• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olímpiadas 2012 Pentatlo Moderno - Feminino

Fernanda

Andarilho de Eriador e
Depois de 3 provas (esgrima, natação e equitação) a Brasileira Yane Marques está empatada em primeiro.

A última prova é agora às 14 horas, um combinado de corrida com tiro. Elas tem de correr 30 metros dar 5 tiros e depois correr 1000 metros, isso é feito 3 vezes.

Até agora só consegui ver as provas na internet, vamso ver se essa última parte algum canal de TV transmite.
 
Que esporte estranho.
Mas ela conseguiu o bronze, parabéns.


2004 teve brasileiro conseguindo maratona. E agora ouvi que pentatlo está aí há mais de 100 anos nas olimpíadas, e temos uma medalhista também.
 
Dois canais transmitiram, e foi bronze :)

Yane Marques merece. Já foi prejudicada no sorteio dos cavalos uma vez, luta muito pra treinar e é uma pessoa super humilde e simpática. Muito legal, no último pódio da olimpíada.

Que esporte estranho.

A idéia é mostrar excelencia nas habilidades que um soldado no final do século XIX deveria ter, assim como o pentátlo clássico mostra as habilidades de um soldado grego.
Por isso o tiro durante a corrida, e não totalmente descansado.
 
Última edição:
Eu já tinha acompanhado um pouco dela pelo que fez no Pan, mas conseguir um resultado inédito na Olimpiada foi muito bom! Parabéns a ela!
 
Esqueci de passar aqui e dar os parabéns para essa atleta. Foi uma grata surpresa esse bronze no último dia de competições. Está de parabéns.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo