1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Peixe Dourado- J. M. G. Le Clézio

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Luciano R. M., 16 Out 2010.

  1. Luciano R. M.

    Luciano R. M. vira-latas

    Quando Le Clézio ganhou o Nobel, em 2008, eu fiquei um tanto quanto desconfiado. Não o conhecia mas o que li a respeito não me animou. Parecia-me um autor de 'aventuras'- bastante interessante para o entretenimento, mas não tanto para a literatura.

    Ao ler Peixe Dourado eu descobri que ele realmente escreve aventuras. Mas de modo diferente do que eu imaginava. Na história de Laila, a aventura verdadeira acontece dentro da personagem, e não em lugares selvagens e estranhos. É certo que a pequena orfã visita lugares que não esperava- inusitados, se considerarmos sua origem- mas as verdadeiras descobertas e os verdadeiros desafios acontecem em sua alma.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar