• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedro Bandeira

Qual seu Kara preferido?

  • Crânio

    Votos: 0 0,0%
  • Magrí

    Votos: 0 0,0%
  • Miguel

    Votos: 0 0,0%
  • Chumbinho

    Votos: 0 0,0%
  • Peggy

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    146

M.

Usuário
Quem nunca ouviu falar dos Karas, um grupos de amigos que busca aventura e misterios? Realmente, adorei essas historias, que fizeram parte da minha vida literária.... Magrí, Miguel, Calu, Crânio, Chumbinho e mais tarde a Americana, nos livros de Pedro Bandeira que são fascinantes, porém irreais....

Voltem amanhã e verão as frases.... desculpem, mas eu tô sem o livro.... Lembro de algumas, mas não quero correr o risco de escrevê-las erradas.....
 
Os Karas... Nossa!!! Nostalgia pura....
Eu me amarrava nos livros, o 1º que li foi A Droga da Obediência mas o que eu mais gosto é O anjo da morte.
Os Karas podem ser irreais mas é o grupo que qualquer adolescente até os seus 17 anos sonha em fazer parte. :mrgreen:
 
Kara, e amoooo os karas!!! (nossa :eek: )
Eu li o "A droga da Obediencia", "Pantano de Sangue", " A Droga do Amor", e se eu não me engano, "Droga de Americana" também...
"A marca de uma lágrima" (não é dos karas) é D+++++ Muito lindo!!!! :grinlove:
Ai, eu amooo D+ os livros dele!! (até akele do Malassartes é legalzim :roll: )
Só pra saber.. ele ainda tá vivo?! :o?:

:lily: :lily: :lily:
 
**Lily** disse:
Kara, e amoooo os karas!!! (nossa :eek: )
Eu li o "A droga da Obediencia", "Pantano de Sangue", " A Droga do Amor", e se eu não me engano, "Droga de Americana" também...
"A marca de uma lágrima" (não é dos karas) é D+++++ Muito lindo!!!! :grinlove:
Ai, eu amooo D+ os livros dele!! (até akele do Malassartes é legalzim :roll: )
Só pra saber.. ele ainda tá vivo?! :o?:

:lily: :lily: :lily:

Eu também li "A Droga da Obediência", e acho que "Pântano de Sangue" também... Muito bom!!! A leitura flui, vc não quer mais parar de ler (o que é raro de acontecer com os livros que eu ando lendo...)
Mas é claro que ele tá vivo!!!! Outro dia mesmo ele foi na minha escola, e eu peguei um autógrafo dele!!! Pra vocês verem , o "Colégio Paulo Freire", aqui em Jundiaí, não é pouca porcaria não!!! ( :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: )
 
Pedro bandeira tb veio na escola onde eu estudava, era a inauguração da biblioteca que recebeu o nome dele... eu num lembro muito bem... eu tinha 9 anos, mas eu lembro que foi legal :obiggraz:
Pena que num consegui pegar autógrafo dele :(
 
Eu li todos os livros dos Karas desde a Droga da Obediencia (devia ter uns 10 anos quando li pela primeira vez) até Droga de America!!!! São todos ótimos, (mas o Anjo da Morte com certeza eh o melhor)...assim como outros livros do Pedro Bandeira..quanto ao fato dos karas serem irreais, especialmente pq saum perfeitos e os melhores em tudo, o autor disse em intrevista q ele criou os karas segundo seu modelo de adolescente que ele acha q o Brasil deveria ter!!! :D
 
muito legal o"os karas" sao muito loco so nao la "A droga de amor" e "o planalto de sagrento" quando comprei na epoca nao tinha e nao li tambem acho que "o anjo da morte" o melhor mas "A droga de americana" nao fique muito atras
 
Adoro os livros dele. Vc sempre se prende à história. Não é aquelas que vc le e quer parar. Te prende mesmo. Ta certo que é meio veio mais da p/ curtit
 
ahh.. o mais marcante para mim do Pedro Bandeira não chega a ser nenhuma das aventuras dos Karas (embora eu adorasse ler), mas é "A Marca de uma Lágrima". Perdi a conta das vezes que li esse livro.

É uma versão mudernosa para o Cyrano de Bergerac, mas o "Cyrano" no caso é uma garota. Eu acho que há uns 4 anos atrás o livro estava na 87ª edição. 8O
 
Nossa nossa... realmente é nostalgia, hehehe... :obiggraz:
Eu li esses livros na escola há mto tempo... Foram livros q eu realmente gostei de ler - pq tem um monte de livros q a escola pede q eu axu um saco- :mrgreen:
Li "A droga da Obediencia", "Pantano de Sangue", " A Droga do Amor"... Axu q só... Os Karas!!! Mtoooooo legal!!!! :mrgreen: Faltou algum da coleção dOs Karas q num li... num lembro qual é... É "O anjo da morte"?!?! É isso?!
Li tb "A marca de uma lágrima" q é mto fofo... :grinlove:
 
Tipo... podia rolar uma enquete... Quem é o seu favorito nos Karas, ou qual o melhor livro do grupo... que achamm??? :D
 
Gil, é só vc me dar uma mão me mandando uma mp com todos os nomes dos membros (memória fraca, to ficando velha :oops: )

Eu só lembro do Crânio :eek:
 
Joy, nesta eu combino com você! :wink:

"A Marca de uma Lágrima" foi a porta que me conduziu à leitura desenfreada dos livro dele. Eu me apaixonei! :grinlove: :grinlove:
E como a Joy, este foi o livro que mais me marcou.

Eu amo a forma dele escrever e passar os personagens, cenas e tudo o mais. Ele me transporta para aquele mundo. Adoro isso! :grinlove:
 
Eu adoro os livros do Pedro Bandeira...
Começei lendo por obrigação do colégio, mas depois q eu terminei "A marca de uma lágrima" eu pensei: "Nossa esse autor eh muito bom", pouco tempo depois a minha professora mandou a gente ler "A droga da obediencia" e foi aí q eu me apaixonei pelos karas.
Os karas saum o tipo de turma eu keria fazer parte, sou super-fã deles!!!
Pedro Bandeira eh um dos meus autores preferidos!!!
 
pelo q eu me lembro são 5 livros da coleção Os Karas: A droga da Obediência, a droga do amor, pantano de sangue, o anjo da morte e esqueci.....qual é mesmo o quinto livro????
dos q eu li gostei mais do anjo da morte e a droga da obediência, o pior é a droga do amor..... :disgusti:
ps. pantano de sangue tb é muito bom..... :mrgreen:
 
Então, a Gil mandou a mp com os nomes, e como ela mandou uma descrição bem bacana de cada, eu achei legal colocar aqui para refrescar as memórias de pessoas como eu :mrgreen:

Calú- O ator dos Karas, o mais bonito do colégio Elite e é apaixonado por Magrí.
Crânio- É o geninho da turma, é o campeão de xadrez e das notas da escola e assim como Calú, é apaixonado pela menina dos Karas.
Magrí- É a melhor atleta do colégio Elite é a grande esperança da medalha olímpica para o Brasil.
Miguel- É presidente do Grêmio Estudantil, é tb líder dos Karas e define o próximo passo a ser dado por cada um do grupo.
Chumbinho- Afixionado por video-games e computadores, Chumbinho sente de longe o cheiro de novas aventuras.
Peggy- A filha do presidente dos EUA, Peggy MacDermott provou o seu espírito de Kara e se tornou a última integrante da turma.

(Obrigadão, Gil :kiss:)
 
Eu não cheguei a ler nenhum dos livros dos Karas com a tal da Peggy.. só os primeiros... meu voto é pro Chumbinho(seguido de perto do Crânio e da Calú)
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
(Obrigadão, Gil :kiss:)
De nadão moça!!!! :wink:

Meu voto vai pro Calú... sempre achei ele um máximo... bem humorado, fazendo a parte de disfarçe do grupo... adoro ele!!!! :grinlove:
Magrí... mó sortuda a guria hehe
 
ah, comprei!!!!o ultimo livro eh droga de americana (ao menos o quinto livro tem esse nome). comprei na bienal..... :mrgreen:
voto no cranio, sempre achei ele genial..... :D 8O
 
Sempre gostei mais dos herois mais intelecutais do Grupo.... meu voto vai pro Crânio, apesar de simpatizar muito com o Chumbinho....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo