• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (Big Fish, 2003)

Assisti.

O filme é bonitinho demais, nem parece Tim Burton. É maravilhoso, é bonito estéticamente e envolvente e dá um aperto no coração no final!

Muito bom mesmo, de parabéns :|
 
Aliás a parte da névoa na floresta, fora as fantasias dos acontecimentos, é que deixou transparecer que era Tim Burton 8-)
 
Tisf disse:
Aliás a parte da névoa na floresta, fora as fantasias dos acontecimentos, é que deixou transparecer que era Tim Burton 8-)

Sutil...

Spoilers:

A cena da floresta e da cidade Espectro foi uma das que eu mais gostei, Espectro é uma cidade tão simpática me lembra São Caetano que é bem pequena. :|
 
A diferença é que finalmente temos um filme do Tim Burton no qual os personagens são mais importantes que a Direção de Arte. :lol:
 
Peixe Grande é excelente! Vi o filme na sexta, mas ele ainda está bem claro na minha cabeça - aka: o filme é bom o suficiente pra eu me lembrar da maioria dos detalhes e querer ver de novo. O clima é extremamente mágico (muito mais que... Peter Pan? :aham: ) e contado através de um clima conto-de-fadas/fábula/fantasia x realidade/etc que eu adorei.
 
Finalmente eu conseguir ver esse filme... e o melhor: com a minha mami pagando :mrgreen: ...

É maravilhoso, magnânimo, envolvente, esplendoroso, bélissimo, cativante, mágico ...ai sei lá....não encontro uma palavra que o defina realmente...


P.S. minha mami associou "espectro" com a morte, achei q faz sentido... q q vcs acham? :eek:
 
Adorei o filme também. A melhor parte é no enterro do pai do cara, quando o filho conhece algumas das verdades/mentiras que o pai contou. Ótimo filme
 
O que comprova que não era uma "mentira" em si, mas sim um escapismo para tornar as situações de sua vida algo melhor pra vivência dele mesmo :D
 
É a família perfeita, né?

o pai é o tipo de cara perfeito... basicamente aquilo que toda mulher procura.

a mãe, imagino eu, é tudo que um cara quer.

e o filho, no fim, faz juz à família ^^

vcs ainda não me falaram sobre espectro...acham q pode ser uma comparação com a morte?
 
a julgar pelos sapatos no fio, acho q espectro é um bairro do subúrbio :mrgreen:


Vi o filme 2 vezes final de semana passado :grinlove: amei. Tudibom.
SPOILER
Agora do filme ser bonitinho demais e nao parecer tim burton??? O q são as siamesas?? Aquilo eh completamente tim burton! O gigante tb, o modo como ele aparece, a bruxa do olho...
Com certeza não é um filme para se ver uma vez só :obiggraz:
 
Ristow disse:
A diferença é que finalmente temos um filme do Tim Burton no qual os personagens são mais importantes que a Direção de Arte. :lol:


nossa, achei justamente o oposto!! quer dizer, mais ou menos o oposto.
Achei que foi um filme absolutamente preocupado com a direção de arte mas com personagens até bem elaborados.

Adorei o filme!! (parte disso é pq eu sou fanzona do Ewan Mcgregor) e achei que só tim burton pra fazê-lo, nenhum outro diretor conseguiria fazer.

meu novo "filme de estimação" eheheh


SPOILERSS!!!!!

e respondendo sobre Espectro, assim que apareceu eu pensei que fosse o "além", acreditei nisso um bom tempo do filme, mas depois fiquei achando que era só uma cidade fofinha que as histórias do pai tinham transformado naquela Espectro que é mostrada....
 
nhaaa eu amei esse filme!!!!!!!!! é tao lindo!!!!!!!!

ok, me xinguem neh, mas eu chorei no final (o fantasioso) é tao lindo! :(
 
Meldannë Nimril disse:
Ristow disse:
A diferença é que finalmente temos um filme do Tim Burton no qual os personagens são mais importantes que a Direção de Arte. :lol:


nossa, achei justamente o oposto!! quer dizer, mais ou menos o oposto.
Achei que foi um filme absolutamente preocupado com a direção de arte mas com personagens até bem elaborados

É que geralmente os filmes do Tim Burton são caracterizados por aquele clima gótico, tipo Batman, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, e por aí vai. E é direção de arte. E a definição do Ristow foi uma das melhores sobre o filme :lol:
 
Meldannë Nimril disse:
SPOILERSS!!!!!

e respondendo sobre Espectro, assim que apareceu eu pensei que fosse o "além", acreditei nisso um bom tempo do filme, mas depois fiquei achando que era só uma cidade fofinha que as histórias do pai tinham transformado naquela Espectro que é mostrada....

Espectro tb serviu meio que pra dar uma visão da sociedade perfeita que vivia isolada, sendo corrompida pela "civilização", a partir do momento em que o Edward fala que chegou uma estrada de asfalto até lá.
 
Tisf disse:
Meldannë Nimril disse:
Ristow disse:
A diferença é que finalmente temos um filme do Tim Burton no qual os personagens são mais importantes que a Direção de Arte. :lol:


nossa, achei justamente o oposto!! quer dizer, mais ou menos o oposto.
Achei que foi um filme absolutamente preocupado com a direção de arte mas com personagens até bem elaborados

É que geralmente os filmes do Tim Burton são caracterizados por aquele clima gótico, tipo Batman, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, e por aí vai. E é direção de arte. E a definição do Ristow foi uma das melhores sobre o filme :lol:


o que eu quis dizer é que esse filme é tão preocupado com a direção de arte qto os outros, o que muda é que a direção de arte imprime no filme outra característica que não a gótica. Ele imprime a sensação de sonho, de conto de fadas. O filme é muito colorido, as locações, as roupas, tudo parece um pouco "conto de fadas". É a direção de arte que faz isso as vezes até mais que o roteiro e a direção em si.

Pelo que eu reparei, em todos os filmes do Burton (pelo menos os que eu vi) a direção de arte está voltada pro fantástico seja ele colorido e cheio de sonhos (como em Peixe Grande) ou preto e branco e gótico, dando a impressão de pesadelo (como Sleepy Hollow e Mãos de Tesoura). Por isso que achei que a direção de arte tb foi tão presente em Peixe Grande qto nos outros filmes dele.
 
A Direção de Arte deu essa impressão mesmo, e fui um resultado de sucesso porque era justamente isso a que o filme se propunha.

Mas não acho que os personagens tenham ficado num plano inferior, caso contrário eles não teriam carisma, e não teriam sido bem desenvolvidos. Acho que não foi o caso, basta levar em conta a quantidade de gente que se emocionou no final, ou com a própria história entre o pai e o filho.

Você sai do cinema comentando que foi interessante o fato das histórias do pai serem semi-verdadeiras, ou sobre tal momento que quase chorou, ou que surpreendeu. Não foi o caso de filmes como 'A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça', que comentários do tipo "O visual da cidade estava ótimo" eram praticamente obrigatórios, que viam em primeiro.

É claro que isso varia de pessoa a passoa, mas acho que independente do seu caso, no fim das contas a história marca mais que o visual. Ou posso estar errado, naturalmente. Mas é a minha opinião, e pela primeira vez, a respeito de um filme do Tim Burton, a maioria das pessoas compartilham com ela (depois de conversar sobre o filme com alguns etc)

Aliás, falando de novo sobre ele me deu vontade de rever :grinlove:
 
Lindo, o filme é lindo. :grinlove:

Peregrin disse:
Albert Finney é o avô que todo mundo queria ter, Ewan McGregor é o homem que todo cara gostaria de ser e Alison Lohman/Jessica Lange a mulher que todos gostariam de ter.
Ditto. :clap:

SPOILERS AÍ PRA BAIXO


A melhor parte é no enterro do pai do cara, quando o filho conhece algumas das verdades/mentiras que o pai contou.
Isso foi uma das coisas que mais me chamaram a atenção: as histórias do pai não eram "mentiras", mas exageros bolados a partir de fatos reais. Como exemplo, o gigante não era tãaaaao gigante assim, as irmãs não eram siamesas, provavelmente ele não trabalhou pra o circo recebendo apenas informações como pagamento, etc. :mrgreen:

E isso fica exposto de uma forma muito bonita no momento em que o filho dele conversa com o médico, que questiona a necessidade que o filho tem de conhecer a "versão sem-graça" da história. O Pablo expôs isso bem na crítica dele:

Pablo Villaça disse:
Por outro lado, é uma pena que Burton acabe cometendo o mesmo equívoco de Will, filho do protagonista: ao tentar conhecer o 'verdadeiro' Edward, o filme se enfraquece justamente por tentar explicar o ilusório, como se revelasse os segredos por trás dos truques de um mágico. O que Will (e Burton) não parece entender é que seu ressentimento com relação às histórias do pai é uma bobagem: enquanto se preocupa por julgar que as narrativas fabulosas de Edward o impedem de conhecê-lo, Will deixa de perceber o mais importante: são elas que o definem. Talvez Edward tenha criado suas histórias por ter passado parte da infância preso em sua cama, ou talvez para simplesmente divertir o filho, mas o fato é que elas revelam muito mais sobre sua personalidade do que uma descrição puramente factual de sua vida o faria.

Ora, a descrição de Edward sobre seu primeiro encontro com Sandra, que 'fez o tempo parar', pode até ser falsa, mas isso não importa. O que interessa é o que a história revela: seu amor incondicional pela esposa. E, se o fantástico consegue traduzir a realidade com poesia, por que trocá-lo pelo literal?

:clap: :grinlove:
 
Fui assistir ontem e amei! :grinlove:
Que linda a visão do Edward, um mundo mágico, que se apega a apenas alguns fatos verídicos e marcantes em sua mente. Dificilmente um filme tem a sensibilidade para retratar tão bem a percepção que um homem pode ter do mundo e das pessoas.
Fiquei encantada com a delicadeza e poesia das histórias fantásticas. Estamos tão acostumados a lidar com fatos reais e precisos...
 
tb gostei do filme, o personagem de Edward não apenas consegue ver fantasia através dos fatos reais, mas também consegue viver simultâneamente com a realidade essa fantasia criada pela sua mente....

Tisf escreveu:
O que comprova que não era uma "mentira" em si, mas sim um escapismo para tornar as situações de sua vida algo melhor pra vivência dele mesmo

com certeza...."o homem conta tantas histórias que acaba fazendo parte delas"....
eu tb liguei esse filme c/ Dom Juan de Marco, e a maneira como ambas as personagens ( Dom Juam e Edward) vivem e interpretam os fatos reais do modo mais agradável p/ eles mesmos... :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo