1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pegadas no Orvalho

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Deriel, 7 Set 2003.

1. Deriel

Deriel Administrador

De acordo com as lendas européias não escritas, aquele que, numa noite enluarada visse uma filha dos Elfos dançando numa clareira, se deixaria fascinar e estaria perdido para sempre a partir de quando se juntasse ao bailado;

[
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ]

2. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Olwë, parabéns!

O seu texto anterior é muito bom, mas esse eu achei surpreendente. O que me chama a atenção é a ligação que você traçou entre as palavras e os significados que assumiram no imaginário e no pouco que há registrado, com o formato que Tolkien tentou dar. É interessante reparar como é tudo ao mesmo tempo folclore e língua.

3. 8-) - Tolkenianos,

-Fez-me lembrar das canções nas selvas de Mirkwood. Tudo acontecia tão rápido..."O Hobbit".

-Até mais,

-Chaozu

4. Riff

Riff Usuário

Mto bom Olwe, eu acho q Tolkien acertou na composição dos nomes pra sua obra, pois eles nos dão uma noção dos seres (por exemplo, quem conhece os anões da mitologia nórdica já sabe como eles vão ser nas obras de tolkien e evita explicações enooooormes como foi feita pros hobbits)

5. Metz

Metz ...

Grande texto! não muito longo mas com um grande numero de fatos. Muito bom!

6. Lembas

Lembas Usuário

Lindo texto sobre uma idéia maravilhosa... Não é possível sondar as origens e evolução das línguas senão pela tradição oral, que fala de costumes e de lenda. Isso é cultura.
    Que Tolkien e Lobato me guiem na continuação desse processo (nem reparem, acabei de me inscrever pro vestibular e estou empolgada)

7. Goba

Goba luszt

Ótimo texto Olwë! :D Os paralelos traçados mostram com mais clareza o processo de criação da nomenclatura dos personagens de Tolkien, e de seus propósitos com essas. Parabéns! :D

8. Dyeison

Dyeison Usuário

Belo texto, é importante saber a cultura antiga, para que a cultura atual não fique fraca e morra :disgusti:

Compartilhar