é garantido para a "elite" que compra.

é bem interessante também como outras marcas grandes compram roupas tudo dos escravos colombianos bolivianos do brás (aqueles mesmos que vendem roupas a toneladas por, tipo, R$ 5,00), colocam o logotipo deles na roupa e vendem por 100x o preço de compra. ocorreu isso com lacoste ou guaraná brasil, não lembro direito :think:
    e olha que eles vendiam bem, hein

comparar o preço de venda desses artigos com o custo básico de vida estimado em uma comunidade miserável é até meio sem sentido. só vai te relembrar o quão bem a sociedade geral te convenceu a pagar preços exorbitantes pelas coisas e consequentemente fazer o esforço do teu trabalho circular pelo mercado ao invés de ficar na tua mão.

Última edição: 16 Mar 2012
    • Gostei! Gostei! x 2
  6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Só um detalhe Amon, o que mais tem no Brás são bolivianos

7. Amon_Gwareth

Amon_Gwareth Paragon

corrigido! :lol:

8. Ivo Basay®

Ivo Basay® Banned

Bela campanha publcitária!

9. Pearl

Pearl Usuário

Aconteceu o problema de trabalho escravo com a Zara também.

O Brasil é um dos paises que mais consomem artigos de luxo hoje em dia. Caberia uma grande campanha desse tipo aqui em lugares tipo algumas favelas, populações ribeirinhas ou no sertão do nordeste.

Então a Louis Vuitton incinera? :think: Eu pensei que guardassem numa geladeira para relançar depois. Moda vai e volta e eles quase nao precisam de produção. Acho que foi da Louis ou será que foi da Gucci que em Sampa tinha na vitrine uma bolsa de 40000 reais, será que foi ao fogo? E se pensar nisso, o que deve diferenciar uma bolsa de 10000 para uma de 40000 da mesma marca? OO Enfim, eu não entendo quem gastaria 40000 reais numa bolsa. Não entra na minha cabeça.

• Gostei! Gostei! x 3
  10. Amon_Gwareth

Amon_Gwareth Paragon

então, a bolsa é de R$ 40.000,00 somente por ser da temporada...fica meio difícil determinar o custo de produção dela, mas n deve ser nem 1% desse preço de venda ae. couro + alguma coisinha de ouro de baixo quilate e já era :lol:

e sim, a louis vuitton incinera. tem um controle rígido sobre isso, inclusive. se nao me engano, antes de ir pro fogo, rola uma desconto alto pra funcionários, sempre controlando também se ninguém vai tentar revender coisas. esse fato só prova que o custo de produção dessas bolsas é ínfimo, e completamente desprezado. é claro que eles n saem queimando coisas adoidados: rola todo um controle de demanda sazonal, etc.

pra mim e pra vc é completamente imbecil gastar 40k em uma bolsa que, passados alguns meses, estará fora de moda (e nem se fosse um referencial eterno de moda faria algum sentido). mas pro público alvo deles, q não tem mais onde enfiar dinheiro, faz sentido pra continuar ostentando a "superioridade social".

o mais deprimente nisso tudo é que tem gente que não caga dinheiro e se endivida pra comprar esses artigos, também.

• LOL LOL x 1
  11. Talira

Talira Usuário

A Campanha é de 2007, feita pela agência Saatchi & Saatchi.. que alías faz campanhas bem fortes, na minha opinião, mas é bem atual, né??

É dela a campanha sobre serviços voluntários no combate a morte de animais em queimadas... a foto é de um babuíno feito de palitos de fósforo..
    Com um movimento de medo, o macaco parece gritar ao ver fogo..é forte a imagem..

• Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar