1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pedro Bandeira

Tópico em 'Autores Nacionais' iniciado por imported_Rafaela, 11 Mar 2010.

1. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

A maioria de nós leu algum de seus livros na infância ou na adolescência. Pode-se dizer que o Pedro Bandeira seja um dos maiores autores infanto-juvenis do Brasil, e o mais vendido hoje em dia, afinal quem nunca ouviu falar de O Mistério de Feiurinha, A Marca de uma Lágrima ou alguma aventura d'Os Karas? Bem, eu sou uma fã incontestável de seus livros então estou (re)abrindo esse tópico sobre o autor.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Seus livros:

A Contadora de Histórias
    A Droga da Obediência
    A Droga do Amor

A Eleição da Criançada
    A Escola da Vida
    A Hora da Verdade
    A Marca de uma Lágrima

A Onça e o Saci
    Agora Estou Sozinha…
    Amor Impossível, Possível Amor
    Anjo da Morte
    As Cores de Laurinha
    Brincadeira Mortal
    Caso da Borboleta
    Como conquistar essa garota
    De Punhos Cerrados
    Descanse em paz Meu Amor
    Droga de Americana!

É Proibido Miar
    Gente de Estimação
    Histórias de Amor
    Lembrancinhas Pinçadas Láaa do Fundo
    Mais Respeito, Eu Sou Criança!
    Malasaventuras, Safadezas de Malasartes
    Mariana
    Minha Primeira Paixão

O Avesso dos Coroas
    O Contrário dos Caretas
    O Dinossauro que Fazia Au-au
    O Fantástico Mistério de Feiurinha
    O Grande Desafio (livro)
    O Medo e a Ternura
    O Melhor Presente
    O Par de Tênis
    O Pequeno Dragão
    O Pequeno Fantasma
    O Poeta e o Cavaleiro
    O primeiro amor de Laurinha
    O Reizinho da Estrada
    O Vírus Final
    Obrigado, Mamãe!
    Pântano de Sangue
    Prova de Fogo
    Ritinha Danadinha
    Rosaflor e a Moura Torta
    Um Crime mais que Perfeito

PS: os livros em negrito são os que já li.

2. Feynman

Feynman Usuário

Grande Pedro bandeira!
    Identifiquei vários livros que lí quando mais jovem e nem ao menos sabia que eram dele.

3. Feynman

Feynman Usuário

A propósito
    Acredito que ninguém aqui se arriscou a assistir o filme da xuxa baseado em um de seus livros! :puke:

O Fantástico Mistério de Feiurinha

4. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Pois é. Ir no cinema assistir Xuxa é suicídio social. Mas quem sabe quando passar na tv. Soube que teve até um desentendido da Xuxa com o Pedro Bandeira, que chegou a falar que a Sasha não tem talento algum e que só estava no filme por causa da mãe!!

5. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

6. Guilhermina

Guilhermina Usuário

Eu só li Mariana e O Grande Desafio. Mariana é perfeito... e pra gente que é menina da até saudade dos 14 anos.

Compartilhar