1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pedro Bandeira

Tópico em 'Autores Nacionais' iniciado por M., 18 Jul 2002.

?

Qual seu Kara preferido?

1. Calú

100,0%
  2. Crânio

0 voto(s)
    0,0%
  3. Magrí

0 voto(s)
    0,0%
  4. Miguel

0 voto(s)
    0,0%
  5. Chumbinho

0 voto(s)
    0,0%
  6. Peggy

0 voto(s)
    0,0%
  1. M.

M. Usuário

Quem nunca ouviu falar dos Karas, um grupos de amigos que busca aventura e misterios? Realmente, adorei essas historias, que fizeram parte da minha vida literária.... Magrí, Miguel, Calu, Crânio, Chumbinho e mais tarde a Americana, nos livros de Pedro Bandeira que são fascinantes, porém irreais....

Voltem amanhã e verão as frases.... desculpem, mas eu tô sem o livro.... Lembro de algumas, mas não quero correr o risco de escrevê-las erradas.....

2. Gil_Gaer

Gil_Gaer A lost elf

Os Karas... Nossa!!! Nostalgia pura....
    Eu me amarrava nos livros, o 1º que li foi A Droga da Obediência mas o que eu mais gosto é O anjo da morte.
    Os Karas podem ser irreais mas é o grupo que qualquer adolescente até os seus 17 anos sonha em fazer parte. :mrgreen:

3. * Lilyris *

* Lilyris * Usuário

Kara, e amoooo os karas!!! (nossa :eek: )
    Eu li o "A droga da Obediencia", "Pantano de Sangue", " A Droga do Amor", e se eu não me engano, "Droga de Americana" também...
    "A marca de uma lágrima" (não é dos karas) é D+++++ Muito lindo!!!! :grinlove:
    Ai, eu amooo D+ os livros dele!! (até akele do Malassartes é legalzim :roll: )
    Só pra saber.. ele ainda tá vivo?! :o?:

:lily: :lily: :lily:

4. Eu também li "A Droga da Obediência", e acho que "Pântano de Sangue" também... Muito bom!!! A leitura flui, vc não quer mais parar de ler (o que é raro de acontecer com os livros que eu ando lendo...)
    Mas é claro que ele tá vivo!!!! Outro dia mesmo ele foi na minha escola, e eu peguei um autógrafo dele!!! Pra vocês verem , o "Colégio Paulo Freire", aqui em Jundiaí, não é pouca porcaria não!!! ( :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: )

5. Gil_Gaer

Gil_Gaer A lost elf

Pedro bandeira tb veio na escola onde eu estudava, era a inauguração da biblioteca que recebeu o nome dele... eu num lembro muito bem... eu tinha 9 anos, mas eu lembro que foi legal :obiggraz:
    Pena que num consegui pegar autógrafo dele :(

6. Peredhel

Peredhel Usuário

Eu li todos os livros dos Karas desde a Droga da Obediencia (devia ter uns 10 anos quando li pela primeira vez) até Droga de America!!!! São todos ótimos, (mas o Anjo da Morte com certeza eh o melhor)...assim como outros livros do Pedro Bandeira..quanto ao fato dos karas serem irreais, especialmente pq saum perfeitos e os melhores em tudo, o autor disse em intrevista q ele criou os karas segundo seu modelo de adolescente que ele acha q o Brasil deveria ter!!! :D

7. Nemises

Nemises Usuário

muito legal o"os karas" sao muito loco so nao la "A droga de amor" e "o planalto de sagrento" quando comprei na epoca nao tinha e nao li tambem acho que "o anjo da morte" o melhor mas "A droga de americana" nao fique muito atras

8. *Anyla_Star´s*

*Anyla_Star´s* Usuário

Adoro os livros dele. Vc sempre se prende à história. Não é aquelas que vc le e quer parar. Te prende mesmo. Ta certo que é meio veio mais da p/ curtit

9. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

ahh.. o mais marcante para mim do Pedro Bandeira não chega a ser nenhuma das aventuras dos Karas (embora eu adorasse ler), mas é "A Marca de uma Lágrima". Perdi a conta das vezes que li esse livro.

É uma versão mudernosa para o Cyrano de Bergerac, mas o "Cyrano" no caso é uma garota. Eu acho que há uns 4 anos atrás o livro estava na 87ª edição. 8O

10. Nossa nossa... realmente é nostalgia, hehehe... :obiggraz:
    Eu li esses livros na escola há mto tempo... Foram livros q eu realmente gostei de ler - pq tem um monte de livros q a escola pede q eu axu um saco- :mrgreen:
    Li "A droga da Obediencia", "Pantano de Sangue", " A Droga do Amor"... Axu q só... Os Karas!!! Mtoooooo legal!!!! :mrgreen: Faltou algum da coleção dOs Karas q num li... num lembro qual é... É "O anjo da morte"?!?! É isso?!
    Li tb "A marca de uma lágrima" q é mto fofo... :grinlove:

11. Gil_Gaer

Gil_Gaer A lost elf

Tipo... podia rolar uma enquete... Quem é o seu favorito nos Karas, ou qual o melhor livro do grupo... que achamm??? :D

12. Ana Lovejoy

Gil, é só vc me dar uma mão me mandando uma mp com todos os nomes dos membros (memória fraca, to ficando velha :oops: )

Eu só lembro do Crânio :eek:

13. Megara

Megara Princesa do Figo Bichado

Joy, nesta eu combino com você! :wink:

"A Marca de uma Lágrima" foi a porta que me conduziu à leitura desenfreada dos livro dele. Eu me apaixonei! :grinlove: :grinlove:
    E como a Joy, este foi o livro que mais me marcou.

Eu amo a forma dele escrever e passar os personagens, cenas e tudo o mais. Ele me transporta para aquele mundo. Adoro isso! :grinlove:

14. Pekena bruxinha

Pekena bruxinha Usuário

Eu adoro os livros do Pedro Bandeira...
    Começei lendo por obrigação do colégio, mas depois q eu terminei "A marca de uma lágrima" eu pensei: "Nossa esse autor eh muito bom", pouco tempo depois a minha professora mandou a gente ler "A droga da obediencia" e foi aí q eu me apaixonei pelos karas.
    Os karas saum o tipo de turma eu keria fazer parte, sou super-fã deles!!!
    Pedro Bandeira eh um dos meus autores preferidos!!!

15. Ecthelion

Ecthelion Mad

pelo q eu me lembro são 5 livros da coleção Os Karas: A droga da Obediência, a droga do amor, pantano de sangue, o anjo da morte e esqueci.....qual é mesmo o quinto livro????
    dos q eu li gostei mais do anjo da morte e a droga da obediência, o pior é a droga do amor..... :disgusti:
    ps. pantano de sangue tb é muito bom..... :mrgreen:

16. Ana Lovejoy

Então, a Gil mandou a mp com os nomes, e como ela mandou uma descrição bem bacana de cada, eu achei legal colocar aqui para refrescar as memórias de pessoas como eu :mrgreen:

Calú- O ator dos Karas, o mais bonito do colégio Elite e é apaixonado por Magrí.
    Crânio- É o geninho da turma, é o campeão de xadrez e das notas da escola e assim como Calú, é apaixonado pela menina dos Karas.
    Magrí- É a melhor atleta do colégio Elite é a grande esperança da medalha olímpica para o Brasil.
    Miguel- É presidente do Grêmio Estudantil, é tb líder dos Karas e define o próximo passo a ser dado por cada um do grupo.
    Chumbinho- Afixionado por video-games e computadores, Chumbinho sente de longe o cheiro de novas aventuras.
    Peggy- A filha do presidente dos EUA, Peggy MacDermott provou o seu espírito de Kara e se tornou a última integrante da turma.

(Obrigadão, Gil :kiss:)

17. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Eu não cheguei a ler nenhum dos livros dos Karas com a tal da Peggy.. só os primeiros... meu voto é pro Chumbinho(seguido de perto do Crânio e da Calú)

18. Gil_Gaer

Gil_Gaer A lost elf

De nadão moça!!!! :wink:

Meu voto vai pro Calú... sempre achei ele um máximo... bem humorado, fazendo a parte de disfarçe do grupo... adoro ele!!!! :grinlove:
    Magrí... mó sortuda a guria hehe

19. Ecthelion

Ecthelion Mad

ah, comprei!!!!o ultimo livro eh droga de americana (ao menos o quinto livro tem esse nome). comprei na bienal..... :mrgreen:
    voto no cranio, sempre achei ele genial..... :D 8O

20. Carcharoth

Carcharoth Usuário

Sempre gostei mais dos herois mais intelecutais do Grupo.... meu voto vai pro Crânio, apesar de simpatizar muito com o Chumbinho....

Compartilhar