• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Penteados Antigos [femininos]

Uma coisa que eu gosto muito, mas acho um pouco intrigante, são os penteados femininos antigos... são tão lindos, mas parecem tão complicados de fazer. Há alguns anos eu arrisco tentar fazer de vez em quando algum que me agrada... [começou quando eu quis fazer meu primeiro cosplay da Leia]

A primeira coisa, e mais importante é ter cabelo muitooooooooo comprido pra conseguir fazer a maioria dos penteados [há exceções]. De preferência abaixo da cintura. O meu atualmente está há alguns dedos da cintura... De preferência bem hidratado. [O que é bem difícil de manter no meu].

Embora haja poucas mulheres em SdA e a maioria apareça com cabelão solto, há cenas, como a de Éowyn durante o funeral em que há o uso de um penteado mais elaborado. E eu cismei que ia aprender a fazer esse penteado :lol:



Pois hoje eu consegui.
Não sou muito chegada a vídeos... mas pretendo fazer um tutorial com foto ou desenho e postar aqui, se houver mais interessadas.

attachment.php


Afora isso, achei vários tutoriais capilares interessante no YouTube.
Pra quem quiser tentar, achei esse canal o melhor [e repara nesse escândalo de cabelo maravilho dela. Inveja Master :mrgreen:]: http://www.youtube.com/user/torrinpaige


EDIT 21-04-2011: Fiz hoje novamente e eis como ficou.

attachment.php


attachment.php


A parte de baixo não ficou tão volumosa porque meu cabelo ainda não cresceu o sufciente.

__________________________________________________ _______________________________

EDIT 27-01-2012 - TUTORIAIS QUE ACHEI NO YOUTUBE:


Éowyn Funeral

tá bem diferente do método que eu usei (fotos acima), mas creio que o dela deve estar mais correto, já que eu fiz totalmente no achismo e intuição.



Arwen Helm's Deep

Imagens do set de filmagem (contrastei mais a primeira e a última pra aparecer melhor os detalhes do penteado):

attachment.php


Vídeos:

[em 2 partes (moça loira) e o 3º vídeo e a outra versão, da moça morena]

[video=youtube_share;Ucrj8EtzWE0]http://youtu.be/Ucrj8EtzWE0[/video]

[video=youtube_share;2Kh1lUr1g_U]http://youtu.be/2Kh1lUr1g_U[/video]




em breve colocarei dos elfos (homens)

P.S.: alguém da adm / mod, por favor altere o título para apenas "Penteados Antigos" (tirar o [femininos])
 

Anexos

  • tumblr_lfi1ymaOU71qgutswo1_500.jpg
    tumblr_lfi1ymaOU71qgutswo1_500.jpg
    64,6 KB · Visualizações: 1.767
  • penteado eowyn 01-1.jpg
    penteado eowyn 01-1.jpg
    139,2 KB · Visualizações: 1.576
  • penteado eowyn 02.jpg
    penteado eowyn 02.jpg
    146,5 KB · Visualizações: 1.525
  • Arwen Helms Deep Braid.jpg
    Arwen Helms Deep Braid.jpg
    145,4 KB · Visualizações: 2.272
Última edição por um moderador:
Esses penteados antigos são legais mesmo, muito bonitos. Eu acabei de ler As Brumas de Avalon, e toda hora em que a estória dizia "fulana arrumou e prendeu seu cabelo e saiu" eu ficava imaginando como seria, hehe
 
Conseguiu? Não dá pra tirar fotos?

São realmente lindos esses penteados antigos, dos tempos de reis...
 
Uai Aranel! coloca uma foto pra vermos cmo ficou? claro q nao precisa aparecer teu rosto, e so colocar um veu....
 
Sim, eu vou por fotos sim do passo-a-passo com tutorial, direitinho...

Eu só não coloquei a de ontem porque não tava muito bonito. Eu fiz mais pra testar o método... meio 'de qualquer jeito'. Até minha mãe reclamou porque ela tinha saído e quando voltou eu já tinha desmanchado :lol:
Da próxima vez vou fazer mais caprichado. Daí sim eu ponho a foto ;)
 
Nossa, parabéns hem Aranel! Ficou muito lindo!!!

Ficou bonito mesmo, Elriowiel.

Obrigada :D

Ficou muito bom, quem me dera conseguisse fazer penteados assim como o meu.

Fada, nem é tão difícil quanto parece. Você vai perceber quando eu por o Tutorial.
Se tiver cabelo +/- comprido dá, tranquilo.

Muito legal Aranel! Muito bom mesmo!
Da ate pra tu ganhar uma grana... (risos)

Hahahah... pior que até dá mesmo na área que eu trabalho... pena que é uma área que justamente to querendo sair [excesso de estresse / falta de tempo pra qualquer outra coisa]
 
Última edição:
Que lindo, Elriowiel!
Acho esses penteados elegantérrimos, fora todo o ar de romantismo e feminilidade que transmitem.
Seu cabelo ficou bonito com o penteado da Éowyn e me parece apropriado para usar numa ocasião de festividades atuais, tal como um casamento. (Eu mesma queria me casar com algo do tipo).

Infelizmente o meu cabelo é um tanto curto, ralo e fino demais para a execução desses penteados. Uma época andava com trancinhas nas laterais do cabelo, perto das orelhas, como Legolas e outros elfos usam nos filmes. Mas, o máximo que consegui, foi ficar com a cabeleira parecida com a do Frodo nos filmes. :p
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo