1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Pênalti de calcanhar pode render punição a atacante

Tópico em 'Esportes' iniciado por BeorZenni, 19 Jul 2011.

  1. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O pênalti de calcanhar batido pelo lateral Theyab Awana, dos Emirados Árabes Unidos, correu o mundo e virou uma sensação na internet (veja o lance no fim do post). Além da situação inusitada, havia ainda a especial coincidência de ter sido realizada no mesmo dia em que a seleção brasileira perdeu quatro penalidades na disputa contra o Paraguai por uma vaga na semifinal da Copa América.

    Ou seja, Awana praticamente virou um 'professor de pênalti' para os brasileiros ao fazer, de costas, o que os nossos jogadores não conseguiram de frente: colocar a bola no fundo da rede. Mas se no mundo virtual o lance ganhou muitos aplausos e gerou boas risadas, na vida real o autor da façanha não tem tido o mesmo sucesso.

    A brincadeira no pênalti, que encerrou a goleada de 6 a 2 no amistoso contra o Líbano, foi reprovada logo de cara pelos jogadores e pelo técnico adversário. E até o treinador dos Emirados Árabes Unidos ficou irritado com o que ele classificou de 'desrespeito' ao Líbano. Awana, que marcou o polêmico gol aos 35 minutos do segundo tempo, foi substituído poucos minutos depois, e corre risco de sofrer outras punições, segundo afirmou um dirigente da seleção dos Emirados Árabes Unidos, Esmaeel Rashed.

    - Isso não deveria ter acontecido. Acho que foi um desrespeito, e não podemos aceitar que ninguém do nosso time desrespeite o adversário - declarou Rashed ao jornal 'The National', de acordo com
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    Segundo Rashed, Awana pediu desculpas aos colegas de equipe no vestiário. O técnico dos Emirados Árabes Unidos, o esloveno Srecko Katanec, também reprovou o pênalti batido por Awana.

    - Vamos resolver isso internamente e não vamos mais falar sobre isso. Isso não foi respeitoso, estou muito chateado. Minha reação foi normal, eu simplesmente o tirei de campo - declarou Katanec, visivelmente irritado, após a partida.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Penalti de calcanhar é bizarro! Será que já tem vídeo no Youtube?
     
  3. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Valeu Turgon!

    Pô mas o goleiro nem se mexeu!

    Taí um gol que o Túlio certamente gostaria de ter feito nos seus quase 1000 gols :lol:
     
  5. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    pois é, eu postei aqui pensando justamente isso, achei ridiculo querer punir ele por isso
    acho q o pessoal ficou mordido pelo fato de ter sido no mesmo dia que o brasil perdeu os penaltis na copa america
     
  6. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Tem nada a ver com o Brasil não. Foi apenas coincidência do dia. Está escrito isso na notícia. Eles interpretaram como desrespeito ao time adversário.
     
  7. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    haha, sim sim, eu não queria dizer que o desrrespeito era para com o brasil, meu post ficou meio ruim, são duas coisas 1- não concordei com a punição 2- teve um pessoal que ficou mordido pelo brasil ter errado e o cara ter feito de costas
    ^^
     
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Gol é gol de qualquer jeito. Não existe na regra do futebol que isso é proibido.

    Numa batida de penalti o estilo que mais gosto era do jogador Dijalminha.

    E o Loco Abreu com aquela sua cavadinha era bem estiloso.
     
  9. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    A pergunta é o seguinte: se não estivesse uma goleada, ele faria isso?

    Loco abreu, Zidane, Djalminha ou Marcelinho batiam de forma peculiar até em finais. Aí não é menosprezo, é estilo.

    Esse cara aí, não.
     
  10. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    O Totti já fez um desses, e muito melhor batido (apesar de que foi em treino):

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    É o que o Neithan falou: o cara só bateu assim por causa da circunstância de jogo, e que acaba sendo sim desrespeito com o adversário.

    É a mesma coisa que ocorreu outro dia quando o Palmeiras estava ganhando do Avaí, se não me engano, por 4 a 0 quando aconteceu um pênalti e muita gente queria que o Marcos batesse. Mas ele não bateu, pq ele próprio entendeu que seria desrespeitoso.
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  11. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Era um amistoso. Não estava valendo nada a partida. Apenas um treino de luxo.

    Desrepeito seria ele ir até o goleiro e tirar sarro. Ele foi comemorar o gol e pronto.
     
  12. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Vai falar isso pros malucos do time adversário. Dá uma olhada na cara deles no vídeo, eles ficaram claramente putos. Foi falta de respeito sim.
     
  13. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Sério que nunca fizeram algo parecido?

    Chegar na linha de gol e fazer um gol de bunda. Ou bater um penalti de forma bizarra. Fazer bolinha durante a partida.

    Era um amistoso, não um jogo valendo pontos ou título. As pessoas gostam de espetáculo e alguns jogadores gostam de fazê-lo. Basta ver os dribles ou gols bonitos que costumam acontecer em amistosos. Muitas vezes não é para desrespeitar o adversário, mas para fazer algo diferente.

    Continuo achando que o mais desrespeitoso seria ele ir tirar sarro ou fazer graçinha com o gol que fez, mas não o fez. Foi um lance normal para um jogo amistoso.
     
  14. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário

    Convenhamos, se botassem na cabeça de todos os jogadores parar na frente da bola, virar de costas e bater de calcanhar (altas chances de errar) a vida dos goleiros ficaria muito mais fácil.
     
  15. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    E daí se foi desrespeito? O cara chutou e marcou. Existe uma maneira certa de chutar agora?

    Mas o goleiro deve ter ficado muito puto! :lol:
     
  16. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Quer dizer que de costas o cara não pode marcar gol? Só vale de frente?

    Vale gol de tudo quanto é jeito, até de mão o Maradona e Túlio já marcaram.
     
  17. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Nem compara, Turgon. Uma coisa é você jogar de brincadeira com seus amigos. Outra coisa é um jogo profissional (é amistoso? é, mas também é profissional) com pessoas que você não conhece. Ou talvez pior, talvez com pessoas de um outro país com as quais você tenha conflitos de visão ideológica (sim, pq o jogo era entre dois países árabes, e você sabe como as coisas são quentes por lá) .

    Se um argentino fizesse isso num amistoso goleando o Brasil quase nenhum brasileiro iria gostar. E eu consideraria desrespeito da mesma forma.
     
  18. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Se fosse pra adivinhar, também acharia que foi por pura humilhação e sacanagem.
    Mas se ele disser que não foi, a palavra dele vale mais que a de qualquer um.
    Afinal, ele surpreendeu o goleiro com o movimento e fez o gol.

    Fazer gol de bunda ou calcanhar com o gol vazio sim não teria desculpas. Teria sido claramente para humilhar.

    Que nem aquele serviço que a Hingis deu contra a Graf por baixo e fraco há uns 10 anos atrás. Pareceu uma jogada de humilhação, mas o fato é que ela surpreendeu a alemã e venceu o ponto.
    Tá certo que a Hingir realmente era nariz empinado e tava rindo durante o jogo, mas foi efetivo e surpreendente.
     
    Última edição: 19 Jul 2011

Compartilhar