1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pelezinho como mascote da copa de 2014?

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Breno C., 23 Abr 2009.

1. Breno C.

Breno C. Usuário

Para mim o pior é não lembrar do Pelezinho em nenhuma revista da Turma da Mônica da minha época.
    Eu apoio essa de colocá-lo como mascote da copa, porque além de ser do Mauricio, o Pelé ainda é o maior símbolo do futebol

2. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Eu sou contra. Para mim o Pelezinho não tem representação nenhuma e só pelo fato de ser ligado à uma pessoa que ainda está viva (O Pelé) e provavelmente vai dar um jeito de lucrar com isso, eu não concordo.

3. Breno C.

Breno C. Usuário

Poxa, como assim não tem representação nenhuma? E no meio de tantos mascotes falidos nas ultimas copas, nada mais legal que colocar um personagem que já é conhecido do publico.
    Para e dá uma olhada nos últimos mascotes, são horríveis!

4. imported_?

imported_? Usuário

Eu só acho que o Mascote tem que ser carismático e funcionar, ou seja, ser lembrado por todos antes e depois da Copa. Se é o Pelezinho ou não, pra mim é indiferente.

5. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

eu achei podre vincular o mascote à uma pessoa! Pelé teve sua importancia e contexto histórico lá no passado! Bola pra frente minha gente, soltar essa criatividade aí e criar outro mascote! hahahaha

6. Breno C.

Breno C. Usuário

Bom, desde 1994 um mascote não implaca com o publico. Seria o primeiro mascote baseado em um jogador e acho que o primeiro baseado em uma pessoa.
    Defendo mais uma vez que seria uma inovação e uma bela homenagem, porque apesar de Pelé estar no passado, ninguém até hoje faz melhor que ele.

7. Izze.

Izze. What? o.O

Sei lá se é bom ou ruim. Na verdade, eu sou contra a copa aqui, pra começar.

Mas como o objetivo dela, ao meu ver, é gerar money, o Pelezinho vai fazer bem isso. Principalmente pro próprio Pelé... =B

8. Breno C.

Breno C. Usuário

Por que?

9. Izze.

Izze. What? o.O

Eu acho que o Brasil não tem estrutura pra isso.

Vão gastar uma dinherama em reforma de estádios, estradas, essas coisas... A segurança nas cidades sedes vai melhorar durante a Copa mas... e depois? Vai ser tudo abandonado de novo? Não é isso o que geralmente acontece por aqui?

O Brasil se acha demais às vezes, e não creio que esse seja o momento certo de se fazer um evento como esse.

10. Breno C.

Breno C. Usuário

Para o Pan funcionou e ainda funciona. Tudo o que foi gasto no Pan, ainda está em pleno funcionamento. Estádio do Engenhão é um exemplo.
    E Africa do Sul também não tem porte e mesmo assim ta lá, firme e forte para a Copa.

11. Izze.

Izze. What? o.O

Pois é, eu não to acreditando muito na Africa do Sul também..

E é que eu acho também que a Copa deveria ser algo mais aproveitado pelos brasileiros. Se o ingresso mais barato pra final do campeonato paulista tava custanto 60 reais, imagina o preço do ingresso pra um jogo da Copa? Vai ser um evento só pra turista e riquinho. E a maioria que faz do futebol aqui no Brasil ser o que é vai ou vender o braço pra ir no jogo, ou ficar de fora. Eu penso que vai ser assim pelo menos....

(olha alguém que odeia futebol tentando falar sobre ele... =B)

12. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Nossa povo, quanta tempestade em copo d'água. Vamos por partes:

1) Pelézinho seria uma BAITA revolução nos mascotes. NINGUÉM fez isso antes;

2) Pelé [size=x-large]É[/size] futebol para 100% das pessoas que gostam do esporte;

3) Muito provavelmente o Edson Arantes do Nascimento não vai embolsar nada por 2 motivos:

a) O personagem é do Mauricio de Souza, e até onde eu lembre o contrto fala que é apra usál-lo de forma educativa, logo o valor seria mandando pra AUXILIAR crianças;
    b) se o Edson for esperto (coisa que não é, mas tem assessores que pdoem ajudá-lo), mesmo que ele ganhe algo ele deve doar a grana. Vve fazendo isso e seria uma BAITA jogada dele.

4) Estrura pra Copa. Então ESSE é o legal de se fazer em país sub-esenvolvido: os bens FICAM no país. A grana que entra é violenta (hoteis, restaurantesm, bares, lojas, indutria) ganham mais e CONTRATAM mais.

Poucos sabem mas existem itens obrigatórios pra se sediar uma Copa, e que as cidades canditadas tem que ter. Sendo assim não só a FIFA traz gente investindo como MUITAS empresas adoram vincular seu nome ao maior evento esportivo do planeta (sim, pq Olimpiadas é educação fisica! :lendo:)

Entre esses itens que, repito, FICAM na cidade, nós temos:

1) Internet wireless. Yep! A Marta não falou que ia botar na icadade toda pq é baozinha, ela botou pq SP será cidade-sede;

2) Metro perto de estádio: sim o Morumbi terá uma estação, que por consequenca desua criação, vai expandir e terminar a linha da zona oeste.

Isso só falando por alto.

Compartilhar