• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pelezinho como mascote da copa de 2014?

Breno C.

Usuário
Pelezinho, personagem criado em 1976 por Mauricio de Souza para homenagear Pelé, o Rei do Futebol pode ter seu retorno bem próximo. Em comemoração aos 50 anos de carreira, o pai da Mônica pretende fazer com que o personagem volte aos gramados das páginas dos quadrinhos e seja o mascote da Copa de 2014 que será realizada no Brasil, a idéia teria o apoio do maior camisa 10 da história do Santos. A idéia ainda não foi apresentada a CBF, orgão máximo do futebol no Brasil, mas de acordo com o Mauricio de Souza, a sua proposta tem fundamento uma vez que “Pelé continua representando o Brasil no mundo todo, mesmo não entrando em campo”.

A possibilidade de termos Pelezinho como mascote da Copa, ainda deverá ser avaliada pela Confederação Brasileira de Futebol, para ser então levada adiante.

Pelé não é o único jogador a ter um personagem criado em sua homenagem. Ronaldinho Gaúcho, jogador do Milan, chegou a ter algumas edições de uma revista com um personagem feito a sua imagem e semelhança e mais recentemente, Ronaldo, atacante do Corinthians ganhou uma ilustração sua vestido com a camisa do time de São Paulo. Curiosamente Ronaldo chegou a fazer uma homenagem involuntária a Turma da Mônica durante a Copa de 2002 com seu já famoso corte de cabelo ao estilo Cascão.

Enquanto o projeto do mascote da Copa ainda não saiu do papel, durante a Bienal do Livro deste ano, serão lançados dois contos de Mauricio de Souza, ilustrados por Thalita Dol e Anderson Pimentel. E a turma do Limoeiro ainda fará parte em um projeto educacional na China.

Fonte: JovemNerd

Para mim o pior é não lembrar do Pelezinho em nenhuma revista da Turma da Mônica da minha época.
Eu apoio essa de colocá-lo como mascote da copa, porque além de ser do Mauricio, o Pelé ainda é o maior símbolo do futebol
 
Eu sou contra. Para mim o Pelezinho não tem representação nenhuma e só pelo fato de ser ligado à uma pessoa que ainda está viva (O Pelé) e provavelmente vai dar um jeito de lucrar com isso, eu não concordo.
 
Ronzi disse:
Eu sou contra. Para mim o Pelezinho não tem representação nenhuma e só pelo fato de ser ligado à uma pessoa que ainda está viva (O Pelé) e provavelmente vai dar um jeito de lucrar com isso, eu não concordo.

Poxa, como assim não tem representação nenhuma? E no meio de tantos mascotes falidos nas ultimas copas, nada mais legal que colocar um personagem que já é conhecido do publico.
Para e dá uma olhada nos últimos mascotes, são horríveis!
 
Eu só acho que o Mascote tem que ser carismático e funcionar, ou seja, ser lembrado por todos antes e depois da Copa. Se é o Pelezinho ou não, pra mim é indiferente.
 
eu achei podre vincular o mascote à uma pessoa! Pelé teve sua importancia e contexto histórico lá no passado! Bola pra frente minha gente, soltar essa criatividade aí e criar outro mascote! hahahaha
 
Amélie disse:
eu achei podre vincular o mascote à uma pessoa! Pelé teve sua importancia e contexto histórico lá no passado! Bola pra frente minha gente, soltar essa criatividade aí e criar outro mascote! hahahaha

Bom, desde 1994 um mascote não implaca com o publico. Seria o primeiro mascote baseado em um jogador e acho que o primeiro baseado em uma pessoa.
Defendo mais uma vez que seria uma inovação e uma bela homenagem, porque apesar de Pelé estar no passado, ninguém até hoje faz melhor que ele.
 
Sei lá se é bom ou ruim. Na verdade, eu sou contra a copa aqui, pra começar.

Mas como o objetivo dela, ao meu ver, é gerar money, o Pelezinho vai fazer bem isso. Principalmente pro próprio Pelé... =B
 
Eu acho que o Brasil não tem estrutura pra isso.

Vão gastar uma dinherama em reforma de estádios, estradas, essas coisas... A segurança nas cidades sedes vai melhorar durante a Copa mas... e depois? Vai ser tudo abandonado de novo? Não é isso o que geralmente acontece por aqui?

O Brasil se acha demais às vezes, e não creio que esse seja o momento certo de se fazer um evento como esse.
 
.Izze. disse:
Eu acho que o Brasil não tem estrutura pra isso.

Vão gastar uma dinherama em reforma de estádios, estradas, essas coisas... A segurança nas cidades sedes vai melhorar durante a Copa mas... e depois? Vai ser tudo abandonado de novo? Não é isso o que geralmente acontece por aqui?

O Brasil se acha demais às vezes, e não creio que esse seja o momento certo de se fazer um evento como esse.

Para o Pan funcionou e ainda funciona. Tudo o que foi gasto no Pan, ainda está em pleno funcionamento. Estádio do Engenhão é um exemplo.
E Africa do Sul também não tem porte e mesmo assim ta lá, firme e forte para a Copa.
 
Pois é, eu não to acreditando muito na Africa do Sul também..

E é que eu acho também que a Copa deveria ser algo mais aproveitado pelos brasileiros. Se o ingresso mais barato pra final do campeonato paulista tava custanto 60 reais, imagina o preço do ingresso pra um jogo da Copa? Vai ser um evento só pra turista e riquinho. E a maioria que faz do futebol aqui no Brasil ser o que é vai ou vender o braço pra ir no jogo, ou ficar de fora. Eu penso que vai ser assim pelo menos....

(olha alguém que odeia futebol tentando falar sobre ele... =B)
 
Nossa povo, quanta tempestade em copo d'água. Vamos por partes:

1) Pelézinho seria uma BAITA revolução nos mascotes. NINGUÉM fez isso antes;

2) Pelé [size=x-large]É[/size] futebol para 100% das pessoas que gostam do esporte;

3) Muito provavelmente o Edson Arantes do Nascimento não vai embolsar nada por 2 motivos:

a) O personagem é do Mauricio de Souza, e até onde eu lembre o contrto fala que é apra usál-lo de forma educativa, logo o valor seria mandando pra AUXILIAR crianças;
b) se o Edson for esperto (coisa que não é, mas tem assessores que pdoem ajudá-lo), mesmo que ele ganhe algo ele deve doar a grana. Vve fazendo isso e seria uma BAITA jogada dele.

4) Estrura pra Copa. Então ESSE é o legal de se fazer em país sub-esenvolvido: os bens FICAM no país. A grana que entra é violenta (hoteis, restaurantesm, bares, lojas, indutria) ganham mais e CONTRATAM mais.

Poucos sabem mas existem itens obrigatórios pra se sediar uma Copa, e que as cidades canditadas tem que ter. Sendo assim não só a FIFA traz gente investindo como MUITAS empresas adoram vincular seu nome ao maior evento esportivo do planeta (sim, pq Olimpiadas é educação fisica! :lendo:)

Entre esses itens que, repito, FICAM na cidade, nós temos:

1) Internet wireless. Yep! A Marta não falou que ia botar na icadade toda pq é baozinha, ela botou pq SP será cidade-sede;

2) Metro perto de estádio: sim o Morumbi terá uma estação, que por consequenca desua criação, vai expandir e terminar a linha da zona oeste.

Isso só falando por alto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo