• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pena de Morte

Com relação à pena de morte:

  • Sou contra

    Votos: 56 62,2%
  • Sou a favor

    Votos: 34 37,8%

  • Total de votantes
    90

Gothic Legolas

Usuário
O que vocês acham sobre a pena de morte?

Eu sou a favor! Eu não aceito a idéia de o povo ter que dar dinheiro para pagar hotel para bandido!

Hoje mesmo tentaram me assaltar! Putz, que vontade de matar aqueles filhos da puta!
 
Eh um dos assuntos mais complicados de se discurti, tipo aborto sabe... eh dificil.. cada um tem uma opiniao... na verdade a maioria ta certa, ate mesmos os radicais(algumas raras vezes)...
Depende muito da situacao... se o kra for um Charlie Manson da vida eu tbm acredito que pena de morte ou prisao perpetua seja o melhor... alias... prisao perpetua na minha opiniao eh muito pior que pena de morte... ja que o kra vai saber que vai morrer na prisao! Eu me mataria que pegasse prisao perpetua...
 
Ninguém tem o direito de privar alguém de sua vida. Isso vale para os criminosos tb, pois mesmo não tendo esperanças eles podem se regenerar. Temos que lhes dar a chance, e não matá-los. A prisão perpétua é a melhor punição para qualquer um (desde que não seja em Bangu o cumprimento da pena, senão os kras escapam!)
 
Nightwish disse:
Eu sou a favor! Eu não aceito a idéia de o povo ter que dar dinheiro para pagar hotel para bandido!

Hoje mesmo tentaram me assaltar! Putz, que vontade de matar aqueles filhos da p***!

Aham.
Até o dia que culpam você por um crime que você não cometeu e te condenam a cadeira elétrica. :roll:
 
Acho que a opiniao do Gothic foi radical demais... tipo... acho que em alguns casos como eu citei eh certo a pena de morte... mas matar qualquer ladrao de galinha, aih eh estupidez total!

Ninguém tem o direito de privar alguém de sua vida. Isso vale para os criminosos tb, pois mesmo não tendo esperanças eles podem se regenerar.

Assim como ninguem tem direito de matar, estuprar, ate mesmo assaltar... mas como eu disse so em situacoes muito estupidas que se usar a pena de morte!
 
Green Arrow disse:
Ninguém tem o direito de privar alguém de sua vida. Isso vale para os criminosos tb, pois mesmo não tendo esperanças eles podem se regenerar. Temos que lhes dar a chance, e não matá-los. A prisão perpétua é a melhor punição para qualquer um (desde que não seja em Bangu o cumprimento da pena, senão os kras escapam!)

Mas se você tem que dar uma chance para o cara se regenerar, a prisão perpétua não é a solução!!! Aí, você não estaria dando essa chance!!! :roll:

Pórem, concordo que não podemos tirar a vida de ninguém... Estaríamos nos igualando a um assassino, e por isso também mereceríamos a pena de morte... E a humanidade acabaria!!! :mrgreen: Tá bom, sem ser tão dramático, deveríamos fazer os presos trabalharem (de verdade), assim pagariam o seu sustento e não precisaríamos pagar pensão p/ eles!!!
Eu acho que a legislação carcerária (é assim que se fala?) do Brasil é boa, só precisa ser cumprida à risca, e tbm acabar com a corrupção da polícia... Mas aí é assunto pra outro tópico... :obiggraz: :obiggraz:
 
Pode acontecer de um inocente ser culpado! Mais ai tem que rolar um julgamento demorado para decidir!

E respondendo ao resto!

Eu posso ter me precipitado entre aspas!
Eu acho errado de eu me defender e matar um desgraçado desses e ainda poder ser preso!
Eu tinha é que ganhar uma medalha por acabar um desgraçado destes!

Dar outra chance? Chance de que? De o cara me pegar antes?
 
Opiniático élfico disse:
Mas se você tem que dar uma chance para o cara se regenerar, a prisão perpétua não é a solução!!! Aí, você não estaria dando essa chance!!! :roll:

Claro que eles seriam analisados e julgados de novo, para ver se ele se regenerou. Sem contar que, às vezes, é melhor se regenerar na prisão perpétua. Quando morre, morre com a alma um pouco mais limpa.
 
Eu tinha é que ganhar uma medalha por acabar um desgraçado destes!

Po kra... assim vc so ta aumentando a guerra e a discordia...
pensa na vida do kra tbm... ele eh um fudido num pais que a maioria das pessoas estao fudidas... Mas calma, nao, eu nao to protegendo ele. Obvio que nao!
Afinal, ainda nao terminei, hehehe! Acho que ja que o kra ta fazendo a merd* ele tem ser mais eh passar uns dias no xadrez... mas isso nao quer dizer pena de morte pra ele!
 
Nightwish disse:
Pode acontecer de um inocente ser culpado! Mais ai tem que rolar um julgamento demorado para decidir!

céus, você acredita mesmo na nossa Justiça?
meu anjo, enquanto os julgadores forem homens (no sentindo de ser humano, não sobre o sexo), há sempre o risco de haver engano no julgamento. e não podemos arriscar vidas existindo essa possibilidade.
 
embora muitos países arrisquem...
e a chance não é essa. Se vc mesmo não quer dar a primeira chance, como vai esperar compaixão dele? Todos nós estamos no mesmo barco, que este planeta!
 
Gandalf disse:
Eu tinha é que ganhar uma medalha por acabar um desgraçado destes!

Po kra... assim vc so ta aumentando a guerra e a discordia...
pensa na vida do kra tbm... ele eh um fudido num pais que a maioria das pessoas estao fudidas... Mas calma, nao, eu nao to protegendo ele. Obvio que nao!
Afinal, ainda nao terminei, hehehe! Acho que ja que o kra ta fazendo a merd* ele tem ser mais eh passar uns dias no xadrez... mas isso nao quer dizer pena de morte pra ele!

Mais a população já esta em guerra há muito tempo!
E a bandidagem esta vencendo!

Eu não posso deixar isso assim!
Isso foi do lado aqui de casa! Os desgraçados sabem onde eu moro!

De um jeito ou de outro eu vou ter que resolver isso! To nem ai se eles são uns fudidos ou seu lah o que!
 
Eu gostaria de citar aqui uma fala do Gandalf, quando Frodo disse a ele que foi uma pena Bilbo não ter matado Gollum quando teve a chance, e que ele merecia a morte...

(...)
- Sinto muito - disse Frodo. - Mas estou com medo; e não sinto nenhuma pena de Gollum.
- Você não o viu - Gandalf interrompeu.
- Não vi e não quero ver - disse Frodo. Não consigo entender você. Quer dizer que você e os elfos deixaram-no viver depois de todas as coisas horríveis que fez? Agora, de qualquer modo, ele é tão mau quanto um orc, e um inimigo. Merece a morte.
-Merece! Ouso dizer que sim. Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados. Não tenho muita esperança de que Gollum possa se curar antes de morrer, mas existe uma chance. E ele está ligado ao destino do Anel. Meu coração me diz que ele tem ainda algum tipo de função a desempenhar, para o bem ou para o mal, antes do fim; e quando a hora chegar, a pena de Bilbo pode governar o destino dem muitos - e o seu também. De qualquer forma não o matamos:está muito velho e infeliz. Os elfos da Floresta o mantêm preso, mas o tratam com toda a gentileza que têm em seus sábios corações.
(...)
Retirado do livro "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel", pág 61. Editora Martins Fontes.
Essa é mais uma prova da sabedoria de Tolkien e razão pela qual eu o admiro. Com essas palavras, escritas há mais de meio século atrás, consegue expor sua opinião sobre um assunto tão atual. Que, a partir disso, sejamos um pouco mais sábios, e pensemos melhor antes de julgar e condenar os outros.
 
Green Arrow disse:
Claro que eles seriam analisados e julgados de novo, para ver se ele se regenerou. Sem contar que, às vezes, é melhor se regenerar na prisão perpétua. Quando morre, morre com a alma um pouco mais limpa.

É verdade, Green Arrow, eu não tinha pensado dessa forma... Mas depois de 30 anos, a pessoa já sai da cadeia totalmente estraçalhada... Ainda acho que não seria preciso prisão perpétua... Até porque teríamos que ter muito mais presídios no país...
 
Nightwish disse:
Gandalf disse:
Eu tinha é que ganhar uma medalha por acabar um desgraçado destes!

Po kra... assim vc so ta aumentando a guerra e a discordia...
pensa na vida do kra tbm... ele eh um fudido num pais que a maioria das pessoas estao fudidas... Mas calma, nao, eu nao to protegendo ele. Obvio que nao!
Afinal, ainda nao terminei, hehehe! Acho que ja que o kra ta fazendo a merd* ele tem ser mais eh passar uns dias no xadrez... mas isso nao quer dizer pena de morte pra ele!

Mais a população já esta em guerra há muito tempo!
E a bandidagem esta vencendo!

Eu não posso deixar isso assim!
Isso foi do lado aqui de casa! Os desgraçados sabem onde eu moro!

De um jeito ou de outro eu vou ter que resolver isso! To nem ai se eles são uns fudidos ou seu lah o que!

Perai, "a bandidagem ta vencendo" eh meio vago... ta ganhando no Brasil. Vai na Suecia por exemplo, pra vc ver se a bandidagem vencer algo la, isso se tiver alguma bandidagem.

Que que se quer fazer kra... pegar uma arma subir a favela metralhando todo mundo??? Vc me assusta pelo jeito que fala, infelizmente so nao podemos fazer nada... a nao ser protestarmos contra a pessima policia e politicos(os mais ladroes por sinal) que temos...
 
"Após matar Um inocente, João* começou a trabalhar.Conseguiu dinheiro e foi sustentando a familia da vitima,com o que conseguia.Foi trabalhando até morrer,e a família achou que a divida tava limpa"

*Nome ficticio

Alguém ainda acredita que isso realmente pode acontecer?Ah gente!

Qualquer um hoje arranja um diplominha ae da vida,e vai pra uma bosta de uma prisão especial,onde fica assistindo tv no ar condicionado,comendo do bom e do melhor,enquanto um bando de gente que trabalha o dia inteiro,chega em casa,e abre um sorriso ao ver o pão sobre a mesa!

Tipo,claro,que se o cara rouba R$880 ele nao deve ser morto!Ai o caso acima deveRIA ser feito.Mas nao é.O Cara arranja um diocumneto qualquer ae e pronto,pode passar o resto dos seus dias no ar condicionado.

Fala sério,prisão especial tinha que ser a primeira coisa a ser extinta.O cara mata,desvia dinheiro,e fica o resto da vida,sem fazer porra nenhuma pra ninguém.

PS:Beira mar devia ser morto.Se eu contasse meus planos de tortura pra esse babaca escroto filho da puta imbecil idiota chupador de r*** vcs ficariam assustados.
 
Concordo com a morte deles...na verdade a justiça no brasil é falha...alem do nosso codigo penal ser uma das coisas mais antigas no brasil, ainda naum funciona...sou a favor da epoca da ditadura...pode ser o pior q for q com certeza se os militares tivessem no poder naum seria a palhaçada de bandido mandando com esta hoje em dia...por mais errado q seja essa epoca, sem liberdade de expressão e imprensa, era diferente...liberdade gera mais liberdade...de qualquer forma a melhor forma é matar os culpados...por mais q morram alguns inocentes vai ser util...os fins justificam os meios...pra mim eu acho errado esse pensamento ,mas no brasil de hoje em dia eu acho o mais certo...um dia vai funcionar...
 
Gandalf

Vou esclarecer! Esses caras vivem sempre aqui no bar da esquina!
Eles me viram eu entrando no meu predio!

Com certeza vão tentar me assaltar de novo! A policia prende eles, e dai?
Vao ser soltos de novo! E o que acontece? Vai querer se vingar, vc nao acha?

Eu vou ficar esperando isso acontecer?
 
Qualquer um hoje arranja um diplominha ae da vida,e vai pra uma M**** de uma prisão especial,onde fica assistindo tv no ar condicionado,comendo do bom e do melhor,enquanto um bando de gente que trabalha o dia inteiro,chega em casa,e abre um sorriso ao ver o pão sobre a mesa!

Me diz onde eh essa prisao aqui no Brasil?? :o?:

Existem sim, poucos fdps favorecidos, nao sei pq cargas d'agua pra ficar em celas especiais... na moral, poupe-me de xingar o injusto governo brasileiro, o kra comanda o trafico no Rio de Janeiro e tem direitos de uma cela especial??? :eek:
 
Quanto à acabar com a prisão especial eu concordo... Não é porque o cara tem um diploma que ele é melhor do que os outros... E se ele cometeu um crime, deve pagar por isso da mesma forma que todos... Afinal, todos são iguais perante a lei!!! (Ou pelo menos deveriam ser!!!!) :x :x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo