• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pena máxima

Você concorda com a existência de pena máxima?


  • Total de votantes
    5
Não entendi. O q vc chama de pna maxima seria um limite de maximo de anos preso ou pena capital?

existem diversos tipos de se considerar uma pena maxima, pelo senso comum, a morte seria pena maxima, mas pra alguns, a prisão perpetua...
 
Um grave problema é essa progressão de pena, onde o cara condenado a 30 anos não chega a ficar nem a metade do tempo.

Se o cara pegou 30 anos, que fique os trinta anos preso.

Existe um projeto rolando no congresso onde o objetivo é alterar a pena máxima de 30 para 50 anos. Os argumento são de que a pena máxima de 30 anos é algo estruturado num Brasil dos anos 40, e que agora, como a população vive mais e com mais "qualidade", ou seja, a expectativa de vida aumentou, portanto, extender para 50 anos é viável.

Eu particualrmente sou contra aumentar para 50 anos. Não precisa. É só tirar esse regime de progressão de pena para esses crimes violentos como assassinatos, sequestro, estupro e etc.

Sujeito condenado a 30 anos! Que fique os trinta anos e pronto.
 
Concordo. Não adianta aumentar para 50 anos ou estipular prisão perpétua, o sujeito cumpra 1/6 da pena se tiver bom comportamento e na maioria dos caso vai para regime semi-aberto. E boa parte desse problema é causado pela superlotação dos presídios. A maioria das pessoas são a favor de construção de presídios modernos... desde que seja longe da sua casa.

Aí não adianta. Querem presídios onde? Na ilha de Lost?
 
No Brasil se vê mais gente se revoltando por direitos humanos (o que inclui essas merdas que sou radicalmente contra chamados indultos) do que gente pedido pela revisão das penas.

Reforma penal no Brasil é algo URGENTE, porém vai entrar mais um novo governo e isso será deixado de lado.
 
O limite foi implantado devido a super-lotação das cadeias e do gasto que cada presidiário gera à União.

Mas, mesmo assim, eu sou contra. Pra mim devia existir prisão perpétua!

O governo nunca resolve seus problemas pela raíz. Vai só podando os galhos. Faz de tudo pro cidadão entrar na universidade, mas não melhora o ensino básico. Faz de tudo pra aumentar a arrecadação de impostos pra previdência, mas não faz a reforma. E assim por diante.
Na hora que a raíz estourar a calçada, aí eu quero só ver!!!
 
votei nao
a pena maxima de 30 anos na minha opiniao é pouco em alguns casos, sem contar q como ja foi dito, tambem critico a forma como se dá a progressão da pena
todo o sistema penal precisa de uma reforma e já faz tempo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo