• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pena de Morte

Com relação à pena de morte:

  • Sou contra

    Votos: 56 62,2%
  • Sou a favor

    Votos: 34 37,8%

  • Total de votantes
    90
Lestat disse:
Concordo com a morte deles...na verdade a justiça no brasil é falha...alem do nosso codigo penal ser uma das coisas mais antigas no brasil, ainda naum funciona...sou a favor da epoca da ditadura...pode ser o pior q for q com certeza se os militares tivessem no poder naum seria a palhaçada de bandido mandando com esta hoje em dia...por mais errado q seja essa epoca, sem liberdade de expressão e imprensa, era diferente...liberdade gera mais liberdade...de qualquer forma a melhor forma é matar os culpados...por mais q morram alguns inocentes vai ser util...os fins justificam os meios...pra mim eu acho errado esse pensamento ,mas no brasil de hoje em dia eu acho o mais certo...um dia vai funcionar...

Pergunte pras famílias das pessoas mortas e torturadas nessa época de ditadura se elas concordam com vc...
E reze pra que um desses inocentes não seja você!!!!
 
Na minha simplicidade mental eu acho que todos deveriam ser iguais, afinal, a justiça é cega, não é? E muitas vezes a justiça quer brincar de Deus, e todos são iguais perante Deus. Logo, os bandidos são todos iguais.
O que eu acho é que reabilitação só funciona prá alguns, e o que deve ser feito mesmo é botar a manezada prá trabalhar, nem que seja quebrando pedra igual desenho animado... Disciplica e castigo.Soa cruel, mas...
Pena de morte, bem... Mesmo violentando a minha convicção religiosa, eu sou a favor do paredão de fuzilamento em muitos casos. Só não sei se ajudaria.
Até outro dia perguntei pro meu pai se ele não achava mais certo deixar que os traficantes controlassem o Rio de uma vez, prá ver se algum lado se organizava. Porque do jeito que tá, não dá.
 
policia prende eles, e dai?

Isso se prender ne?

E o que acontece? Vai querer se vingar, vc nao acha?

Uhm... realmente!
:?

Eu vou ficar esperando isso acontecer?

Na verdade, eu nao sei kra... vc ta numa situacao complicada... na verdade eu acho que vc deveria ter dado o que os kras queriam na primeira vez... e se isso acontecesse outra vez vc deveria chamar a policia...

Mas qual vc acha que eh a solucao pro teu problema?? q q c vai fazer entao?
 
Já fui a favor da pena de morte. Hoje sou contra. Mudei assim, da noite pro dia. Na verdade comecei a ter contato com o Espiritismo, e vi que esse tipo de pena só piora as coisas. Também existe o problema que já foi falado, sobre inocentes morrendo no lugar de bandidos...

Já com relação à prisão perpétua, sou a favor. O sistema brasileiro é ridículo, o cara fica preso 30 anos e depois sai pra cometer mais atrocidades...
 
Fala sperio, se pena de morte resolvese alguma coisa os paises q a adotam seriam um paraiso sem criminalidade, mas naum e dizer q vidas humanas devem ser tiradas para o governo parar de pagar com os presos eh desvalorizar demais as pessoas, por pior q elas sejam. Posso parecer um neoliberal mas a solução para esse problema eh privatizar.
 
Gandalf disse:
Eu vou ficar esperando isso acontecer?

Na verdade, eu nao sei kra... vc ta numa situacao complicada... na verdade eu acho que vc deveria ter dado o que os kras queriam na primeira vez... e se isso acontecesse outra vez vc deveria chamar a policia...

Mas qual vc acha que eh a solucao pro teu problema?? q q c vai fazer entao?

Eu conheço as pessoas certas para resolver isso!
 
Eu sou a favor da pena de morte. Claro q para casos especificos, não olho por olho, dente por dente, como tem gente q gostaria q fosse, tipo, matou, morreu.

Pode até não resolver os problemas de criminalidade, mas há certos tipos de pessoas q não merecem viver :x e q fariam um bem enorme pra sociedade se deixassem de existir. Fora q iria liberar espaço nas cadeias! hehehe
 
Nightwish disse:
Gandalf

Vou esclarecer! Esses caras vivem sempre aqui no bar da esquina!
Eles me viram eu entrando no meu predio!

Com certeza vão tentar me assaltar de novo! A policia prende eles, e dai?
Vao ser soltos de novo! E o que acontece? Vai querer se vingar, vc nao acha?

Eu vou ficar esperando isso acontecer?

Rapaz, não me decepcione.
Agora você acha que assalto tem que dar pena de morte? Fala sério. Vai sentar num cantinho e repensa esses teus valores sobre vida, porque definitivamente a vida de todos têm valor, independente do que fazem ou deixam de fazer, e não compete a você decidir quem deve ou não morrer. Aliás, não compete a ninguém.
 
Mais Ana

Os caras já me marcaram!
E já marquei a cara deles!

E do lado da minha casa! Eles sempre estão ali!

Eu estou em um beco sem saida!

O que eu devo fazer, entao?
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:

Fujir?

Isso não vai resolver!

Uma hora eles vao bater de frente comigo!
E se eu nao me engano acho que foram os mesmo que assaltaram o ex-faxineiro aqui do predio!
Quebraram uns dedos dele!

Eu nao vou deixar isso acontecer comigo!
 
Reflita. Não tem nexo você matar alguém que tentou te assaltar. Se for assim, o dono do mercado de onde eu costumava roubar mini chicletes quando tinha 8 anos está liberado para me matar também?

Sério, aceite isso como um conselho: desliga o computador e vai pensar um pouco. Você está abalado, é natural. Eu já fui assaltada e sei como é isso. Mas desejar a morte de alguém não é exatamente o caminho.
 
Vou pensar Ana!

Mais vc pegar chiclete no mercado e bem diferente, ne?

Os caras nao me bateram por pouco!

Não sei se eu ou eles teremos tanta sorte na poxima vez!
 
Conhece facão cara?Pega um.....assalto?Acho que sou eu que vou assaltar.....

Não pde com eles......foda com eles!(foda no sentido de ferrar...Mas se vc for mulher e for MUITO BOA.....e não ligar pra nenhum valor ético.....bota pra fuder....literalmente)
 
Eu não acho a pena de morte a melhor solução.. como alguém já disse, a pena de morte é um crime, matar um criminoso é matar alguém! "Ladrão q rouba ladrão vai pro céu", isso não existe, assassino q mata assassino não é redimido!
É claro que a justiça pode ser bem injusta.. é claro que existe corrupção, é claro que muitos dos criminosos não se arrependem, não podem ser re-inseridos na sociedade.. mas td isso é algo natural qd se trata do ser humano.. quer criatura q erra mais, q faz mais burrada, criatura mais amoral?
A justiça tem que ser reformada, as leis têm que ser cumpridas, o criminoso tem que pagar pelos seus erros. Prisão e trabalhos de recuperação! Para os que não se recuperam, prisão perpétua! E que trabalhem pelo seu alimento, que costurem suas roupas, que anseiem voltar pra comunidade pra que dêem valor..
Mas cada caso é um caso ( 8O ) e não se pode generalizar ..
até pq é tão difícil julgar.. :roll:
 
Sou a favor. Claro que para determinados casos. Mas para isso a nossa justiça teria que melhorar muito. Pena de morte pode não resolver, mas pelo menos intimida. Hoje em dia o cara não tá nem aí se vai preso, pois logo está na rua, ou senão continua praticando crimes de dentro da prisão mesmo. Dá a impressão de que o crime compensa.
 
_Sela especial: Quanto a sela especial eu comcordo com quem disse q é uma total baboseira...se somos todos iguais perante a lei...porque alguns são melhores e merecem algo melhor???
_Qual o intuito da prisão: O principal motivo para q a prisão existe é q algumas pessoas não obedessem a lei pelea qual a maioria optou(de certa forma é isso), e poriso devem ser isoladas por um determinado tempo para q se reabilitem para voltar ao contato com o mundo.ELA NÃO DEVE SER MOVIDA PELO MEDO...os criminosos não deveriam cometer crimes por causa da sua consiência, e não porque eles tem medo da cadeia ou da policia!!!
_Trabalho na prisão: Acho essencial, pois como a missão da prisão é a reabilitação, o preso deveria aprender a se virar com um trabalho e não com o roubo.Se o carinha não estiver a fim de trabalhar para de dar comida q eu quero ver se ele não trabalha!!!!Acho tambem q parte do dinheiro ganho por esse bandido deve ser dado para a saude(se sobrasse algo)!!!(Acho q devemo ser rigidos quanto a isso e parar de alimentar o preso com o dinheiro do cidadão pobre :? )
_Pena de morte: Eu sou absolutamente contra a pena de morte, acho q não temos o direito de tirar a vida de algum semelhante...afinal, quem somos nós para descidir quem deve morrer e quem deve viver...quanto a pena perpetua eu não lembro direito...mas tem condicional não tem???Bem sou a favor da pena perpetua com condicional, pois a pessoa ainda teria 1 chance de ser libertado mas na risca...se roubasse uma bala já era!!!!

Mas eu acho q o q eu estou querendo é uma Utopia!!! :(
E eu faria a mesma coisa q o Nightwish...eu não perderia meus dedos por causa do nosso sistema corrupto!!!!(apesar disso ser orrivel por minha parte)
 
Sou a favor da pena de morte ...
Mas como mencionaram na primeira página , e se o cara é preso injustamente por um crime que não cometeu ?? Ae há de parar para pensar melhor . :disgusti: :disgusti: :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo