• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pentágono confirma videos de Ovnis

felipeocr

Usuário
Pentagono confirmou hoje alguns videos de avistamento de ovnis vazados pelo The New York Times em 2017 e 2018:



Não sei se o topico esta no lugar certo, se não estiver me indiquem para onde devo pedir para move-lo.

Edit.
FO3gwz3.jpg

Edit2. Os de 2015 caem no meu filtro "pode ser um drone", agora o de 2004 me deixou curioso. Será que a tecnologia de drones, que hoje é popular, ja era algo usado por exercitos e governos em 2004?

Edit3. Porque raios o Pentagono resolve falar sobre isso em agora? Não reclamando, pois acho que tem que ser divulgado, mas poque não falaram quando o assunto estava sendo discutido?
 
Última edição:
Edit2. Os de 2015 caem no meu filtro "pode ser um drone", agora o de 2004 me deixou curioso. Será que a tecnologia de drones, que hoje é popular, ja era algo usado por exercitos e governos em 2004?
Drones israelenses foram usados pela Marinha Americana na Primeira Guerra do Golfo, em 1991. Um dos meus programas das férias foi assistir este vídeo sobre reformas militares após a Desert Storm e o ex-Secretário da Marinha mencionou eles, se não eu nem saberia que existiam.
 
Como diria o pessoal do The Anomalist, para quem é ufólogo (e para quem minimamente leva a investigação do assunto a sério) é a "não notícia de 2020". Do mesmo tipo de quando escondiam a existênciada área 51 e depois subitamente admitem.
 
Que momento bem propício pra divulgarem isso, se bem que toda notícia divulgada que venha a ser confirmada por eles sempre soará algo bem tardio.

Não sei se o topico esta no lugar certo, se não estiver me indiquem para onde devo pedir para move-lo.

Cairia melhor no sub-fórum Planeta Bizarro acho.
 
E antes de drones civis já havia aeromodelos muito, muito legais que podiam confundir muita gente que quer acreditar -- e é engraçado que tem toda uma diferença cultural entre aeromodelistas e entusiastas de drones hoje para essa minha distinção aí fazer algum sentido. A dificuldade é voar o aeromodelo fora da linha de visada (o que um drone comercial faz tranquilamente, mas é absolutamente ilegal no Brasil sem um registro de aeronave experimental e tanta burocracia que matou todo meu interesse no assunto).

Pra não falar dos chamarizes (decoys) que existem desde os anos 1950. Essa coisinha aí embaixo é um ADM-20 Quail de 1960, tem menos de 4m de comprimento mas a mesma assinatura de radar de um B-52 (50m de comprimento e 56m de envergadura).

ADM-20_Quail.jpg
 
Sobre OVINI´s em geral, precisa ser uma notícia de profundo impacto pra tirar o foco do povo dos EUA da Covid-19.

Os videos não mostram muita coisa que drones não podem (ou podiam naquela epoca) fazer, levanto a questão apenas daquele giro de orbita que um dos objetos da, que parece algo não comum para um drone.

O Brasil teve divulgado os dados da "Noite dos ovnis no Brasil" a uns anos atrás onde a força aerea foi chamada para interceptar um OVNI e o mesmo fez varias coisas que na epoca eram bem dificeis de fazer (como parar de uma velocidade muito alta instantaneamente, ou mudar de direção sem nenhuma manobra instantaneamente).

Mas no caso desses acontecimentos, não tem video.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo