• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Películas Para No Dormir

Hugo

Hail to the Thief
“Películas para no dormir” é uma antologia de seis filmes para TV de uma hora cada realizados em 2006 para a Telecinco, rede de televisão espanhola. A produção do projeto é da própria Telecinco e da Filmax. A realização dos filmes ficou a cargo de alguns dos maiores nomes do cinema espanhol: Narciso Ibáñez Serrador, Jaume Balagueró, Álex de la Iglesia, Paco Plaza, Mateo Gil e Enrique Urbizu.

As histórias foram inspiradas na série televisiva “Historias para no dormir”. Esta série foi exibida na TVE entre 1965 e 1974 e focava temas nas áreas do fantástico. Narciso Ibáñez Serrador foi o apresentador e neste novo projecto é o coordenador.

Os filmes:

La habitación del niño - Álex de la Iglesia

O filme conta com Leonor Watling e Javier Gutiérrez nos principias papeis e retrata a vida de um casal que vê a sua felicidade do seu matrimónio perder-se na sua nova casa.

Elenco: Leonor Watling, Javier Gutiérrez, Sancho Gracia, Terele Pávez, Asunción Balaguer


3466zz.jpg

La Culpa - Narciso Ibáñez Serrador

Este filme narra uma trama obscura sobre abortos clandestinos e fenómenos paranormais na Espanha de 1970.

Elenco: Nieve de Medina, Montse Mostaza, Alejandra Lorenzo


laculpaud1.jpg

Cuento de Navidad - Paco Plaza

Um grupo de crianças com idades entre os 10 e 12 anos decide como se tratasse de um jogo raptar uma outra. Acabam por raptar uma ladra. Mas Rebeca, a ladra, não está desposta a participar no jogo e torna-se o pior pesadelo delas.

Elenco: Maru Valdivielso, Ivana Baquero, Daniel Casadellas, Cristian Casas, Pau Poch, Roger Babia

Regreso a Moira - Mateo Gil

O filme conta a história de Tomás, um homem que recebe uma chamada do passado (40 anos atrás).

Elenco: Natalia Millán, Juan José Ballesta, Jordi Dauder, Jordi Dauder, José Ángel Egido, Miguel Rellán


peliculas.6802.IMAGEN1.jpg

Adivina Quién Soy - Enrique Urbizu

Urbizu mostra-nos a história de Estrella, uma criança de 10 anos que para vencer o seu medo dos monstros e fantasmas e se faz passar por amiga deles até que eles deixem de estar na sua imaginação.

Elenco: Goya Toledo, Eduard Farelo, Nerea Inchausti, José María Pou /

peliculas.6945.IMAGEN1.jpg

Para entrar a vivir - Jaume Balagueró

A história de um casal à procura de um apartamento para iniciar uma vida a dois. A mulher (Macarena Gómez) está grávida e sentindo-se um pouco enjoada. Mesmo assim, o namorado (Adrià Collado) a leva para verem um apartamento. Ao chegarem lá, cai uma chuva torrencial e os dois são recebidos pela dona do prédio (Nuria González) que lhes apresenta o imóvel.


entrarvivir.jpg
 
Última edição por um moderador:
Tive a oportunidade de assistir o LA HABITACION DEL NIÑO, do Alex de La Iglesia, o qual gostei bastante. Um filme que constrói bem o clima de mistério e o elenco é bom, embora mostre algumas situações inverossímeis.

Vou tentar assistir agora o PARA ENTRAR A VIVIR, que li bons comentários a respeito.

PS: Editei o tópico inicial, adicionando trailers e posters.
 
Assisti "La habitación del niño" e achei bom - especialmente aquela cena de abertura com as crianças, acho que o filme me fisgou ali. O legal da história é que tende parte do horror do filme não é sobrenatural já que:

O casal passa boa parte do filme com medo de um ladrão em casa. Eles não descartam a idéia de ser algo sobrenatural, mas tomam precauções para se proteger de ladrões, inicialmente. Isso para não falar da paranóia do Juan, que chega até a querer atacar um entregador de folhetos só porque ele estava rondando a casa

Sobre isso que você disse, Hugo:

embora mostre algumas situações inverossímeis

Eu não acho que filmes de horror sejam conhecidos por serem aqueles que lidam com situações verossímeis. De mais a mais, se o inverossímel para você foi o lance da caixa de gato...

... eu na realidade achei que foi o charme da história, até porque não tendeu para o clichê do "essa casa está assombrada por um evento que ocorreu no passado", que normalmente acontece em filmes de casas assombradas. Incluir a idéia de realidade paralela foi legal. Eu não ligo muito para o fato da dificuldade de se encontrar buracos de minhoca e todo aquele blablabla da física quântica, até porque se eu fosse ligar para isso a tensão certamente baixaria, e eu não ficaria de olhos arregalados quando surge aquele Juan sem a mão machucada.

Enfim, eu gostei bastante e levei um monte de sustos. Para o pessoal que gosta de terror, eu recomendo. E agora fiquei bastante curiosa sobre os demais =P
 
Assisti outro, O QUARTO DA CULPA (título nacional do DVD que foi lançado aqui pela Paris Filmes). Assim como o do Iglesia, este também se passa numa casa cheia de mistérios e suspense. Não é tão bom quanto o outro, mas também é bem feito, com bons atores, só não curti o final que deixou a história aberta e foi um tanto quanto abrupto.
 
Bueno, assisti mais dois da série, ADVINHA QUEM SOU e PARA ENTRAR A VIVIR. O primeiro é muito bom e o segundo achei muito ruim. Bom pq tem boas atuações, a história é interessante, tem ótimas sequências de suspense e o final fechou legal as pontas. O outro é ruim pq segue a linha de filmes chinfrins como os dois ALBERGUES e os JOGOS MORTAIS, que mostram brutalidade gratuita, banalizam o terror, causam impacto com o grotesco, enfim o horror no mau sentido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo