• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pena de Morte

Com relação à pena de morte:

  • Sou contra

    Votos: 56 62,2%
  • Sou a favor

    Votos: 34 37,8%

  • Total de votantes
    90
Re: Pena de morte: A favor ou contra?

Seria a favor ,se o Poder Judiciário funcionasse bem,por enquanto no Brasil é inviavel,muita gente morreria sem ter feito nada ,ou roubado uma galinha.
No caso do Fernandinho ,concordo plenamente-e tomo uma posição radical- , não entendo como o policial que o prendeu não deu um tiro e disse que ele tinha reagido,horas...Quantos problemas teriam sido evitados !

Bom este é um assunto que requer muitas discussões.
Apesar de ter exposto uma posição sobre o assunto,tem um trecho do SDA dita por Gandalf e que acho oportuna citar:
"Muitos do que vivem merecem morrer, muitos dos que estão mortos merecem viver, você pode lhes dar a vida? Portanto não julgue ninguem a morte"
 
Re: Pena de morte: A favor ou contra?

Tenho quase certeza que já existia um tópico assim.
Anyway, não sou contra a pena de morte, mas acho que existem soluções melhores. Faz o cara trabalhar, pagar pelo que fez... apenas morrer chega a ser pouco em certas ocasiões.

Mas creio que seja mais fácil matar.... só acho que o que não pode é o cara ficar preso, sendo que a pena máxima que pode ser cumprida aqui no Brasil é 30 anos, e nesse meio tempo gastar o dinheiro público.

-------------------
EDIT

Taí
 
Última edição:
Re: Pena de morte: A favor ou contra?

Gandalf fecohu a discussão.

É claro que em certos casos há uma certa revolta por parte dos parentes, mas se você acha mesmo que o criminoso merece morrer então mate-o. Se você for trabalhador, com residência fixa, bons antecedentes. Pode responder em liberdade. Se tiver bom comportamento sai com 1/6 da pena cumprida, isso é, se chegar a ser condenado.

O estado não tem competência pra julgar a vida e a morte dos cidadãos.
 
Re: Pena de morte: A favor ou contra?

Sou totalmente contra.

Isso bem que poderia virar uma enquete.
 
Re: Pena de morte: A favor ou contra?

Se ela for útil e necessária, eu sou a favor. Mas como a pena de morte nunca é útil e necessária, eu sou contra.
 
Re: Pena de morte: A favor ou contra?

Contra pena de morte e contra os campos-de-concentração-para-pobres (presídios) também.
 
Re: Pena de morte: A favor ou contra?

O Brasil não precisa de pena de morte nem redução da maioridade criminal. Precisa apenas que as leis atuais sejam cumpridas e os bandidos mantidos na cadeia.
 
Re: Pena de morte: A favor ou contra?

Acho muito mais útil que um criminoso seja confrontado com os seus actos e obrigado a viver com eles. Até pode ser que consiga a aprender e discernir a natureza deles e emendá-los, embora seja raríssimo e, convenhamos, quase impossível. Mas sempre é muito mais proveitoso tanto para a sociedade como para a pessoa em questão. A morte é a saída mais fácil e eu sou um tipo persistente. Logo, sou contra.

Por outro lado, sou totalmente a favor da prisão perpétua. Acho que deviam adoptar essa medida mais vezes, para os casos sem solução (psicopatas com problemas psicológicos graves, ou até gente normal mas que seja, pura e simplesmente, má, e sem "retorno" possível - acontece).
 
Re: Pena de morte: A favor ou contra?

O Brasil não precisa de pena de morte nem redução da maioridade criminal. Precisa apenas que as leis atuais sejam cumpridas e os bandidos mantidos na cadeia.

Eu sou a favor, mas acho que não basta apenas instaurar a pena de morte!
É preciso também tornar o sistema judiciário mais eficaz para que os bandidos, antes de serem mantidos nas cadeias, cheguem até lá pelo menos!

E obviamente é meio limitado acreditar que a pena de morte seria aplicada a ladrões de galinha... Na minha opinião ela deveria ser aplicado nos casos de crimes hediondos onde é muito mais difícil acusarem um inocente!
 
Re: Pena de morte: A favor ou contra?

Acho essa uma pergunta muito difícil, pelo menos para mim.

Às vezes vejo esses crimes bárbaros (que estão cada vez mais comuns), e penso "esse criminoso tem que morrer", mas ao mesmo tempo penso que a morte seria um castigo pequeno à ele, que deveria viver até o fim dos seus dias pagando um preço caro pelo que fez. Então, acredito que a pena de morte não seja a solução para esses casos, mas sim, como já disse o 10º membro, a prisão perpétua.
 
Re: Pena de morte: A favor ou contra?

Votem na enquete!

Eu sou favorável em alguns casos sim, mesmo achando que o trabalho tem que ser feito na base, o que leva algum tempo pra ser percebido.
 
Re: Pena de morte: A favor ou contra?

está se comportando como uma ignorante. Isso é uma coisa séria. Já viu o jogo Magic? Uma criança se matou depois de matar o amigo. Quero ver se faaria desse jeito, se a crianças que estava brincando fosse seu filho. Claro que só acontece raramente, mesmo assim, não podemos ser alienados do mundo e pensar que isso não acontece.

Voltando ao assunto. Concordo com o Jedi Solo. Eu acho que deviam matar o Fernandinho Beiramar. Ninguem quer ficar com ele no presídeo, controla o tráfico por celular e mando matar muita gente. APENAS NESSES CASOS sou a favor.

:eh:
 
Sou contra porque isso não funciona no Brasil, onde um cara que rouba 4 bifes pra dar pros filhos comerem é condenado e os traficantes de drogas ficam soltos por aí.
 
Re: Pena de morte: A favor ou contra?

É claro que em certos casos há uma certa revolta por parte dos parentes, mas se você acha mesmo que o criminoso merece morrer então mate-o. (...) O estado não tem competência pra julgar a vida e a morte dos cidadãos.
É por aí...

Eu sou a favor quando um policial mata na encolha um bandido. Não vou entrar no mérito da conduta policial, da qual eu discordo, mas apenas da morte do indivíduo.

Mas quanto a institucionalização da pena de morte, dessa eu sou contra.
 
Sou à favor da pena de vida, e todo aquele papo do Pedro Luis e a Parede.
Matar é pequeno pros maiores crimes. É o que o Jedan disse, o Brasil precisa de leis sendo cumpridas, criminosos nas cadeias e de uma boa revisão nas leis também ajudaria.
 
Totalmente contra.

Não reconheço no Estado, ou em qualquer Instituição humana o legítimo poder de decidir pela vida ou morte de um ser humano.
 
Sou a favor da pena de morte. Existem situções que um ser humano tem que ser morto para o bem da sociedade. Já foi dito isso em relação ao Beira-mar. e eu incluiria muitos assasinos, e principalmente estupradores....
 
Sou contra porque isso não funciona no Brasil, onde um cara que rouba 4 bifes pra dar pros filhos comerem é condenado e os traficantes de drogas ficam soltos por aí.

Concordo!!
Acho que não ia adiantar nada... Tipo... teve um caso aqui em PE mesmo. Um senhor não cometeu crime nenhum e foi preso, cumpriu a pena toda mesmo sendo inocente e saiu cego da prisão (não me lembro por qual motivo).
É feito você disse Larissa... As pessoas (se é possível serem chamadas de pessoas) que cometem crimes bárbaros ficam soltas ou então conseguem que por fim amenizando a pena e os pobres coitados cumprem ela por completa!!!
 
sempre volta quando algo choca... ontem foi Ives Otta, depois o casal morto por champinha, e agora o menino despedaçado.

Quanto é que apostam que da mesma forma que os comparsas do champinha (e o próprio), os assassinos de Ives, estes aqui iam ser os que facilmente iam conseguir beneficios penais... enquanto inocentes que foram presos iam morrer na cadeira elétrica?
 
Totalmente contra.

Não reconheço no Estado, ou em qualquer Instituição humana o legítimo poder de decidir pela vida ou morte de um ser humano.
Pois eu acho justamente o contrário. Cabe ao ESTADO legislar sobre a vida das pessoas, tendo sim o direito de decidir sobre a vida/morte de cada um de seus cidadãos.

Eu sou a favor da pena de morte, mas faço a ressalva de que antes de lutarmos pela pena de morte no Brasil temos que lutar pela mudança do código penal brasileiro, pelo aumento de pena e pela prisão perpétua, depois sim, viria a pena de morte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo