• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedro Bandeira

A maioria de nós leu algum de seus livros na infância ou na adolescência. Pode-se dizer que o Pedro Bandeira seja um dos maiores autores infanto-juvenis do Brasil, e o mais vendido hoje em dia, afinal quem nunca ouviu falar de O Mistério de Feiurinha, A Marca de uma Lágrima ou alguma aventura d'Os Karas? Bem, eu sou uma fã incontestável de seus livros então estou (re)abrindo esse tópico sobre o autor.

pedrobandeira.jpg


Pedro Bandeira de Luna Filho (Santos, 9 de março de 1942) é um escritor brasileiro de livros infanto-juvenis. Recebeu vários prêmios, como o Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, entre outros.

Em sua cidade natal dedicou-se ao teatro amador, até mudar para São Paulo a fim de estudar Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP). Morando então na capital, casou-se com Lia, com quem teve três filhos: Rodrigo (31) e Marcelo e Maurício (28). Atualmente mora em São Roque.

Além de professor, trabalhou em teatro profissional até 1967 como ator, diretor, cenógrafo e com teatro de bonecos. Mas desde 62, Pedro já trabalhava também na área de jornalismo e publicidade, começando na revista "Última Hora" e depois na editora Abril, onde escreveu para diversas revistas e foi convidado a participar de um coleção de livrinhos infantis.

Seu primeiro livro foi "O dinossauro que fazia au-au", voltado para as crianças, e fez um grande sucesso. Mas foi com "A Droga da Obediência", voltado para adolescentes - que ele considera seu público alvo - que ele se consagrou. Este foi seu livro com o a maior vendagem de exemplares de todos os tempos.

Desde então, a partir de 1983, Pedro Bandeira dedicou-se inteiramente à literatura. Ele garante que a experiência em jornais e revistas o ajudaram como escritor, uma vez que o jornalista é obrigado a estar preparado para escrever sobre quase tudo. A inspiração para cada história, segundo o autor, vinha de livros que leu e nos acontecimentos de sua própria vida. Criatividade nunca faltou ao santista, mas quando isso acontece, Pedro abre o e-mail de seu computador e começa a ler as mais de 300 mensagens e cartas que recebe semanalmente de seus leitores de todo Brasil. "Às vezes tiro idéias das cartas porque o conteúdo das mensagens são os mais diversos. Tem quem pede conselho sentimental, outros dizem que não se dão bem com os pais e já recebi até carta de presidiário. Tento responder a todas".
Wiki

Seus livros:

A Contadora de Histórias
A Droga da Obediência
A Droga do Amor

A Eleição da Criançada
A Escola da Vida
A Hora da Verdade
A Marca de uma Lágrima

A Onça e o Saci
Agora Estou Sozinha…
Amor Impossível, Possível Amor
Anjo da Morte
As Cores de Laurinha
Brincadeira Mortal
Caso da Borboleta
Como conquistar essa garota
De Punhos Cerrados
Descanse em paz Meu Amor
Droga de Americana!

É Proibido Miar
Gente de Estimação
Histórias de Amor
Lembrancinhas Pinçadas Láaa do Fundo
Mais Respeito, Eu Sou Criança!
Malasaventuras, Safadezas de Malasartes
Mariana
Minha Primeira Paixão

O Avesso dos Coroas
O Contrário dos Caretas
O Dinossauro que Fazia Au-au
O Fantástico Mistério de Feiurinha
O Grande Desafio (livro)
O Medo e a Ternura
O Melhor Presente
O Par de Tênis
O Pequeno Dragão
O Pequeno Fantasma
O Poeta e o Cavaleiro
O primeiro amor de Laurinha
O Reizinho da Estrada
O Vírus Final
Obrigado, Mamãe!
Pântano de Sangue
Prova de Fogo
Ritinha Danadinha
Rosaflor e a Moura Torta
Um Crime mais que Perfeito

PS: os livros em negrito são os que já li.
 
Grande Pedro bandeira!
Identifiquei vários livros que lí quando mais jovem e nem ao menos sabia que eram dele.
 
A propósito
Acredito que ninguém aqui se arriscou a assistir o filme da xuxa baseado em um de seus livros! :puke:

O Fantástico Mistério de Feiurinha
 
Omnius disse:
A proposito
Acredito que ninguém aqui se arriscou a assistir o filme da xuxa baseado em um de seus livros! :puke:

O Fantástico Mistério de Feiurinha

Pois é. Ir no cinema assistir Xuxa é suicídio social. Mas quem sabe quando passar na tv. Soube que teve até um desentendido da Xuxa com o Pedro Bandeira, que chegou a falar que a Sasha não tem talento algum e que só estava no filme por causa da mãe!!
 
Rafaela disse:
Pois é. Ir no cinema assistir Xuxa é suicídio social. Mas quem sabe quando passar na tv. Soube que teve até um desentendido da Xuxa com o Pedro Bandeira, que chegou a falar que a Sasha não tem talento algum e que só estava no filme por causa da mãe!!

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo