1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Pela 1ª vez, UFRGS inclui disco entre leituras obrigatórias para vestibular

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Bruce Torres, 31 Mar 2014.

  1. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    1/03/2014 11h35 - Atualizado em 31/03/2014 11h38
    Pela 1ª vez, UFRGS inclui disco entre leituras obrigatórias para vestibular

    Álbum ‘Tropicália ou Panis et Circenses’ é marco de movimento musical. Lídia Jorge, Tabajara Ruas e Sergio Faraco também foram selecionados.

    A Universidade Federal do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (31) divulgou nesta segunda-feira (31) a lista das leituras obrigatórias para o Vestibular 2015. Pela primeira vez, os candidatos terão de fazer a “leitura de uma obra sonora”, o álbum Tropicália ou Panis et Circenses, marco do movimento musical que alçou Caetano Veloso, Gilberto Gil, Os Mutantes e outros então jovens compositores à condição de vanguarda da música popular brasileira.


    Os demais autores selecionados foram a escritora portuguesa Lídia Jorge, com a obra “A noite das mulheres cantoras”; e os autores gaúchos Tabajara Ruas, com o livro “O amor de Pedro por João”, e Sergio Faraco, com o livro de contos “Dançar tango em
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ”. É a primeira vez que esses títulos entram na lista.


    As obras “Terras do Sem Fim”, de Jorge Amado, “Boca de Ouro”, de Nelson Rodrigues, “As Parceiras”, de Lya Luft, “O Guardador de Rebanhos”, de Alberto Caeiro (heterônimo de Fernando Pessoa), “Memórias de um Sargento de Milícias”, de Manuel Antônio de Almeida, e “Esaú e Jacó”, de Machado de Assis, também foram escolhidas. Ainda serão obrigatórias as leituras de uma seleta de Gregório de Matos Guerra e de 12 contos de Murilo Rubião.


    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    --------------------------------------------------------------------------------------------------

    Comentário: Taí uma novidade que achei trilegal, tchê! :lol:
     
    • Gostei! Gostei! x 5
  2. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Verdade, uma inovação e tanto. :yep:

    A inclusão de contos do Murilo Rubião também é bacana.
    Será que ele já foi leitura obrigatória de algum vestibular?
     
  3. Mavericco

    Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

    Na UFG ele já foi. Ano em que entrei pro Direito. A UFG acabava cobrando mais alguns contos em específico pra também não zoar demais, como o do Teleco ou aquele do mágico... Foi uma boa escolha. A UFG fez uma seleção de obras bem legal, com vários pontos internos de contato. Bem inteligente.

    Esse lance de música já havia na UnB. Não chegavam a pedir um álbum completo, mas pediam músicas. Até Racionais e Camaro Amarelo (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ). Aquele vestibular da UnB era (é?) uma viagem. Uma bagunça.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  4. Liv

    Liv Visitante

    Ai meu Deus, que coisa mais mágica! <3

    Dá até vontade de fazer essa prova :grinlove:
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Como gostaria que isso tivesse rolado na época de ter prestado vestibular. Além de ser algo que gosto, teria aumentado consideravelmente minhas chances de passar :mrgreen:
     

Compartilhar