• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Peixe-drácula e pássaro careca estão entre 145 novas espécies descobertas na Ásia

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Um peixe com dentes de vampiro, um peixe que soa como um grilo e uma planta carnívora de sete metros de altura estão entre as novas espécies descobertas em 2009 na região do Grande Mekong, segundo o grupo ambientalista WWF.


Peixe-drácula e pássaro careca estão entre 145 novas espécies descobertas na Ásia, na região Grande Mekong

Isso significa que a cada semana são encontradas, em média, três novas espécies na região, que abrange Camboja, Laos, Mianmar, Tailândia, Vietnã e uma província no sul da China.

"Este ritmo de descoberta é simplesmente impressionante em tempos modernos",
disse o diretor de preservação da WWF no Mekong, Stuart Chapman.

"A cada ano, o número de novas espécies sobe e, com ele, cresce também a responsabilidade de garantir que essa biodiversidade única seja preservada."
ANIMAIS BIZARROS

O peixe-drácula (Danionella dracula), descoberto em um pequeno rio de Mianmar, mede até 1,7 centímetro e tem dentes que lembram os de um vampiro.

Já a planta carnívora Nepenthes bokorensis, encontrada no sul do Camboja, pode chegar até sete metros de altura e tem bolsas que prendem formigas e outros insetos.

Entre as espécies descobertas no ano passado estão ainda o único pássaro careca do continente e um peixe que usa sucção para se segurar a pedras enquanto nada contra a corrente.

O relatório da WWF diz que estas descobertas chamam atenção para a incrível biodiversidade da região do Mekong, mas também revelam a fragilidade dos diversos habitats locais.

É na região do Mekong que vivem diversas espécies selvagens ameaçadas de extinção, como tigres, o elefante asiático e o boto do Mekong.

"Precisamos proteger uma das maiores coleções de tesouros do mundo",
disse Chapman.

Fonte
 

Snaga

Usuário não-confiável!!!
Fiquei com medo desse peixe! Nunca tinha ouvido falar em peixe-drácula!
Talvez porque ele tenha acabado de ser descoberto e, por isso, nunca tinha sido catalogado antes?


Mas é bem estranho uma planta de 7 metros ser desconhecida até hoje. Isso prova como ainda conhecemos pouco sobre o mundo que estamos destruindo!

Olha a planta aí:



Me lembrou Pokémon! :lol:
 

Anexos

Última edição:

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.495,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo