1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pela 1ª vez, fitoplâncton é encontrado sob gelo ártico

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 11 Jun 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Uma equipe de biólogos e oceanógrafos perfuraram o gelo ártico no mar de Chukchi e encontraram águas ricas em fitoplâncton. Mais: em quantidades superiores a qualquer outra região da Terra.

    O fitoplâncton é o componente básico da cadeira marinha alimentar. Até então se pensava que ele era formado no oceano ártico somente depois de o gelo derreter durante o verão.

    Os cientistas agora consideram que o gelo do Ártico, mais fino, está permitindo que os raios do sol cheguem até as águas debaixo do mar de gelo, fazendo com que o fitoplâncton se reproduza na região onde nunca havia sido registrado antes.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Biólogos e oceanógrafos em foto tirada durante a expedição ao mar de Chukchi, no oceano Ártico​

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Lord Leonan

    Lord Leonan Usuário

    Gostaria de saber qual o impacto disso.

    Pena que não foi explicado.
     
  3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    É o que está lá na notícia, quer dizer que o gelo agora está mais fino e transparente à luz solar permitindo a proliferação do fitoplâncton.
     
  4. abylos

    abylos Usuário Usuário Premium

    Antes de ler o comentario do Morfindel, achei que a grande novidade era que o fitoplâncton pode se desenvolver embaixo de gelo e não que o gelo estaria mais fino do que antes :P

    Potencialmente problemático, como diria a nossa cara Hermione...
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar