1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Películas Para No Dormir

Tópico em 'Cinema' iniciado por Hugo, 25 Jul 2007.

1. Hugo

Hugo Hail to the Thief

“Películas para no dormir” é uma antologia de seis filmes para TV de uma hora cada realizados em 2006 para a Telecinco, rede de televisão espanhola. A produção do projeto é da própria Telecinco e da Filmax. A realização dos filmes ficou a cargo de alguns dos maiores nomes do cinema espanhol: Narciso Ibáñez Serrador, Jaume Balagueró, Álex de la Iglesia, Paco Plaza, Mateo Gil e Enrique Urbizu.

As histórias foram inspiradas na série televisiva “Historias para no dormir”. Esta série foi exibida na TVE entre 1965 e 1974 e focava temas nas áreas do fantástico. Narciso Ibáñez Serrador foi o apresentador e neste novo projecto é o coordenador.

Os filmes:

La habitación del niño - Álex de la Iglesia

O filme conta com Leonor Watling e Javier Gutiérrez nos principias papeis e retrata a vida de um casal que vê a sua felicidade do seu matrimónio perder-se na sua nova casa.

Elenco: Leonor Watling, Javier Gutiérrez, Sancho Gracia, Terele Pávez, Asunción Balaguer

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

La Culpa - Narciso Ibáñez Serrador

Este filme narra uma trama obscura sobre abortos clandestinos e fenómenos paranormais na Espanha de 1970.

Elenco: Nieve de Medina, Montse Mostaza, Alejandra Lorenzo

Cuento de Navidad - Paco Plaza

Um grupo de crianças com idades entre os 10 e 12 anos decide como se tratasse de um jogo raptar uma outra. Acabam por raptar uma ladra. Mas Rebeca, a ladra, não está desposta a participar no jogo e torna-se o pior pesadelo delas.

Elenco: Maru Valdivielso, Ivana Baquero, Daniel Casadellas, Cristian Casas, Pau Poch, Roger Babia

Regreso a Moira - Mateo Gil

O filme conta a história de Tomás, um homem que recebe uma chamada do passado (40 anos atrás).

Elenco: Natalia Millán, Juan José Ballesta, Jordi Dauder, Jordi Dauder, José Ángel Egido, Miguel Rellán

Adivina Quién Soy - Enrique Urbizu

Urbizu mostra-nos a história de Estrella, uma criança de 10 anos que para vencer o seu medo dos monstros e fantasmas e se faz passar por amiga deles até que eles deixem de estar na sua imaginação.

Elenco: Goya Toledo, Eduard Farelo, Nerea Inchausti, José María Pou /

Para entrar a vivir - Jaume Balagueró

A história de um casal à procura de um apartamento para iniciar uma vida a dois. A mulher (Macarena Gómez) está grávida e sentindo-se um pouco enjoada. Mesmo assim, o namorado (Adrià Collado) a leva para verem um apartamento. Ao chegarem lá, cai uma chuva torrencial e os dois são recebidos pela dona do prédio (Nuria González) que lhes apresenta o imóvel.

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Hugo

Hugo Hail to the Thief

Tive a oportunidade de assistir o LA HABITACION DEL NIÑO, do Alex de La Iglesia, o qual gostei bastante. Um filme que constrói bem o clima de mistério e o elenco é bom, embora mostre algumas situações inverossímeis.

Vou tentar assistir agora o PARA ENTRAR A VIVIR, que li bons comentários a respeito.

PS: Editei o tópico inicial, adicionando trailers e posters.

3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Assisti "La habitación del niño" e achei bom - especialmente aquela cena de abertura com as crianças, acho que o filme me fisgou ali. O legal da história é que tende parte do horror do filme não é sobrenatural já que:

O casal passa boa parte do filme com medo de um ladrão em casa. Eles não descartam a idéia de ser algo sobrenatural, mas tomam precauções para se proteger de ladrões, inicialmente. Isso para não falar da paranóia do Juan, que chega até a querer atacar um entregador de folhetos só porque ele estava rondando a casa

Sobre isso que você disse, Hugo:

Eu não acho que filmes de horror sejam conhecidos por serem aqueles que lidam com situações verossímeis. De mais a mais, se o inverossímel para você foi o lance da caixa de gato...

... eu na realidade achei que foi o charme da história, até porque não tendeu para o clichê do "essa casa está assombrada por um evento que ocorreu no passado", que normalmente acontece em filmes de casas assombradas. Incluir a idéia de realidade paralela foi legal. Eu não ligo muito para o fato da dificuldade de se encontrar buracos de minhoca e todo aquele blablabla da física quântica, até porque se eu fosse ligar para isso a tensão certamente baixaria, e eu não ficaria de olhos arregalados quando surge aquele Juan sem a mão machucada.

Enfim, eu gostei bastante e levei um monte de sustos. Para o pessoal que gosta de terror, eu recomendo. E agora fiquei bastante curiosa sobre os demais =P

4. Hugo

Hugo Hail to the Thief

Assisti outro, O QUARTO DA CULPA (título nacional do DVD que foi lançado aqui pela Paris Filmes). Assim como o do Iglesia, este também se passa numa casa cheia de mistérios e suspense. Não é tão bom quanto o outro, mas também é bem feito, com bons atores, só não curti o final que deixou a história aberta e foi um tanto quanto abrupto.

5. Hugo

Hugo Hail to the Thief

Bueno, assisti mais dois da série, ADVINHA QUEM SOU e PARA ENTRAR A VIVIR. O primeiro é muito bom e o segundo achei muito ruim. Bom pq tem boas atuações, a história é interessante, tem ótimas sequências de suspense e o final fechou legal as pontas. O outro é ruim pq segue a linha de filmes chinfrins como os dois ALBERGUES e os JOGOS MORTAIS, que mostram brutalidade gratuita, banalizam o terror, causam impacto com o grotesco, enfim o horror no mau sentido.

Compartilhar