• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Penetrantes são os olhos dos elfos

Desculpem-me atravessar a discussão, mas devo ao menos deixar minha tosca opinião a respeito:

Gostei do artigo e o impressionante é que, tratando-se de Elfos, incrível como ainda é possível ficar impressionado com as capacidades deles.
E cá prá nós, os olhos dos Elfos, com tanta "acuidade(?)", deveriam ter um protetor para filtrar toda aquela Luz! Agora imagina isso!:think::gotinha:
 
Show de bola essa idéia de protetor hein Húrin...hehe...Eu nunca que iria refletir tão profundamente sobre a visão élfica como você!
 
É só dar a eles óculos escuros com filtro solar, ué... Hehhehehe...

Mas uma dúvida: e os meio-elfos?! E os humanos descendentes de elfos?
Eu sei que eles escolheram ser dessa ou daquela raça, mas geneticamente o quanto eles teriam herdado dessas habilidades físicas de seus ancestrais?!
O quanto mais hábeis que os outros humanos comuns eles seriam?!

Sabemos que vivem o triplo do que um humano comum! E que não morrem de doenças e etc... Mas teriam mais habilidades, como uma visão 'parecida' com a dos elfos?!
 
Última edição:
Olha, sabemos que Aragorn e outras pessoas de linhagem numenoreana (ascendência élfica distante, portanto) realmente tinham visão melhor que o comum dos seres humanos.

Abraço,
 
Olha, sabemos que Aragorn e outras pessoas de linhagem numenoreana (ascendência élfica distante, portanto) realmente tinham visão melhor que o comum dos seres humanos.

Abraço,

É verdade, Imrahil! Então o DNA élfico se mantém ao longo das gerações...

Me lembro de os Númenoreanos conseguirem ver Tol Eressëa.
 
Excelente artigo.
Só podia ser o Reinaldão mesmo.


Podiamos pensar de colocar o nome do Legolas no lugar do Hubble.
 
Como seria, para um elfo, olhar uma silmaril ou mesmo a Pedra Arken?

Não seria por causa dessa visão tão fodástica que Thingol ficou doidão com a silmaril enquanto Beren não deu muita bola? :think:

EDIT: Esqueci de dar os parabéns pelo artigo e pelos comentários :g:
 
Última edição:
Não seria por causa dessa visão tão fodástica que Thingol ficou doidão com a silmaril enquanto Beren não deu muita bola? :think:

EDIT: Esqueci de dar os parabéns pelo artigo e pelos comentários :g:


Acho que não. Beren tinha a Luthien pra olhar, não precisava de mais nenhuma outra jóia. :grinlove:
 
É verdade, Imrahil! Então o DNA élfico se mantém ao longo das gerações...

Me lembro de os Númenoreanos conseguirem ver Tol Eressëa.

Meglin, já que você tocou nesse assunto de DNA éfico, eu gostaria de perguntar uma coisa que não é relativa a visão dos elfos, mas trata-se de sentidos. Vocês já perceberam uma passagem no SdA - As Duas Torres em que Aragorn põe o ouvido em uma pedra e diz para onde os orcs estão indo ou vindo...esqueci!...Será que a audição aguçada também seria mais uma das incríveis habilidades élficas que foi passada para as outras gerações? Já que Aragorn descendia de Elros.:think:
 
Meglin, já que você tocou nesse assunto de DNA éfico, eu gostaria de perguntar uma coisa que não é relativa a visão dos elfos, mas trata-se de sentidos. Vocês já perceberam uma passagem no SdA - As Duas Torres em que Aragorn põe o ouvido em uma pedra e diz para onde os orcs estão indo ou vindo...esqueci!...Será que a audição aguçada também seria mais uma das incríveis habilidades élficas que foi passada para as outras gerações? Já que Aragorn descendia de Elros.:think:

Acho que não, Eruvadhor. Alguns índios também conseguem seguir uma presa ouvindo seus passos no chão...

Acho que é mais uma questão de treinamento e técnica do que algum "poder especial"
 
Muito bom o artigo... :obiggraz:

Agora, uma pergunta (pode soar meio besta,mas...): Se algum elfo fosse míope , ele enxergaria tudo igual a um humano, na visão humana normal (Que, por sua vez, enxerga pior) ?

Seria engraçado ver um elfo míope, de óculos (existe óculos na terra-média? :think:)
 
Provavelmente não existiam elfos míopes porque não existiam elfos "doentes" em geral -- a não ser por danos físicos ou psicológicos ;-)

Abraço,
 
Mas existe um problema nisso tudo, o cerebro é como um cobertor curto, você tapa o peito e destapa os pés. Se os elfos tem a região que decodifica a visão mais desenvolvida eles teriam que perder alguma outra capacidade, sensorial ou não.

Alguém concorda?
 
não não, o cérebro não é um cobertor curto, é um cobertor até que bem grande heheheh

esse fato ocorreria se os elfos adquirissem essa visão depois de adultos, ai sim podia ser q o cérebro fizesse isso em detrimento de outra capacidade, mas se já nascem assim ou se adquirem isso ainda bebes tá tudo tranquilo, o cérebro da conta de "cobrir" tudo :)
 
Boa observação Galladh!
Interessante como Tolkien quis diferenças as diversas raças da TM dando características diferentes pra cada uma, deixa um pouco mais real a obra.


Acho muito legal quando o Gandalf pergunta/comenta pra Thorin e cia se foi só o Sr.Bolseiro que notou a presença de um urso (Beorn) vigiando-os de certa distância.
 
Artigo muiiito interessante! Parabéns pelo trabalho.

Muito legal as especulações sobre a visão dos elfos, os problemas que ela poderia gerar (como o caso da luz)...estou refletindo muiito aqui, agora, sobre o assunto.

p.s.:
É só dar a eles óculos escuros com filtro solar, ué.

Gostei do comentário - pensei neles logo quando mencionaram o problema que a luz poderia trazer - , teria os óculos escuros surgido com os elfos? (risos)
 
Boa observação Galladh!
Interessante como Tolkien quis diferenças as diversas raças da TM dando características diferentes pra cada uma, deixa um pouco mais real a obra.


Acho muito legal quando o Gandalf pergunta/comenta pra Thorin e cia se foi só o Sr.Bolseiro que notou a presença de um urso (Beorn) vigiando-os de certa distância.

Existe algum relato sobre a visão dos hobbits?

Acho que esse episódio se deu devido à perspicácia do Bilbo, não necessariamente a uma visão privilegiada da raça como um todo.
 
Mas existe um problema nisso tudo, o cerebro é como um cobertor curto, você tapa o peito e destapa os pés. Se os elfos tem a região que decodifica a visão mais desenvolvida eles teriam que perder alguma outra capacidade, sensorial ou não.

Alguém concorda?

Os elfos perderam a parte do cérebro que regula o sono... Lembrem-se da perseguição ao grupo de Orcs que sequestrou Pippin e Merry... Legolas simplesmente ignorava o cansaço e não dormia!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo