• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Penguin Random House assume majoritariamente as ações do Grupo Companhia das Letras

Clara

Perplecta
Usuário Premium
O Grupo Companhia das Letras comunica que a Peguin Random House exerceu seu direito de assumir a maior parte do controle acionário da casa editorial. Os fundadores da Companhia das Letras, Luiz e Lilia Moritz Schwarcz, continuam como sócios minoritários. Luiz Schwarcz permanece o CEO da editora, e Lilia Moritz Schwarcz, a diretora. A família Moreira Salles se retira da sociedade. A possibilidade de o maior grupo editorial do mundo assumir o controle da Companhia das Letras já estava no contrato de venda de 45% das ações da editora para a Penguin, em 2012.

Luiz Schwarcz afirma que “a vida na Companhia das Letras não muda, como não mudou nos últimos seis anos. Os princípios éticos e editoriais das duas editoras são os mesmos, temos visões de longo prazo em relação ao mercado livreiro. Ganharemos mais apoio para iniciativas importantes, como o acompanhamento em novas formas de distribuição do conteúdo literário, e para conhecermos mais os leitores, além da presença mais próxima do Markus Dohle, que conhece como ninguém o mercado internacional livreiro e tem uma visão positiva sobre o futuro do livro”.
http://Penguin Random House assume majoritariamente as ações do Grupo Companhia das Letras
Fonte
 
O Toda Poesia do Paulo Leminski é da Comapnhia das Letras e gostei bastante. Acho uma boa editora. :joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo